nelsomsdias Publicado Novembro 12, 2010 Publicado Novembro 12, 2010 ola andei uns tempos a remodelar tudo o que era aquas pois o verao foi um desastre adiante... coloquei uma sump , com um sistema overflow , em abos os casos ajudado por malta aqui no forum e finalmente tudo funciona espectaculo chega a hroa de colocar materias filtrantes ora como tenho varios aquas e varios filtros e agroa uma sump vejo me em luta contra os euros tendo em conta a filtragem: biologica quimica mecania ocorre me : bio balls ceramica perlon ou algodao entre outras hoje fui a uma loja e pasmei me com o preço do perlon da fluval 15 euros por 500 gr 21 euros por 1, 200 gr de ceramicas ora o espaço que tenho na sump pra materias filtrantes leva isto ou quase lol ( escepto o algodao logico) entao aqui vai a questao que podemos nos utilizar ao inves destes itens? a espuma\açgodao\perlon da fluval é parecido ao perlon utilizado pelos estufadores \alçmofadas e coisas do genero , sera que o efeito sera igual? em relaçao as bio balls sera que as bolas de argila cosiadas farao o mesmo ou parecido? ja que sao porosas .... aguardo entao novas ideias tendop em conta os diversos produtos alternativos tendo em conta a poupança mensal e tb o resultado final boa noite a todos Nelsom Dias Citar
Fernando_regio Publicado: Novembro 12, 2010 Publicado: Novembro 12, 2010 Cerâmicas as mais baratas que vi foram pacotes da boyu, não passavam dos 2€ e lã acrílica pode-se comprar em lojas de confecção de roupas, almofadas etc sim, é a mesma coisa, mas sei que a sera tem lã acrílica em pacotes grandes também bastante em conta. Tenta ver aquelas género cerâmicas da Fluval, biomax, no continente fica 4€ o pacote e são grandes. Na pet4you podes comprar esponja grande e cortar para espaços etc... Citar
Recommended Posts