Recommended Posts

Publicado

Boas.

Pus uns Guppys no meu aquário a 3 dias e o 1º alimento que lhes dei foi larvas de mosquito que comeram de imediato.

Como alimento ao almoço costumo dar-lhes larvas de mosquito e a noite flocos mas tenho um inconveniente com as larvas, é que tenho que andar a apanha-las com um conta gotas para dentro de uma proveta o que é um bocado aborecido de demorado. Se alguém conhecer outro método de apanha e que queira partilhar agradecia.

Existe algum inconveniente de dar todos os dias larvas?

Publicado:

Pois, o problema é que água onde tenho as larvas tem alguns detritos que se apanham acidentalmente com a camaroeira, já para não falar que assim que meto a camaroeira dentro do recipiente eles colam-se logo ao fundo onde ainda há mais detritos o que torna ainda mais dificil a sua apanha.

Publicado:

o que costumo fazer, é ir sem fazer barulho ate onde estão as larvas e de um vez só, corro com o camaroeiro a superfície, apanho muitas larvas e os tais detritos(são cascas de larvas que já eclodiram), despejo para um copo e apanho com uma seringa....

eu não dava todos os dias, são muitas proteínas..

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Os detritos de que fala não são só as "cascas" mas também terra e algas e terra em decomposição visto que aquilo era uma espécie de vaso com restos de terra que com a água das chuvas enxeu e formou as larvas, não foi algo que eu tive-se controlado.

E apanha-las dentro de um copo ou no meu recipiente vai dar +/- ao mesmo visto que com o conta gotas eles não fogem.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!