Ti@go Publicado Novembro 14, 2010 Publicado Novembro 14, 2010 (editado) Boas, companheiros deste maravilhoso Hobby! Decidi montar um Nano para acabar com o material que sobrou do meu Plantado de 170 lts e como tinha um espaço para preencher numa das divisões da casa, até veio mesmo a calhar... O áqua tem capacidade para +/- 30 lts, veio com uma calha de 15W e um termóstato de 50W mini. O filtro já o tinha de um aquário que já tive há cerca de uns 3 anos e que entretanto tive que me desfazer dele por falta de tempo. O Substrato é ADA AMAZÓNIA II que sobrou do outro áqua, bem como as Seiryu Stone. As plantas são de uma poda que tive que fazer no comunitário. Há duas pedras que estão em cima do tronco para ele não flutuar, depois do tronco ficar ensopado de água, serão retiradas. Ainda não sei o que colocar neste áqua, se camarões ou peixes, mas estou a aceitar opiniões.... Cumps Editado Novembro 14, 2010 por Ti@go Citar
Lupper Publicado: Novembro 14, 2010 Publicado: Novembro 14, 2010 Será um plantado!? Ou gosta de ver mais peixes que plantas!? Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Ti@go Publicado: Novembro 15, 2010 Autor Publicado: Novembro 15, 2010 A primeira coisa que pensei para este áqua foi apenas camarões, mas entretanto fiquei indeciso pois poderia apostar também em 1 a 2 peixes que não tenho no comunitário. Em princípio não vou adicionar mais flora, pois o áqua é pequeno e depois fica, na minha opinião, muito cheio. Espero que o musgo quando crescer dê um bom efeito ao áqua.... Citar
joao.PCA Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 (editado) Para mim esse aqua era para camaroes... So uma coisa... acho que esse tronco onde esta fica um pouco mal esteticamente, e a anubia igualmente... Reparei tambem que tens outro tronco por de tras das pedras, talvez se pusesses por exemplo o tronco em intercepção com o outro e a anubia por exemplo no meio deles ou proxima deles la mais para tras conseguias um layout esteticamente melhor... cumps. Editado Novembro 15, 2010 por joao.PCA Citar
Ti@go Publicado: Novembro 15, 2010 Autor Publicado: Novembro 15, 2010 Boas! É só um tronco... A anúbia concordo que não está no sítio ideal, mas como é grande, não consegui encaixá-la em lado nenhum. Até já pensei em retirá-la...:/ Citar
joao.PCA Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 AH lol Mas nao gosto da disposiçao do tronco... da parte do tronco que esta por cima das pedras... A sugestao que te dou e entao fazeres uma ilha com pedras um pouco maiores do lado direito e encaixares a anubia no meio delas com com as plantas que estao do lado direito por detras das pedras Citar
hfreezer Publicado: Novembro 16, 2010 Publicado: Novembro 16, 2010 Boas A sensação que me dá é que a anúbia está enterrada... olha que apodrece!! De resto mais umas pedritas com musgo e umas plantas de fundo não faria mal nenhum... boa sorte Cumps Citar
Ti@go Publicado: Novembro 16, 2010 Autor Publicado: Novembro 16, 2010 Boas A sensação que me dá é que a anúbia está enterrada... olha que apodrece!! De resto mais umas pedritas com musgo e umas plantas de fundo não faria mal nenhum... boa sorte Cumps Quando for altura de podar novamente o comunitário, devo adicionar mais algumas plantas. A anúbia não tem o rizoma enterrado, apenas as raízes. Mas estão mal enterradas porque tenho pouca altura de substrato. Mais pedras? Não ficará depois muito cheio? Cumps Citar
joao.PCA Publicado: Novembro 16, 2010 Publicado: Novembro 16, 2010 Nao lol Se se adicionares mais uma ou duas pedras nao... Citar
Ti@go Publicado: Novembro 21, 2010 Autor Publicado: Novembro 21, 2010 Boas! Actualização: Adicionei mais uns pés de Sessiliflora e de Polysperma. A Anúbia foi retirada, achei que ficava um pouco mal neste áqua. Adicionei também alguma fauna, 5 camarões Caridina Japónica, 1 Red Cherry (sobrevivente do comunitário) e 5 Lamp Eyes. Os camarões só vão ficar neste áqua até atingirem um tamanho razoável, de maneira que não sejam devorados pelos peixes maiores,depois serão introduzidos no comunitário. Abraço Citar
joao.PCA Publicado: Novembro 21, 2010 Publicado: Novembro 21, 2010 Gosto mais agora do que como estava Citar
Ti@go Publicado: Dezembro 6, 2010 Autor Publicado: Dezembro 6, 2010 Boas, Companheiros! Uma actualização da evolução do áqua. Tem actualmente 6 Red Cherrys e 10 Lamp Eyes e foi também adicionado mais uns pés de Sessiliflora e de Polysperma. Abraço Citar
Ti@go Publicado: Janeiro 17, 2011 Autor Publicado: Janeiro 17, 2011 Viva! O áqua continua com a sua maturação Abraço Citar
Ti@go Publicado: Fevereiro 9, 2011 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2011 Nova actualização! Agradeço sugestões para melhorar o áqua Abraço Citar
Recommended Posts