Francisco Silveira Publicado Novembro 14, 2010 Publicado Novembro 14, 2010 (editado) O meu plantado já tem 2 meses de maturação. O meu objectivo é ter um aquário com um layout agradável não pensando muito em regras de design (tenho um difusor enorme por exemplo que se vê a milhas) mas que fosse tecnicamente bem conseguido no que toca a manter um aquário plantado. SETUP - Tenho um tanque com 50x35x25. - Filtro Eheim 2211 - Filtro UV Jebo - Sistema de CO2 Eheim (com válvula solenoide e manómetros) - Calha de LED's da aqualedlight (para onde remeto este post) Susbtrato JBL: o Manado como inerte e o AquaBasis Plus como fértil Fertilizações: Plant Nutrition+ Liquid da Tropica e FlorinAxis da Brightwell Aquatics Fauna: Red Cherrys e 13 barbos cereja (puntius titteya) Flora: - Rotala Macrandra - Rotala Rotundifolia - Rotala sp. green - Hydrocotyle verticillata FOTOGRAFIAS Não as consegui pôr na net por isso vejam aqui http://www.aqualed-light.com/?sec=portfolio É o único plantado do portfolio. Editado Novembro 15, 2010 por Francisco Silveira Citar
Ti@go Publicado: Novembro 14, 2010 Publicado: Novembro 14, 2010 Olá! E acho que conseguiste o teu objectivo, está bem porreiro o áqua! Cumps Citar
joao.PCA Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 So fazia ai umas alteraçoes, sem que perdesse esse ar de "layout agradavel" e sem pensar nas ditas regras... Citar
Francisco Silveira Publicado: Novembro 15, 2010 Autor Publicado: Novembro 15, 2010 Antes de mais muito obrigado pelas respostas! João que alterações sugeres? Malta façam lá as vossas críticas, não se inibam. Quero evoluir! Abraço a todos, Francisco Citar
Ric.Gomes Publicado: Novembro 16, 2010 Publicado: Novembro 16, 2010 sendo muito sincero acho que está impecável e eu não mexia mais! quem olha para as fotos não diz que são apenas 50cm de frente e tem bastante profundidade também! o layout está bastante bem. Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Francisco Silveira Publicado: Novembro 16, 2010 Autor Publicado: Novembro 16, 2010 Obrigado pelo comentário! Abraço, Francisco Citar
Hammett Publicado: Novembro 16, 2010 Publicado: Novembro 16, 2010 Muitas plantas dão sempre "vida" a um aqua, e o teu tem isso, parabéns! Mas tens que ter atenção pata não exagerar, pois pode-se tornar numa "pequena selva"! No entanto, há quem goste deles assim... Citar
joao.PCA Publicado: Novembro 16, 2010 Publicado: Novembro 16, 2010 Primeiro... da-me a ideia que esse tronco e um pouco grande... no local onde esta a parte do tronco que ta virada para frente do aquario ficava aí mesmo bem uma pedra igual a essas que tens, mas maior assim tipo na vertical... com outro tipo de tronco... nao gosto desse É so a minha opiniao eheh Citar
Francisco Silveira Publicado: Novembro 16, 2010 Autor Publicado: Novembro 16, 2010 Eu também mudaria de tronco sim, confesso que não tive bem noção da minha primeira escolha em relação à dimensão do aquário. Mas não me apetece estar a revolver o areão (porque o tronco está enterrado parcialmente) nem gastar dinheiro noutro. Obrigado e um abraço, Francisco Citar
joao.PCA Publicado: Novembro 17, 2010 Publicado: Novembro 17, 2010 Eheh compreendo Era so uam sugestao Citar
101kribensis Publicado: Novembro 18, 2010 Publicado: Novembro 18, 2010 Parabéns Francisco !! O teu aquário está excelente. Muito bom gosto. Tenho vários plantados e adorava ter a Rotala macandra,quando tiveres aí uns pézitos a mais e queiras vender....diz alguma coisa. Citar
Recommended Posts