joniclicks Publicado Novembro 19, 2010 Publicado Novembro 19, 2010 boas tenh aqui uma pequena duvida q gostava esclarecer. aqui ha uns meses um membro aqui do forum ofereceu-m um casal de killies fundulopanchax nigerianus makurdi. infelismente o macho nao chegou com vida ao destino. sendo assim so tenho a femea sozinha ja alguns meses num aqua. aqui ha uns dias pra cá reparei q ela andava com ovos pendurados . isso é normal sendo q ela nao tem macho? gostava de arranjar um macho pra ela mas a pessoa q me ofereceu nunca mais consegui entrar em contacto com ele. tbm nao sei onde haverá á venda nesta zona. se alguem me puder esclarecer esta duvida agradedcia. obrigado cumps joni
soulsurf3r Publicado: Novembro 21, 2010 Publicado: Novembro 21, 2010 (editado) boas joni, quem tinha esses killies a uns tempos atrás era o sr vasconcelos do aquoporto pelo que me recordo, julgo ser essa a espécie segundo as imagens que vi no google. Editado Novembro 21, 2010 por soulsurf3r
andraykens Publicado: Novembro 21, 2010 Publicado: Novembro 21, 2010 boas joni, quem tinha esses killies a uns tempos atrás era o sr vasconcelos do aquoporto pelo que me recordo, julgo ser essa a espécie segundo as imagens que vi no google. Boas, Na maioria das espécies de Killies, não se chega facilmente à sua população apenas por fotos, atenção! Se pesquisares poderás observar que dentro dos Fundpx nigerianus existem "n" populações distintas com padrões cromáticos muito semelhantes. Para o hobbie, tal como o fazemos na APK, juntar populações distintas = híbridos, situação que contraria uma das nossos principais interesses, que é o de manter populações perfeitamente identificadas onde sabemos o local exacto da sua colecta, guardando nos nossos aquários uma espécie de "base de dados genética" viva e a cores. Muitos destes peixes estão extintos na natureza e alguns em sérios riscos. Abraço Luís Andrade
joniclicks Publicado: Novembro 22, 2010 Autor Publicado: Novembro 22, 2010 boas obrigada pelas respostas . realmente acho q ja vi numa das listas da aquaporto essa especie mas como diz o luis andrade existe mts especies semelhantes aos makurdi e por iss tinha q ter a certeza q eram mesmo makurdi.outra coisa como existe mts especies semelhantes a esta o tal membro q foi o kripton deu-m a escolher uma dessas especies e eu agora sinceramente ja nao sei a q ele mandou.como nao consigo entrar em contacto com ele nao sei como lhe perguntar.mas inicialmente era os makurdi a especie q ele me ia mandar agora se foi mesmo essa ...... cumps joni
elson Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 ola quem tiver ovos de killies a venda me mandem mail pf: elson_boy_7@hotmail.com
elson Publicado: Novembro 20, 2011 Publicado: Novembro 20, 2011 ola quem tiver ovos de killies a venda me mandem mail pf: elson_boy_7@hotmail.com
Recommended Posts