Recommended Posts

Publicado

Boas

to a montar este mini reef

Pic_1814_26.jpg

tem as seguintes medidas 90Lx39Ax36P

tinha pensado colocar um midifloter, mas tenho duvidas se ele realmente cabe visto que tem 45cm (o copo fica de fora de agua certo?) e não sei ate onde ele tem de estar imerso .

Alguem pode me ajudar?

Se o midifloter não der que escumador aconselham dentro destes preços.

Abraço

Publicado:

Boas Luís,

Tenho um mini da Aquamedic e d´qa perfeitamente no teu aqua. O copo ficará sempre de fora como eu todos os escumadores internos.Quanto à altura, isso depende da potencia da bomba de ar e da madeira difusora, mas é uma questão de ajustares depois de estar a funcionar.

Boa sorte.

Publicado:

Poe o miniflotor ou o berlin air lift (o pequenino) O midiflotor fica muito saido ai, e como o nivel de água não fica na zona ideal torna-se um bocado ineficiente.

abraço

Publicado:

Obrigado pelas respostas

2 duvidas

o minifloter não é da mesma altura do Midifloter?

o berlim air lift pequenino terá de ser o de 60 ou pode ser o 90?

Abraço

Publicado:
Boas  

to a montar este mini reef

Pic_1814_26.jpg

Desculpa mas isso não é um mini reef! Isso é um vidro com calhaus e uma calha, nem àgua tem! :?

Finalmente...

Depois temos que ir à agua pra isso.

alex

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:

Olá

Só para avisar que este tópico vai ser mudado para o fórum de Ciclídeos, dado que este aquário tá a ser preparado para CA´S :?

Qualquer reclamação terás de dar ao presidente da junta....:)

Agora a sério :) Tá com bom aspecto :) vais usar água do mar? sal sintético? vais por quantos quilos de rocha?

Quando precisares de Caulerpa avisa...

Abraços e boa sorte

PS - esse é que podia ficar a garagem ;)

Posted Image
Publicado:

Alex:

Depois temos que ir à agua pra isso.
Fixe, mais um para congelar os c#$%#$es na agua gelada do mar :oops:

Obrigado Alex

Já o Sor Domingos é menhor não dizer nada que eu até sei que o Sor Domingos tambem vai montar um reefzinho :oops::wink::wink:

Agora a sério

Sim vou usar agua do mar, vai levar (já tem) 10kg rocha "morta" e pelo menos outros 10 de viva. Tem uma calha 2x55 Pc e 2 maxijet ph 1200.

O escumador é que ainda vou ter de comprar pois o que encomendei na alemanha em Novembro deve ter vindo a pe pois ainda não chegou.

Quando precisares de Caulerpa avisa

Obrigado, todas as ofertas são bem vindas :wink::oops:

Abraço

Ps. Já agora se não se importam de alguem responder á minha duvida, agradecia

Publicado:
Já o Sor Domingos é menhor não dizer nada que eu até sei que o Sor Domingos tambem vai montar um reefzinho

Já está montado há 15 dias :oops:

Abraços

PS - Não respondo à tua pergunta porque não vou usar escumador :oops:

Posted Image
Publicado:

Bem vindo camarada :oops:

Acerca do escumador ... o airlift que tinha (60) dizia que dava até 120 litros ... pode ser ou não suficiente para o teu caso.

A eficiência do mesmo está dependente também da regularidade das TPA's , da quantidade de peixes e da forma como os alimentares os (quantidade e tipo de comida). No meu nano já mais para os últimos tempos não escumava quase nada...no entanto não quero dizer com isto que não optes pelo de 90 :oops:

Cumps

Duarte

Publicado:

Oi Luis...

Coloca ai um airlift 60 ou 90 ou ainda um minifloater...

Qualquer um dos três serve, mas optaria pelo airlift 90. :roll:

Boa sorte !!

Ps- Enche lá isso se faz favor !! assim não tem graça !

Abraço...

Publicado:
Já está montado há 15 dias :)

Deve estar tão mau que nem disses-te nada :roll: , nem umas fotos pra gente se rir :)

O escumador é que ainda vou ter de comprar pois o que encomendei na alemanha em Novembro deve ter vindo a pe pois ainda não chegou.

É o que dá a mania das estrangeirices :) o tempo que perdeste na net à procura, a fazer a tranferência $, e à espera que chegue, já ficou mais caro do que se tivesses comprado isso cá.

alex

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Publicado:

Que tal colocares o Prizim da Red Sea, é muito bom, eu tive um a trabalhar no meu aquário (90Lx38Px50A) até há bem pouco tempo e fazia maravilhas, só o retirei porque comprei um Tunze 3130/2, que é uma grande bomba, é de outra liga e tira, tira, tira …

Publicado:

O Prizim´seria a escolha que eu faria não fosse a questão do preço :)

Vou mesmo para o airlift 90

Quando encher ponho as fotos :?

Abraço