Sapinho98 Publicado Novembro 14, 2010 Publicado Novembro 14, 2010 (editado) ola a todos tenho no meu aquario : 4 corydoras 2 espadas 2 tetra spreed tenciono comprar: 1 discu 10 neons 2 tetra buenos aires O aqua tem 72 litros PS:os discus tão num aqua com neons de um amigo meu e não fazem mal uns aos otros) Editado Novembro 14, 2010 por Sapinho98 Citar
casilhas Publicado: Novembro 14, 2010 Publicado: Novembro 14, 2010 Parece-me que é pouco para um disco, porque para dicos o aconselhado são 50 litros no mínimo, e com toda essa população penso que seja demais. De qualquer maneira espera por mais respostas. Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
Ricky santos Publicado: Novembro 14, 2010 Publicado: Novembro 14, 2010 Realmente para o disco o aquário é pequeno e com tanta população mais pequeno fica para ele! Citar
barman_dani Publicado: Novembro 14, 2010 Publicado: Novembro 14, 2010 Boas Em relação aos peixes primeira questão é o ph da agua, pois o neos preferem aguas mais acidas e o espada agua mais alcalina, pelo que é importante teres o ph da agua a volta dos 7. O teu aqua tem 72L brutos, presumo, logo com areão decorações, etc, deves ter 65L "uteis", agora seguindo a velha regra de 1L por cm de peixe temos: 4 corydoras = 6cm * 4 = 24L 2 espadas = 10cm * 2 = 20L 2 tetra spreed = 5cm * 2 = 10L 10 neons = 5cm *10 = 50L 2 tetra buenos aires = 10cm * 2 = 20L Total 124L, no entanto sendo especies que conseguem conviver bem entre si é aceitavel os numeros propostos, desde que se tenha um bom filtro e faça TPA regularmente.... No entanto desaconcelho vivavemente a comprares 1 discu, primeiro porque é um peixe de cardume, logo é recomendado no minimo dos minimos 3 peixes, excepto no caso de ser casal, depois o recomendado no minimo dos minimos é 40L por discu, como o teu aquario só tem 72L não dá nem para dois, logo é melhor não arriscares a comprar um discu se não lhe podes dar todas as condições que este necessita... Se queres começar no mundo dos discus terás de arranjar um aquario maior.... Cumps Citar
Recommended Posts