LuisPMartins Publicado Novembro 15, 2010 Publicado Novembro 15, 2010 (editado) Gostaria de saber a opinião geral do pessoal sobre os filtros Eheim ecco qdo comparados com os classicos, proffissionais classes 2 e 3. Li uma critica muito boa a estes filtros ecco está no proprio site da ehein a partida parecem-me bons e robustos simples e muito económicos em termos energáticos o ecco pro 300- 2036 : aquarios 160-300 l potência 750 l/h Delivery height: 1,9 m Consume energetico: 8 W Canister volume: 350 l Filter volume: 2,8 + 0,3 prefilter Dimensões øxH 205x416 mm O que acham? Alguém usa este filtro? O que acham da sua durabilidade? Editado Novembro 15, 2010 por LuisPMartins Citar
robintiago Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 eu apenas tenho eheim classic 2215 e um eheim liberty 200 e gosto pois o classic consegue manter o fluxo com o passar do tempo(o liberty quando ganha algas perde muito o fluxo), enquanto que já vi aqui no forum a referirem que perdem o fluxo devido à potência associada(é pouca). contudo com limpezas mais frequentes é possivel que este efeito seja atenuado. A durabilidade penso que seja o mesmo pois é material da Eheim, mas cada caso é um caso. já apareceram defeitos nos filtros da Eheim, por isso, no melhor pano cai a nódoa. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
rafylsky freitas Publicado: Novembro 19, 2010 Publicado: Novembro 19, 2010 tenho um eheim 2215 para venda sem midia filtrante valor 650 reais ok rafylsky4@hotmail.com Citar
David Cabete Publicado: Novembro 19, 2010 Publicado: Novembro 19, 2010 Boas Tenho vários Eheim da série Classic, e apenas um da série Ecco. O Ecco é mais "suave" e muito mais fácil de ferrar, ( colocar a funcionar quando novo, ou depois de uma limpeza, para retirar o ar que fica dentro ). Para fazer uma limpeza, o Ecco é muito mais prático. Tem apenas uma pega de desliza para a abertura do filtro. A séria Classic tem umas peças metálicas menos práticas. O funcionamento do Ecco ainda é mais silencioso que os da série Classic. Praticamente não se ouve. Sei que o meu funciona porque vejo a água a sair! Está instalado no quarto, a pouco mais de dois metros da cama. Passa totalmente despercebido, no que toca a ruído. Quanto à série Pro, 2 ou 3, a nível de ruído é a mesma coisa. Extremamente silenciosos. Quanto à eficácia de filtragem, cada série deve ser adaptada ao tipo de fauna que se tem no aquário, além do volume do mesmo. E por último vem o preço! Por vezes, um filtro de uma série "mais baixa" adapta-se melhor ao nosso aquário, mesmo sendo mais barato. É uma questão de comparar consumos, capacidade de matéria filtrante e litros de água que circulam por hora. Por vezes vezes podemos ter surpresas agradáveis! Melhor e mais barato! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts