formigalx Publicado Novembro 15, 2010 Publicado Novembro 15, 2010 Boas As ampularias enterram-se ?? Como tenho uma neritina e vejo que ela durante o dia se enterra no cascalho , queria saber se as ampularias fazem o mesmo.É que tenho uma no aquario comunitario de 160Lt qua não a consigo encontrar. Ou se enterra ou fugiu....
Fábio Silva Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 Viva, Acho que não se enterram, pelo menos s que tive nunca o fizeram, procura bem à volta do aquário, elas têm a mania de sair.. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
robintiago Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 acredita que é mesmo a segunda hipotese. as minhas fogem para bem longe e com a ajuda do gato fazem km..... deve estar atrás do aquário ou no armário, na calha de iluminação. caso a vejas, pode estar ainda viva por isso não te preocupes pois elas aguentam muito(tudo o que é demais enjoa) para veres se está viva coloca à parte num recipiente com água do aquário Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Quo Publicado: Novembro 16, 2010 Publicado: Novembro 16, 2010 aguentam muito tempo fora de água em hibernação. As Ampularias e as neritinas são moluscos bastante diferentes entre si e têm comportamentos diferentes. As ampularias podem viver fora de água, porque têm além das guelras, pulmões. As neritinas não.Logo o mais provavel é estar escondida ou ter fugido. muitas vezes elas saem da água para encontrar um sitio para depositar ovos.
hfreezer Publicado: Novembro 16, 2010 Publicado: Novembro 16, 2010 As minhas tb se enterram... por baixo das pedras onde tenho os fetos de java e as anúbias... mas nunca totalmente!! boa sorte
Recommended Posts