KinGz Publicado Novembro 19, 2010 Publicado Novembro 19, 2010 (editado) Os Discus juvenis da maior parte das colorações costumam apresentar riscas durante a fase de crescimento que depois vão desaparecendo ao longo do tempo ou faz parte do seu próprio padrão? Outra dúvida, tenho 2 discus juvenis e o maoir quando está a menos de 20 cm do mais pequeno tem tendência para o perseguir e ''picar'' , poderá haver alguma rivalidade? Terei de os separar? É um comportamento normal? Disputas territoriais de indivíduos do mesmo sexo? Nota: comem bem os dois e estão de boa saúde. Vejam o segundo 0:32 deste vídeo o comportamento é exactamente igual mas com mais frequência Editado Novembro 19, 2010 por KinGz
KinGz Publicado: Novembro 20, 2010 Autor Publicado: Novembro 20, 2010 Nenhum veterano em discus que me dê uma ajuda?
Alvaro Gama Publicado: Novembro 20, 2010 Publicado: Novembro 20, 2010 Boas Esse comportamento é normal. Devias ter mais que dois discus (no minimo 3), porque são peixes territoriais... Aconselho-te a comprar mais um. Cumprimentos Álvaro Gama Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
Lapierre Publicado: Novembro 20, 2010 Publicado: Novembro 20, 2010 Sim é um comportamento perfeitamente normal entre eles. Tal como disseram deverias ter pelo menos mais um discu, são peixes de cardume isto não vai parar essas bicadas mas já fica a pancada mais distribuida! Abraço e boa sorte!
KinGz Publicado: Novembro 20, 2010 Autor Publicado: Novembro 20, 2010 Muito obrigado por me ajudarem a compreender o comportamento deles, eles ainda são juvenis, talvez com a idade a sua ''tolerancia aumente'', de momento só os tenho aos dois mais 2 corydoras albino, acham que um cardume de cardinais ou nariz de bebado podem acalmar um pouco esta disputa territorial?
KinGz Publicado: Novembro 20, 2010 Autor Publicado: Novembro 20, 2010 (editado) Tenho-os mesmo em frente a mim agora e estão a cerca de 1 cm um do outro a mais de 2 - 3 minutos e nada de bicadas lol. É um prazer observar estes animais O maior a fazer desaparecer as suas riscas para intimidar o outro Editado Novembro 20, 2010 por KinGz
Lapierre Publicado: Novembro 22, 2010 Publicado: Novembro 22, 2010 Duvido que os cardinais ajudem nesse respeito, mas é uma companhia que fica sempre bem De qualquer forma pensava antes em arranjar 1º mais um discu, isso sim já poderia ajudar abraço Ps: Sim tem um comportamento magnifico, perco horas a olhar para eles :D
Recommended Posts