Filtros...Qual escolher?

casilhas

Recommended Posts

Olá. eu já apresentei o meu projecto para um aqua de 100 litros. Neste tópico quero perguntar: Que filtro devo escolher? Interno ou externo? E de que marca?

P.S: Desculpem lá a rajada de perguntas...

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Partilhar nas redes sociais

Sem dúvia alguma filtro exterior.

Tens dois tipos: filtro de mochila e filtros tipo canister. Os filtros de mochila são mais baratos e representam uma boa solução para quem não quer gastar muito dinheiro. Os filtros tipo canister são sem dúvida alguma os melhores principalmente no volume de materias filtrantes que conseguem ser utilizadas.

Em relação às marcas só posso falar da Eheim que é aquela que apenas utilizei. Até agora sem nenhum problema. Para filtro de mochila tens o Eheim Liberty 2040 e em relação ao tipo canister tens o Eheim ECCO PRO 130 e o Eheim 2211.

Tenho um Liberty 2040 e um Ecco Pro 130 e como já disse sem problemas nenhuns.

Cumprimentos

Filtro Externo, Marca Eheim, Modelo 2213 (Caso tenhas mais alguns € opta pelo 2215 que é mais adquado)

Desculpa discordar mas esse filtro será excessivo para o aquario de 100L. Não estou com isto a dizer que seja mau... mas o 2213 que indicas-te será mais que suficiente.

Obrigado pelas respostas. Já tinha ouvido falar bem da eheim, mas há tantas marcas...

Olha amigo casilhas, se tens um aqua de 100Lts eu pessoalmente aconselho-te um filtro interno de esponja com carvao activado marca FLUVAL INNEM FILTER 3plus tem um custo de +/- 60€ mas se quiseres gastar um pouco menos compra um FULVAL INNEM FILTER 2PLUS (35€) que é o que eu tenho... este faz uma filtração de 400Lts/H facil de manter e limpar, e a 2 da perfeitamente de 50Lts até 200Lts. Agora a escolha é tua.

Sei que ha malta que vai discordar da minha opiniao mas é o que eu tenho e para mim é OPTIMO.

abraço

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Olha amigo casilhas, se tens um aqua de 100Lts eu pessoalmente aconselho-te um filtro interno de esponja com carvao activado marca FLUVAL INNEM FILTER 3plus tem um custo de +/- 60€ mas se quiseres gastar um pouco menos compra um FULVAL INNEM FILTER 2PLUS (35€) que é o que eu tenho... este faz uma filtração de 400Lts/H facil de manter e limpar, e a 2 da perfeitamente de 50Lts até 200Lts. Agora a escolha é tua.

Sei que ha malta que vai discordar da minha opiniao mas é o que eu tenho e para mim é OPTIMO.

abraço

Por menos de 60€ compra um filtro externo que sem dúvida alguma e sem qualquer tipo de contestação é o melhor. Filtros internos só se justificam em determinadas situações.

Outra coisa, o uso de carvão activado não é de todo aconselhado exceptuando determinadas condições.

Por menos de 60€ compra um filtro externo que sem dúvida alguma e sem qualquer tipo de contestação é o melhor. Filtros internos só se justificam em determinadas situações.

Outra coisa, o uso de carvão activado não é de todo aconselhado exceptuando determinadas condições.

o carvao activa é em placas.... tambem tem filtros de biofiltraçao e de esponja etc é so trocar as placas

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Desculpa discordar mas esse filtro será excessivo para o aquario de 100L. Não estou com isto a dizer que seja mau... mas o 2213 que indicas-te será mais que suficiente.

não creio ser excessivo... alias eu tenho um 2213 num aqua de 60L... neste caso mais é melhor! :angelic008:

Filtro interno, pelo que eu li aqui no fórum é mais indicado para aquas de pequena capacidade. Estou certo? No meu aqua de 20 litros tenho um interno e funciona bem. Mas opinião é opinião. Penso que vou optar por um filtro da eheim, mas ainda me estou a decidir.

P.S: A eheim tem algum site para eu ver modelos e comparalos com outros modelos?

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Olha pensa numa solução de dois filtros, a que tenho no meu aquário de 60 litros também servia para ti: Eheim 2211 e Eden 501. Para um aquário de 20 litros a melhor solução é o Boyu EF-05, é idêntico ao Eden 501 mas tem menos caudal (150 l/h). Dois filtros deveria ser uma máxima já. Quanto a sites existe a pet4you loja online que tem os modelos referidos menos o Boyu e pode-se comparar ai, o Boyu também basta saber que é igual ao Eden só que com menos caudal e ponto. Cumps.

Editado por Fernando_regio

Convém verificar igualmente o seguinte:

1 - Consumo dos mesmos, pois é um equipamento que irá trabalhar 24 sobre 24horas e podem haver diferenças significativas de consumo o que se reflecte na conta final, pois isso também é despesa relacionada com aquário.

2 - Existem filtros que trazem já o material para a filtração, outros tem de se comprar à parte.

3 - Penso que existem ainda filtros que as torneiras e mangueiras são pagas à parte. Atenção a isso.

4 - Existem filtros com 2 ou 3 baldes/separadores para a colocação de material filtrante, se calhar compensa o de maior capacidade caso seja verificado se compensa pelo consumo do mesmo. Em principio maior capacidade, maior potência, maior consumo.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!