fred12344 Publicado Novembro 21, 2010 Share Publicado Novembro 21, 2010 Bom dia, pessoal! Venho me interessando pelos aquarios de agua salgada, tenho lido muito mas ta um pouquinho complicado de entender..rs. por exemplo nao entendi perfeitamente algumas coisas mas deduso o q sejam...e ai q vcs entram! 1º sump na verdade é um reservatorio q se tem no aquario dedicado a filtragem? 2º fui numa loja e vi q ele usava um sistema como se fosse um aquario so para filtragem como se fosse um "sump"(se eu estiver certo na pergunta nº1) e no q acredito ser o skimmer tinha bastante espuma e estava escrito(FILTRAGEM MECANICA) e saia desse filtro e ia para o proximo escrito "FILTRAGEM BIOLOGICA" aonde tinham varias bolinhas com espinhos pareciam ser de plastico...esses dois sistemas sao usados em parceria??e se sim o skimmer serve para tirar o "grosso" e as bolinhas cuidam dos microorganismos??qual o nome dessa bolinhas??? 3ºquero comecar um aquario com um par de peixe-palhaco qual litragem seria ideal e mais facil para um iniciante? pelo q li tem gente q recomenda 50lt outros 100lt no final das contas descobri q tem haver com coral, anemonas... mas pretendo comecar soh com o aquario limpo...mas ja visando aumentar um pouquinho sem muito exageros... 4ºas bombas vi q sao litragem por minuto qual seria a proporcao? 5ºem relacao aos kits de medicao como faco para equlibrar os itens???por exemplo o ph se equilibra com anti-cloro senao me engano... Desculpem sei q sao muitas duvidas mas estou a alguns dias a ler sobre o assunto e parece q todos meio q nascem sabendo, nao achei nenhum q comecasse do zero, amanha vou pegar livros tbm Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fred12344 Publicado: Novembro 21, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 21, 2010 Up! 24 visualizacoes e nenhuma resposta... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gugochi Publicado: Novembro 22, 2010 Share Publicado: Novembro 22, 2010 boas em relação a sump tens razão e mais ou menos isso mas serve também para deposito de resíduos que assim evitam de estar no aquário principal e também escondendo toda a maquinaria. em relação as "bolinhas" são chamadas biobolas mas num aquário salgado isso não é necessário porque a rocha viva FAZ ESSE trabalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Gonçalves Publicado: Novembro 22, 2010 Share Publicado: Novembro 22, 2010 Boas, Já leste este tópico: Para Quem Está A Começar...? É possível que grande parte das tuas dúvidas desapareçam. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fred12344 Publicado: Novembro 22, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 22, 2010 Obrigado pela ajuda realmente este topico ajudou bastante Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts