Mr.Nauor Publicado Novembro 15, 2010 Publicado Novembro 15, 2010 Boas Noites Ontem comprei na aquaplante um caranguejo que nao sei o nome dele, nem as condiçoes que necessita. Ele, hoje mudou a carapaça e perdeu uma tenaz, volta a nascer? Fotos: obrigado
André Mesquita Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 Boa! Comprar animais só porque sim Não conheço muito desse caranguejo, mas temo que ele faça umas podas ás tuas plantas. Clica para veres a minha nova montagem: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=144509&hl
Fábio Silva Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 Viva. Quando compras-te devias ter perguntado o nome.. Deve ser um Sesarma bidens, mas só vendo melhor com outras fotos, de preferência de frente. Cumprimentos Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Carlos Couceiro Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 seasarma nao me parece que seja mas as fotos foram tiradas logo apos a muda do exoesqueleto, ainda nem tem a carapaça completamente formada, quando ele tiver enduressido a nova "roupa", tira novas fotos sff
Joao_Costa Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 (editado) Boas, Tb penso ser um Sesarma bidens apesar da cor n estar ainda nitida. A principio necessita de respirar fora do aqua ... tens que criar condições para isso. Um tronco por exemplo para ele subir ate á superficie. Sem teres infos necessarias n devias ter comprado. Podias pedir ou fazer uma reserva dele ate teres informações necessárias no minimo. Tirei da net esta imagem que aparenta ser parecida a carapaça ... Abraço João Editado Novembro 15, 2010 por Joao_Costa AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
Quo Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 (editado) também me parece um "perisesarma bidens" - nome cientifico real. http://en.wikipedia.org/wiki/Perisesarma_bidens tenho essa espécie. São animais fantasticos. Podes ter alguns problemas com plantas (nada de grave), com pequenos moluscos (pequenas physas e outras pequenas espécies), penso que também há algumas questões com red cherry, grandes moluscos como ampularias, camarões amano, madeira, etc são compativeis. precisam de umas pedras de sal no aquario em especial durante a muda de carapaça, durante a muda deves colocar também um pouco de decalcit no aquario e se puderes iodo. como alimento come de tudo porque é detritivo, o mais recomendado será comida de peixe de fundo, camarão/mexilhão (um bocadinho daquele congelado eles adoram) e algum vegetal, gostam muito de courguette fervida. Deves ter uma zona de acesso á superficie e aberturas não devem ter forma de escapar do aquario. logo cabos do filtro e do termoestato nao podem ter aberturas. Fugindo, em pouco tempo desidrata-se e morre, fora isso são muito resistentes. Editado Novembro 15, 2010 por Quo
Mr.Nauor Publicado: Novembro 17, 2010 Autor Publicado: Novembro 17, 2010 obrigado pela ajuda Viva.Quando compras-te devias ter perguntado o nome.. Deve ser um Sesarma bidens, mas só vendo melhor com outras fotos, de preferência de frente. Cumprimentos A mim disseram.me que era o caranguejo red, mas como nao consegui nada na net por esse nome perguntei:)
Quo Publicado: Novembro 17, 2010 Publicado: Novembro 17, 2010 e é red... red claw crab em Portugues Caranguejo de Pinças Vermelhas.
Recommended Posts