Herlandermendes Publicado Novembro 16, 2010 Publicado Novembro 16, 2010 (editado) Boas companheiros e amigos, tal como alguns já sabem, estou a iniciar-me no Malawi apesar de ter 3 meses de aquariofilia e continuar sem perceber quase nada sobre aquariofilia, surge mais este projecto. Para já tenho o Aquario com as medidas: Comp. 2.00 metros Largura 50 cm Altura 60 cm também já fiz o móvel com estrutura em ferro e forrado a madeira, já tenho o fundo do aquario forrado por fora a vinil azul escuro, joguei 75kg de areia branca (Filtros das piscinas) para o aquario, tenho algumas pedras cedidas por o amigo Rui Eduardo, quanto a filtragem estou a pensar em 2 FLUVAL fx5, 2 termostatos de 300w e uma bomba de circulação de 5000lh. o que acham disto? é o equipamento certo? o que se deve colocar mais?? Abraço a todos Herlander Mendes Editado Dezembro 12, 2010 por Herlandermendes
pedro sagaz Publicado: Novembro 16, 2010 Publicado: Novembro 16, 2010 (editado) Boas Herlander. Quanto a mim só ficam a faltar os ciclideos e umas quantas valisnerias. Força vais no bom caminho. Um abraço. Editado Dezembro 12, 2010 por Nuno Correia Quote desncessário NC
nelsomsdias Publicado: Novembro 17, 2010 Publicado: Novembro 17, 2010 ola herlander dai so retirava a areia de silica e colocava areia da praia a areia de silica irao se notar todos e quaisquer dejectos ou imporezas , assim como podera ir escurecendo aos poucos como me aconteceu a mim mas iso depende da iluminaçao tb, embora de um efeito bonito as valisnerias prai segunda feira seguem viagem pra Albufeira e assim que as receber apito granda bicho ehhehe 2m..... caso queiras ainda agua heheheh avisa que quando fizer o tpa posso e dar uns valentes litros e poupas assim no tempo de ciclagem abraço
Herlandermendes Publicado: Novembro 22, 2010 Autor Publicado: Novembro 22, 2010 (editado) Boas, ninguem suger um nome??? obrigado HM Editado Dezembro 1, 2010 por Herlandermendes
João621020 Publicado: Novembro 22, 2010 Publicado: Novembro 22, 2010 Boas Ta muito bom. Já só faltam os peixinhos. cumps. Joâo. Grupo de Aquariofilia do Algarve.
Herlandermendes Publicado: Novembro 30, 2010 Autor Publicado: Novembro 30, 2010 Boas, aqui deixo mais umas fotos actualizadas. Aquario 200X50X60 vidro 12mm com varias travessas (Aquartist) O aquario está equipado com 2 filtros Fluval FX5 2 Bombas de Circulação de 5000lh cada uma 2 termoestatos de 300w Iluminação: 4 Armaduras T5 39w Branco 2 Armaduras T5 39w Azul Móvel Dy: Estrutura em ferro tubo rectangular 40X20 Forrado a madeira de pinho envernizado 4 portas Tampa Dy: Madeira de Pinho envernizado Decoração: 75Kg de Areia de silica (filtros piscina) Varias pedras apanhadas na praia na zona de Albufeira, cedidas por o amigo Rui Eduardo. Valisnereas Gigateas Montagem elaborada por: Herlander Mendes Marco Fonseca Rui Eduardo Daniel Mendes fuca algumas fotos da montagem e enchimento do Aqua. Agradeço comentários ou sugestões. cump. Herlander Mendes
João621020 Publicado: Novembro 30, 2010 Publicado: Novembro 30, 2010 Boas Queremos ver fotos desses peixinhos. cumps. Joâo. Grupo de Aquariofilia do Algarve.
nelsomsdias Publicado: Novembro 30, 2010 Publicado: Novembro 30, 2010 ola herlander e posta ai fotos ja com as plantas e com a maozinha do rui estou curioso pra ver o resultado final grande tanque que ai tens hehehe
Lupper Publicado: Dezembro 1, 2010 Publicado: Dezembro 1, 2010 Bem, Belo aquário. Eu já tive na ideia de fazer um aquario do lago Malawi e disseram-me para colocar areia da praia pois descia ou subia, já não sei, o pH da agua. Espaço não te falta. :D Força nisso amigo. "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Rui Eduardo Publicado: Dezembro 1, 2010 Publicado: Dezembro 1, 2010 Boas amigo Herlander, têm sido umas tarde e dias bem passados... Tens de actualizar o tópico, já houve tanta mudança entretanto... Acho que o teu aquário está cada vez melhor, apesar de aqui ainda não ter as fotos, mas ainda temos de mudar uma coisinhas, e acrescentar mais umas plantitas. Abraço e manda fotos. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo
Herlandermendes Publicado: Dezembro 12, 2010 Autor Publicado: Dezembro 12, 2010 Boas, aqui fica mais umas fotos, desta vez já com uns peixinhos, espero que gostem e agradeço comentários. cump. a todos. Agradeço comentários.
Nuno Correia Publicado: Dezembro 12, 2010 Publicado: Dezembro 12, 2010 Viva, Parabéns o aquário está com excelente aspecto. Agora é deixar os peixes crescer e desfrutar. Um abraço http://tropheu.blogspot.com
electriko Publicado: Dezembro 15, 2010 Publicado: Dezembro 15, 2010 Ui, muito fixe esse aquario.. Se tivesse espaco pra isso, gostava de ter um desse tamanho.. pode ser que um dia.. por enquanto contento me com o de 60cm.. xD Dario Rosario
Herlandermendes Publicado: Março 12, 2011 Autor Publicado: Março 12, 2011 NOVAS FOTOS, MARÇO 2011. Pessoal do Algarve ou que venha a Albufeira, tenho alguns desses peixes para oferecer, Agradeço comentários ou sugestões. Cump. HM
Herlandermendes Publicado: Março 13, 2011 Autor Publicado: Março 13, 2011 (editado) Espero que gostem e venham os comentarios! Cumprimentos HM Editado Março 13, 2011 por Herlandermendes
Quo Publicado: Março 13, 2011 Publicado: Março 13, 2011 (editado) Estive a ver o video e a parte em que dás comida impressionou. tens uma quantidade imensa de ciclideos, parece o lago Malawi, literalmente, com tanta diversidade. Mas se calhar assim perdes a noção de comportamentos individuais de cada espécie e eles comportam-se como uma massa. Noutro ângulo parece um recife tropical marinho, com os peixes em volta das pedras que parecem corais Editado Março 13, 2011 por Quo 1 1
Rui Eduardo Publicado: Março 27, 2011 Publicado: Março 27, 2011 Olá amigo, parabéns mais uma vez! O aquário está muito bom, agora só falta tirar daí alguns peixes, digo, bastantes e introduzir outros diferentes... Pena não se ver nas fotos e na filmagem os synodontis e os mastacembelus! tens que sacar fotos aos bichos... Fizeste bem, introduziste peixes juvenis e deixaste-os crescer, e agora é só seleccionar os trios e tirar os excedentes que são muitos. Quarta-feira vamos à pesca!! Abraço http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo
Quo Publicado: Março 27, 2011 Publicado: Março 27, 2011 (editado) pois é. que falha grave. Não mostrar os synos. Mastacembelus.... que espécie. Endemica de Africa? Estive a ler sobre o M. Moori do Tanganyika e o M. Shiranus do Malawi pareceu-me interessante., especialmente a do Malawi por ter menos problemas de compatibilidade. Seria interessante saber que espécies há pelo aquário... Editado Março 27, 2011 por Quo
sluiz Publicado: Abril 5, 2011 Publicado: Abril 5, 2011 MUITO FIXE!!!!! n vi as enguias... tens fotos delas?
Recommended Posts