Filipe23 Publicado Novembro 12, 2010 Publicado Novembro 12, 2010 Boas ando com alguns problemas no meu aquario um deles o mais complicado ate agora a agua....o aquario lavei o areao mas e sempre normal que tenha sempre um resto de sujidadae depois assente, mas ate agora nada, a agua esta meio turva com uma tonalidade amarelada, coloquei uns troncos que estiveram na banheira de monho para poderem afundar e ia sempre trocando agua parar tirar a sujudide e a agua estava branquinha quando os tirei por isso dos trocos nao é. iluminaçao das quatro lampadas possiveis de ter a funcionar apenas tenho uma daquelas finas de 80w se nao me engano.filtragem fulval 304 1000L/H alguem tem o mesmo problema que possa dar uma ajuda? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 12, 2010 Publicado: Novembro 12, 2010 Apesar de achares e dizeres que não, eu apostava nos troncos. Largam sempre tanginos, uns mais outros menos mas é raro não largarem. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Filipe23 Publicado: Novembro 12, 2010 Autor Publicado: Novembro 12, 2010 mas se fosse dos troncos a agua onde estiveram deveria ter ficado amarelada tb certo? e estava clarinha mesmo completamente transparente. Citar
ahimsa Publicado: Novembro 12, 2010 Publicado: Novembro 12, 2010 Quanto tempo é que tiveste os troncos na banheira? Não te esqueças que a água não fica instantaneamente amarela... Demora sempre algum tempo para a água ficar amarelada. Experimente colocar carvão no filtro. Citar
Filipe23 Publicado: Novembro 12, 2010 Autor Publicado: Novembro 12, 2010 (editado) 3/4 dias ia tirando a agua e ponha nova, o filtro tem ceramica,carvao, lã filtrante penso nao me recorda o nome especifico. Editado Novembro 12, 2010 por Filipe23 Citar
telmo vale Publicado: Novembro 12, 2010 Publicado: Novembro 12, 2010 CONVEM FERVER SEMPRE O TRONCO MESMO QUE O TENHAS POSTO DE MOLHO. A AGUA AMARELALA É NORMAL ISSO VAI DESAPARECENDO COM O TEMPO E COM AS TPA. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
paulosaints Publicado: Novembro 12, 2010 Publicado: Novembro 12, 2010 Se a agua amarela for dos troncos, então não te preocupes e isso passa. É mais prejudicial colocares o carvão para retirar os taninos da agua, dos os próprios taninos. Alías, os taninos são nossos amigos hehe Citar
Filipe23 Publicado: Novembro 13, 2010 Autor Publicado: Novembro 13, 2010 (editado) bem espero que passe faço TPA duas a tres vezes por semana ate resolver o problema depois vou abrandanado. agora quanto aos taninos nao percebi aconselhas a retirar o carvao é? Editado Novembro 13, 2010 por Filipe23 Citar
Recommended Posts