Ronaldo_itu Publicado Novembro 19, 2010 Publicado Novembro 19, 2010 Boa Noite Olá Caríssimos amigos, estou começando esta semana meu primeiro projeto de um aquário de madeira, Segue os parâmetros que estou pensando em usar em meu projeto Tamanho do Aquário 2000mm x 600mm x 800mm (CPA) Matéria prima 3 placas de compensado Naval (20mm) Tinta impermianilizante Lã de Vidro Resina Epoxi Tinta de Piso Vidro 6mm e 8mm Parafusos, dobradiças, Cola Madeira (Granulada) estarei postando imagens do andamento do projeto espero que compreendam, pois disponho de pouquíssimo tempo, pois me dedico bastante a Faculdade e Estágio e peço dsculpa pois a imagem abaixo é do desenho que fiz no Google SketchUp, e ainda não tenho as Habilidades necessárias para tal enfim já fiz 90% do desenho no papel mesmo, só ta meio dificil para passar ao 3D mas aí está a imagem frontal do futuro aquario Gostária muito de saber se alguém já fez alguma coisa da espécie, que possa me ajudar com dicas p/ a construção vlw Rapaziada espero ter agradado com a iniciativa
PDI Publicado: Novembro 19, 2010 Publicado: Novembro 19, 2010 já pensei em fazer mas não tenho espaço em casa e como andei a pesquisar, vê se isto te ajuda: http://www.cichlid-forum.com/articles/diy_...d_aquarium3.php http://www.jonolavsakvarium.com/eng_diy/22...2200litres.html Alfredo Garcia
Ronaldo_itu Publicado: Novembro 19, 2010 Autor Publicado: Novembro 19, 2010 Obrigado ! foi de muita ajuda, em breve estarei postando mais algumas imagens da estrutura do projeto e quem sabe foto do inicio da montagem ! abraços e obrigado !
gasolino Publicado: Novembro 20, 2010 Publicado: Novembro 20, 2010 Vou ficar atento a este projecto! Quanto as 2 travas verticais penso que são desnecessárias se usares um vidro e 10mm, pois a própria pressão da agua travará o vidro em todo o seu perímetro.