Caridina gracilirostris


Joao_Costa

Recommended Posts

Viva,

 

Abri este tópico para poder saber com a ajuda de alguns de vocês, experiências ou algumas situações interessantes que tenham tido com esta especie de camarões.

 

Tenho os camarões faz penso eu 2 semanas e já noto algumas diferenças comportamentais em relação às restantes colónias de camarões que tenho.

Não querendo para já dizer algumas coisas que achei interessantes, gostava de pedir a todos os que tenham ou já tiveram esta espécie que comentem o que acham ou acharam da mesma e os pros e contras que encontraram.

 

Suponhando que eu iria comprar ainda os camarões e vocês com conhecimento de causa diziam - João olha que os Gracilirostris "são assim e assado", cuidado porque eles ... ou fazes bem comprar porque ajudam ....

 

Ao longo da conversa vou falando das coisas que tenho visto da colónia que tenho achado interessantes e não sabia.

 

Ficha Técnica [Aquariofilia.Net]

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João!

Como já te disse o único contra que encontrei foi eles comerem plantas... Diria que se assemelham a lagartas das couves... Tirando isso são muito bonitos e nada tímidos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Exacto Cláudio, notei isso mesmo .... eles não pegam nas pastilhas ou mesmo comida caseira se tiverem plantas.

A alimentação deles no meu aquario é plantas, mesmo colocando Hikari que é minimo ao nivel de tamanho nas folhas eles n pegam na granulado.

O termo é mesmo esse Lagarta das Couves em camarão LOL

 

Outra coisa que notei, é que como os Ibericos, parece que se juntam todos no mesmo local do aquario todos juntos.

Apenas notei isso nos Ibericos ate ter os Gracilirostris ... em 100 lts de aqua, a colonia fica toda no mesmo local. Passeios raramente os fazem mas timidos não são.

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se comem as plantas e são de ordem inferior...para mim é mais que razão para não os querer...pois a esperança média de vida de um camarão destes é dois anos no máximo, se não reproduzem é inevitavel que mais tarde ou mais cedo ficamos sem a espécie..

:discuss_gathering:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Fabio,

 

Quis conhecer uma especie a qual tinha alguma curiosidade ... 2 anos dá para ter algumas noções das coisas ao nivel de colónia.

Quanto à ordem posso concordar ate porque o comportamento deles é algo estranho. Estranha natação e a cabeça sempre para baixo como as Japónicas por exemplo são alguns aspectos que me levam a pensar assim. Pode ate em nada estar relacionado mas só observando isso dá logo esse ideia.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais