Recommended Posts

Publicado:

Boas,

 

Para aquecer e arrefecer precisas de dois tipos de equipamento. Uma resistência e um chiller. Ambos têm um termostato que lhe mantém a temperatura desejada. Um aquece quando está frio e outro arrefece quando está quente.

 

Existem aparelhos mais completos (permutadores de calor) mas para um aquário não se justifica o investimento (são utilizados em indústria química e biotecnológica). Já um chiller e um termostato são caros (o chiller é bem mais exigente em termos de energia e mais caro) o suficiente.

 

Não sei se já existe algum chiller que também tenha a função de trabalhar em fase reversa (como os ar condicionados) e faça a função de aquecer?

Brian

Publicado:

Boas,

Eu sei isso, o que eu queria era quando a temperatura subi-se acima dos 27gruas liga-se um coler que tenho por cima do aquario e ao mesmo tempo ter uma segurança extra caso o termostato da resistencia se a variar a temperatura não subir por aí acima.

 

vi este produto no Brazil

será que se aranja por cá?

http://www.planecon.com.br/maxicont.htm

Fiquem bem

Publicado:

Oi Fernando,

Eu tenho um controlador desses que está ligado a ventoinhas. Regulei a temperatura para 25,5º C e assim que a temperatura sobe acima deste valor o controlador acciona as ventoinhas e desliga-as assim que volta a esta temperatura.

É o T-Controller CC da Aqua Medic. Se quiseres controlar aquecimentos é o T-Controller HC. Existe ainda um aparelho que faz as duas funções: T-Computer.

Existem ainda outras marcas com estes aparelhos. Talvez a Tunze, a IKS, etc.

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Publicado:

Olá,

 

 

há um aparelho que permite regulares a temperatura do termostato com grande precisão. É semalhante ao da foto. Tem um sensor que fica dentro de água (claro :) ) E uma tomada onde ligas o aquecedor. Vou-te enviar MP.

 

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...