Totalmente confundido...


casilhas

Recommended Posts

Olá. Estou neste momento na fase de pesquisa sobre reefs. E tenho muitas questões.

 

1º: O que raio é a osmose?

 

2º: Como faço as tpas do aqua?

 

3º: Como adiciono o sal à água?

 

 

 

Tenho muitas mais, mas não vos vou maçar.

 

Obrigado pelas respostas.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 - A osmose é um aparelho que serve para filtrar a água e retirar-lhe as impurezas.

 

2- O modo de fazer as TPA's varia consoante o aquário. Sabes o que é uma TPA?

 

3- Num bidon ou num outro recipiente, introduzes a água (preferência da osmose) e ligas uma powerhead e um termostato. Deixas a água umas horas a circular. Depois vais introduzindo o sal (as medidas geralmente são dados pelos fabricantes) lentamente e vais medindo com o densímetro até chegar ao valor ideal.

Posted Image
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta. Sim, sei o que são tpas, pois o aqua que vou utilizar é um de água doce que mantenho desde agosto deste ano. Onde compro esse tipo de equipamento (o powerhead e o densímetro)?

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes comprar em lojas de aquariofilia, como podes procurar nos sites dos patrocinadores aqui do forum, depois tens a secção de venda e trocas aqui do forum ou fazes uma pesquisa em site de leilões tipo ebay ou sites nacionais.... tens imensas possibilidades...

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais