PacoLoco Publicado Novembro 19, 2010 Publicado Novembro 19, 2010 Boas pessoal tenho um tetra aquaart com 60 litros e o filtro de origem, num aquário medianamente plantado (ainda está a crescer) com algumas folhas de amendoeira da india no qual vivem 1 betta macho com 2 femeas bettas(eu sei, eu sei mas eles dão-se todos bem:) há muitos esconderijos) 2 caracois amarelos e 1 Otocinclus affinis. Descobri agora que estes últimos os otos são peixes que vivem em grupos, o que devo fazer comprar mais dois, ou ele pode ficar sozinho? Os bettas não o chateiam nem lhe ligam Ou será que depois já é peixe a mais só para 60 litros? obrigado Citar
Tânia Filipa Publicado: Novembro 19, 2010 Publicado: Novembro 19, 2010 Boas, pois eles são de cardume. Se lhe puderes arranjar pelo menos dois amigos ele agradece. Não me parece que tenhas peixes a mais, na minha opinião podes meter mais uns poucos de outras espécies. Quanto aos betas eles não costumam chatear os ottos. Citar
dannymachado Publicado: Novembro 21, 2010 Publicado: Novembro 21, 2010 Boas. A mim tambem nao me parece que tenhas peixes a mais nesse aquario se arranjares mais otto's...mais uns dois ou trÊs seria o ideial e talvez mais 2 ou 3 corys tambem nao seria ma ideia... e uns neons? porque nao? sao peixes de pequenas dimensoes e com 5 ou 6 ja te formam um cardume agradavel fica a sugestao... Abraço e boa sorte Citar
PacoLoco Publicado: Novembro 21, 2010 Autor Publicado: Novembro 21, 2010 pessoal, obrigado pelas opiniões, fui mesmo comprar mais dois;) E ao que parece o solitário agradeceu, andam os três a curtir dum lado para o outro sempre juntos, e quando chega a hora do pepino saloio, ui ui é a loucura. Quanto a arranjar mais uns peixitos, ainda não, tou a espera que o aquário fique um pouco mais "maduro". obrigado e até breve Citar
dannymachado Publicado: Novembro 23, 2010 Publicado: Novembro 23, 2010 pessoal, obrigado pelas opiniões, fui mesmo comprar mais dois;) E ao que parece o solitário agradeceu, andam os três a curtir dum lado para o outro sempre juntos, e quando chega a hora do pepino saloio, ui ui é a loucura. Quanto a arranjar mais uns peixitos, ainda não, tou a espera que o aquário fique um pouco mais "maduro". obrigado e até breve Fizeste bem entao PacoLoco. O outro otto agradeceu Vai dando noticias e se possivel coloca algumas fotos quando o tiveres pronto Um abraço e boa sorte! Citar
Julius Publicado: Novembro 23, 2010 Publicado: Novembro 23, 2010 Boas, acho que não ficou definido foi se já fizeste o ciclo de azoto... A quanto tempo tens o aquario montado? Os bettas mais cedo ou mais tarde vão te dar problemas, não devias ter duas fêmeas com um macho, sabes disso não sabes? Até porque eles gostam de águas pouco profundas e com pouca movimentação;) Quanto ao numero de peixes, podes meter mais povo que estas bem para já Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
gervas Publicado: Novembro 23, 2010 Publicado: Novembro 23, 2010 (editado) Boas pessoal tenho um tetra aquaart com 60 litros e o filtro de origem, num aquário medianamente plantado (ainda está a crescer) com algumas folhas de amendoeira da india no qual vivem 1 betta macho com 2 femeas bettas(eu sei, eu sei mas eles dão-se todos bem:) há muitos esconderijos) 2 caracois amarelos e 1 Otocinclus affinis. Descobri agora que estes últimos os otos são peixes que vivem em grupos, o que devo fazer comprar mais dois, ou ele pode ficar sozinho?Os bettas não o chateiam nem lhe ligam Ou será que depois já é peixe a mais só para 60 litros? obrigado Olá pacoloco! Em relação á tua pergunta... Os ottos são realmente peixes de cardume, e por isso sempre que possivel devem ter companhia. NO ENTANTO, temos sempre que exercer bom senso. Como a tua pesquisa deve ter evidenciado, os ottos são peixes altamanete eficientes na sua função de limpadores de algas. Por isso estes animaizinhos, podem rápidamente entrar em inanição num aquário com poucas algas...Por isso te disse que exercesses bom senso. Tens um aquário pequeno, médiamente plantado, o que pode acontecer é teres poucas algas para sustentar 3 ottos sem ter que andar a dar verduras externas para eles comerem. Pessoalmente para um tanque de 120litros, nunca meteria mais do que 4-5 ottos, e já estou a esticar-me muito, para um tanque de 60 litros, nunca poria mais que 2, e somente se for um tanque densamente plantado... Mas isto sou eu que considero que os ottos têm que comer somente as algas, sem eu ter que andar a dar verduras para os ottos. Agora se quiseres dar quase diariamente verduras e alimentos especificos para ottos/comedores de algas, podes ter quantos ottos quiseres. É uma questão de estabeleceres prioridades e guidelines. Sublinho que esta é a minha maneira de ver o problema, e que outros haverá que pensam de forma diferente. Pessoalmente jogo pelo seguro. Editado Novembro 23, 2010 por gervas Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Recommended Posts