joseluismuniz Publicado Novembro 14, 2010 Publicado Novembro 14, 2010 Boa noite, Tenho uma calha com 4 tubos t 5 , 140w no total. Um dos tubos deixou de funcionar, após experimentar com um novo e continuar sem funcionar, decidi, mudar os suportes convencido que poderia ser a origem do problema. O tubo continua sem funcionar, verifiquei as ligações e nada. Será que alguém me pode dar una pista de qual poderá ser o problema? Obrigado Citar
Luís Fortunato Publicado: Novembro 14, 2010 Publicado: Novembro 14, 2010 Olá. Provavelmente o balastro pifou... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
joseluismuniz Publicado: Novembro 14, 2010 Autor Publicado: Novembro 14, 2010 Sendo o balastro funcionaria o outro tubo? Citar
Luís Fortunato Publicado: Novembro 14, 2010 Publicado: Novembro 14, 2010 Olá. Se o balastro estiver estragado, não acende lâmpada nenhuma... nova ou velha. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
joseluismuniz Publicado: Novembro 14, 2010 Autor Publicado: Novembro 14, 2010 Mas a calha tem 4 tubos, imagino que cada balastro esteja ligado a dois, nesse caso estariam dois desligados, estou enganado? Citar
Luís Fortunato Publicado: Novembro 14, 2010 Publicado: Novembro 14, 2010 Olá novamente. Geralmente o pessoal monta sempre em conjuntos de 2... mas nunca se sabe. Podem ser balastros independentes. Se dizes que a lâmpada não funciona em mais nenhum suporte e que as outras lâmpadas não funcionam no suporte onde a lâmpada estava, deduzo que tanto a lâmpada como o balastro/casquilhos estejam estragados. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
joseluismuniz Publicado: Novembro 14, 2010 Autor Publicado: Novembro 14, 2010 A lâmpada funciona nos outros suportes e montei suportes novos. Obrigado Citar
Luís Fortunato Publicado: Novembro 14, 2010 Publicado: Novembro 14, 2010 (editado) Olá. Então é claramente o balastro que deixou de funcionar. Não consegues abrir a calha e ver se são 2 ou 4 balastros? Eu tinha ficado com a ideia que a lâmpada também não funcionava porque li o teu post inicial e fiquei somente com isto retido: O tubo continua sem funcionar Cumprimentos Luís Fortunato PS: Já agora, qual é a marca da calha? Editado Novembro 14, 2010 por Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
joseluismuniz Publicado: Novembro 14, 2010 Autor Publicado: Novembro 14, 2010 Obrigado pela ajuda, neste momento não sei dizer qual é a marca, mas vou experimentar abrir, já amanha dou noticias Cumprimentos José Luis Citar
Recommended Posts