estelap71 Publicado Novembro 11, 2010 Publicado Novembro 11, 2010 Boas, quantos camarões, reds e yellows posso colocar no referido aqua? Estou a começar e não sei nem encontrei informação nenhuma a esse respeito.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 olá Tens noção que red e yellows cruzam entre si e podes perder as cores iniciais? Podes colocar uma "porrada" deles. Alguns dos meus aquários (shrimps)
estelap71 Publicado: Novembro 11, 2010 Autor Publicado: Novembro 11, 2010 Obrigado Isso é bom ou mau ou muito mau? sempre haverá uns que só gostam de vermelho e outros só de amarelo. Posso colocar tipo quê 30/40 ou mais?
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 Depende. Há quem defenda que se deve manter o que tanto custou a apurar (eu defendo isso). Há quem não se importe e misture tudo. Não te iludas nisso, o macho amarelo não vai olhar só para a fêmea amarela, eles são idênticos excepto na cor logo marcha tudo e mais tarde deixas de ter essas bonitas cores. Podes colocar: ou mais. Alguns dos meus aquários (shrimps)
estelap71 Publicado: Novembro 11, 2010 Autor Publicado: Novembro 11, 2010 Concordo, então vou só colocar os reds e já agora diga-me quanto tempo demoram os reds a reproduzir, é que não é facil encontrar para venda já adultos, só um membro é que me arranja juvenis. Os de 1cm demoram quanto tempo.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 Olá desde que nascem demoram uns 3 a 4 meses se tanto. Alguns dos meus aquários (shrimps)
estelap71 Publicado: Novembro 11, 2010 Autor Publicado: Novembro 11, 2010 Obrigado pela ajuda pois ilucidou-me e não cometi o erro de regressão na apuração da especie pois o vermelho deles é extraordinário.
Joao_Costa Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 Boas, No meu de 54 lts quando tinha red´s, tirei de lá mais de 100 camaroes quando o desmontei. O Hugo ja te ajudou penso que nas duvidas que tinhas, apenas acho que podias dividir o aqua ao meio com acrilico e manter as 2 especies em separado tentando o seu apuramento. Ao nivel da divisão tens que pensar bem como a fazer, para que não haja passagem de bebes de um lado para o outro. Ha por ai boas soluções para n ficar carito com sistema de filtragem e aquecimento independentes para cada nano. Os Red´s são mto rapidos a fazer criação, ao nivel da compra de reds é super facil conseguires adultos Estelap. Caso estejas interessado(a) envia PM que digo-te uns nomes de bons criadores. Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
estelap71 Publicado: Novembro 11, 2010 Autor Publicado: Novembro 11, 2010 Agora é tarde, pois o aqua já está pronto e ciclado para os receber e acrilico no meio não dá pois tenho um tronco que fáz de ponte mesmo no meio. Logo vou colocar fotos. Já enviei MP Obrigado
estelap71 Publicado: Novembro 11, 2010 Autor Publicado: Novembro 11, 2010 (editado) Aqui vão umas fotos do meu projecto para os reds. Aqua de 60x30x30 Ciclado e à espera dos habitantes O musgo de java foi colocado á pouco tempo, a intençao é que cresça e tape por completo toda a areia. Comentem e se houver ideias são bem vindas Editado Novembro 12, 2010 por estelap71
Diogo607 Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 Boas, Eu devo ter mais de 40 ou 50 camaroes num aqua de 25 litros.... basicamente podes por quantos quizeres Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
AlbCab Publicado: Novembro 12, 2010 Publicado: Novembro 12, 2010 As populações não aumentam sempre. Os red's vão reproduzir-se até atingirem o número que o meio suporta, conforme a alimentação, temperatura, qualidade da água, etc. Podem ser 25, 50, 100 ou mais.
D-Backs Publicado: Dezembro 4, 2010 Publicado: Dezembro 4, 2010 Em 8 litros tinha 12 red's. Demais ou está bom? Ja me morreram 3. Um deles por excesso de alimentação, creio. Será que os outros dois poderão ter morrido devido a essa "selecção natural"? Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
Hugo R. Silva Publicado: Dezembro 4, 2010 Publicado: Dezembro 4, 2010 Não me parecem demais se conseguires manter os parametros de água estáveis que é isso que me parece complicado, principalmente com excesso de comida. Não houve qualquer selecção natural (mesmo que tenhas colocado entre "" pode haver quem leia e fiquei com a ideia errada). Alguns dos meus aquários (shrimps)
D-Backs Publicado: Dezembro 4, 2010 Publicado: Dezembro 4, 2010 Ok. Hugo, fiz a tua receita da papa caseira (spirulina em flocos da JBL (Vert)) e realmente eles adoram! Mas vou passar a alimenta-los 2x/semana. Dar menos quantidade talvez e aspirar o que sobra após 1h30. Parece-vos adequado? Gosto mesmo dos bichinhos e já tive 2 desovas; em breve a terceira! Quem quer peixe molha a calça. Bartolomeu Paes
Recommended Posts