Romão Publicado Novembro 19, 2010 Publicado Novembro 19, 2010 Boa noite. Já à algum tempo que ando a pesquisar no forúm e na net e creio que chegou à altura de avançar para a construção de um aquário maior que o meu anterior (apenas 100*30*40). Neste momento só me restam algumas duvidas sendo elas a relação C*L*A, a grossura do vidro e os travamentos a utilizar. O meu objectivo com a construção deste aquário é dedicar-me aos discus e para isso estou a pensar em algo com 200*80*60 ou 200*60*60 com vidro de 12mm. Qual dos tamanhos é que acham melhor? Quanto ao travamento estava a pensar em colocar traves na base do aquário e no topo ou em alternativa, iria colocar uma barra em aço inox pelo exterior na base do aquário e no topo um o mesmo mas em cantoneira para evitar que ele abra ou comece a fazer barriga. Após isto tudo o que é que me podem aconselhar? Tenho consultado o forúm mas as duvidas continuam e sei que há aí pessoal muito entendido que me pode dar uma ajuda a qual eu agradeço. Isto é um projecto que desde maio que ando a pensar. Agora tá na altura de passar à parte prática. Leiam e partilhem o vosso conhecimento. Abraço Romão Basílio
David Cabete Publicado: Novembro 20, 2010 Publicado: Novembro 20, 2010 Boas Quanto ao tamanho do aquário, quanto maior melhor! Quanto ao travamento, opta por travas francesas, em cima e em baixo. Com esse tamanho convém. Imagem retirada de : http://www.aquaonline.com.br/forum/viewtop...f=3&t=19732 Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts