mario*martins Publicado Novembro 14, 2010 Publicado Novembro 14, 2010 (editado) Bom dia a todos, deixo o Setup do meu novo sistema para que todos possam comentar. O setup é o seguinte: Aquário - 70x55x50 (CxLxA) - Vidro extra-claro Sump - 50x50x35 Móvel - diy em contraplacado Escumador - Bubble magus NAC7 Aquecimento - Jager 200W Iluminação - Calha ilum+ r com 6 x 24W T5 Rocha Viva - 5 kg Rocha morta - 10 KG Substracto – 2 ou 3 cm de Aragonite extra fina Bomba Retorno – Eheim Compact+ 2000 Outros - Reactor de Biopellets Em termos de peixes e corais ainda não decidi o que vou colocar embora esteja inclinado para corais de facil manutenção e peixes de dimensões pequena ou media, devido á dimensão do aquário. Aceito sugestões nesta matéria. Qualquer sugestão ou comentário a todo este processo será sempre bem vindo. Abraço, Mário Martins O meu lago Editado Novembro 16, 2010 por mario*martins Citar
Hugo Costa Coelho Publicado: Novembro 14, 2010 Publicado: Novembro 14, 2010 Marido impecável o resultado para já.. Continua a meter as novidades, reparei que não colocaste a circulação para terminares o setup Citar
mario*martins Publicado: Novembro 15, 2010 Autor Publicado: Novembro 15, 2010 Mário impecável o resultado para já.. Continua a meter as novidades, reparei que não colocaste a circulação para terminares o setup Boas, Para já a unica circulação é a da bomba de retorno. Não gosto do aspecto das bombas de circulação no aquário. Aparentemente os corais e os peixes estão a dár-se bem. Se oa resultados com os vivos que colocar no futuro não for satisfatório coloco uma bomba de circulação. Cps Mário Citar
batman Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 Boa noite, Antes de mais nada dizer-te que gostei muito da estética do teu aquario. Tenho aquarios mas ainda nao salgados e pretendo iniciar-me neste mundo o mais rapido possivel, e tenho andado a pesquisar muito. Es a primeira pessoa que vejo que nao tem bombas de circulaçao dentro do aquario. Ha quanto tempo tens tudo montado?Quando introduziste a RV, os corais e os vivos?Ha quanto tempo tens os corais e os vivos no aqua? Pelo que vi disseram que a circulaçao e muito importante para a filtragem do aquario pois permite que a RV faça o seu trabalho como deve ser, assim como para os corais se manterem saudaveis, e ainda para nao criar zonas mortas no aquario... Se nao tivesse de investir em tanto dinheiro em bombas de circulaçao, ficava um bocadinho mais rico, ou um bocadinho menos pobre... Boa sorte, Duarte Citar
mario*martins Publicado: Novembro 16, 2010 Autor Publicado: Novembro 16, 2010 Boa noite, Antes de mais nada dizer-te que gostei muito da estética do teu aquario. Tenho aquarios mas ainda nao salgados e pretendo iniciar-me neste mundo o mais rapido possivel, e tenho andado a pesquisar muito. Es a primeira pessoa que vejo que nao tem bombas de circulaçao dentro do aquario. Ha quanto tempo tens tudo montado?Quando introduziste a RV, os corais e os vivos?Ha quanto tempo tens os corais e os vivos no aqua? Pelo que vi disseram que a circulaçao e muito importante para a filtragem do aquario pois permite que a RV faça o seu trabalho como deve ser, assim como para os corais se manterem saudaveis, e ainda para nao criar zonas mortas no aquario... Se nao tivesse de investir em tanto dinheiro em bombas de circulaçao, ficava um bocadinho mais rico, ou um bocadinho menos pobre... Boa sorte, Duarte Bom dia, Tenho o aquário montado à cerca de 1 mês e meio , introduzi a RV e os corais na primeira semana pois um amigo fez uma remodelação do aquário dele e ofereceu alguns frags(caso contrario só previa a introdução de corais muito mais tarde), dos cerca de 15 frags apenas 1 morreu. Após 3 semanas e depois de ter controlado os parâmetros da água, nomeadamente a amónia que estava a zero, resolvi introduzir os peixes e o camarão que estão óptimos. Embora não tenha bomba de circulação no interior do aquário, coloquei um dispositivo na entrada de água para o aquário que permite dividir o fluxo em dois pontos, alternando o fluxo entre eles. Video Cps Mário Citar
batman Publicado: Novembro 17, 2010 Publicado: Novembro 17, 2010 boas ok, isso também funciona bem com litragens ou aquários relativamente pequenos, porque imagino que com aquários maiores seja mais difícil a circulação.eventualmente com o meu com maior comprimento seria complicado, mas é sempre uma ideia. ainda assim estou sempre a aprender :D vai postando novidades, abraço duarte Citar
mario*martins Publicado: Março 24, 2011 Autor Publicado: Março 24, 2011 Boas, Aqui ficam algms fotos da evolução do meu aqua. Cps MM O Meu Lago de Kois Citar
Recommended Posts