Recommended Posts

Publicado

Boas

ando com alguns problemas no meu aquario um deles o mais complicado ate agora a agua....o aquario lavei o areao mas e sempre normal que tenha sempre um resto de sujidadae depois assente, mas ate agora nada, a agua esta meio turva com uma tonalidade amarelada, coloquei uns troncos que estiveram na banheira de monho para poderem afundar e ia sempre trocando agua parar tirar a sujudide e a agua estava branquinha quando os tirei por isso dos trocos nao é. iluminaçao das quatro lampadas possiveis de ter a funcionar apenas tenho uma daquelas finas de 80w se nao me engano.filtragem fulval 304 1000L/H alguem tem o mesmo problema que possa dar uma ajuda?

Publicado:

mas se fosse dos troncos a agua onde estiveram deveria ter ficado amarelada tb certo? e estava clarinha mesmo completamente transparente.

Publicado:

Quanto tempo é que tiveste os troncos na banheira?

Não te esqueças que a água não fica instantaneamente amarela...

Demora sempre algum tempo para a água ficar amarelada.

Experimente colocar carvão no filtro.

Publicado: (editado)

3/4 dias ia tirando a agua e ponha nova, o filtro tem ceramica,carvao, lã filtrante penso nao me recorda o nome especifico.

Editado por Filipe23
Publicado:

CONVEM FERVER SEMPRE O TRONCO MESMO QUE O TENHAS POSTO DE MOLHO.

A AGUA AMARELALA É NORMAL ISSO VAI DESAPARECENDO COM O TEMPO E COM AS TPA.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Publicado:

Se a agua amarela for dos troncos, então não te preocupes e isso passa.

É mais prejudicial colocares o carvão para retirar os taninos da agua, dos os próprios taninos.

Alías, os taninos são nossos amigos

hehe

Publicado: (editado)

bem espero que passe faço TPA duas a tres vezes por semana ate resolver o problema depois vou abrandanado. agora quanto aos taninos nao percebi aconselhas a retirar o carvao é?

Editado por Filipe23
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!