bruno bastos de Oliveira Publicado Janeiro 10, 2005 Publicado Janeiro 10, 2005 tenho uma desova de discus e preciso de artémia recém eclodida. ja comprei e meti a fazer mas acho que fiz asneira. ajudem-me fui buscar àgua do mar pois moro perto da praia, coloquei num recipiente com uma colher de chá de ovos de artémia. até aqui tudo bem. mas e que começaram a nascer e eu coloquei fermento pois ouvi dizer que servia para as alimentar e acho que matei tudo. ajudem-me pois preciso disto urgentemente. se alguém for de coimbra era optimo para me ajudar. obrigado Citar
MotarSolitario Publicado: Janeiro 11, 2005 Publicado: Janeiro 11, 2005 isso nao se faz assim arranjas 1 garrafa litro e meio de plastico ou vidro 1 colher sopa de sal 1 colher de cafe as mais pequeninas de ovos a temp convem ser acima de 20 e abaixo dos 29 ha muito importante um tubo de ar sem pedra difusora encostado no fundo do recipiente ao fim de 12 horas no maximo 36 tems artemia . espero ter ajudado Citar
Valter Silva Publicado: Janeiro 11, 2005 Publicado: Janeiro 11, 2005 Bruno, Eu não sou de Coimbra, mas de perto.... Agua do mar nunca tentei, mas certamente funcionara as mil maravilhas! Eu uso sempre agua da torneira (PH 8, Gh 16 ) e sal Vatel comprado num hipermercado! O que realmente conta é a qualidade dos ovos que compraste..... As artemias recem-eclodidas, aguentam 2 a 3 dias sem morrerem. Cumprimentos Valter Citar Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
nunomiguel Publicado: Janeiro 11, 2005 Publicado: Janeiro 11, 2005 Viva, Não esquecer de ter sempre uma areação forte! Eu uso água da torneira (pH 7.0) mais sal e bicarbonato. Convém teres sempre 2 "ecolidores" a funcionar. Deves colocar a funcionar com 1 dia de diferença (+/-) para que, quando acabar a artêmia "num ecolidor" teres a outra para dar. Citar Cumprimentos, Nuno
Ricardo Fernandes Publicado: Janeiro 12, 2005 Publicado: Janeiro 12, 2005 A artémia recém eclodida aguenta-se perfeitamente dois dias sem ser alimentada. Só se deve colocar o fermento (ou outro tipo de alimento) se desejares que elas desenvolvam, e aí a artémia tem que estar num local com mais espaço do que uma garrafa. A alimentação da artémia com fermento tem que ser feita com bastante cuidado, já que basta colocar um pouco de fermento a mais para matar toda a artémia. Cumps Citar
Recommended Posts