Aspirar Areão

Recommended Posts

boas

tenho um aspirador(sifao) se nao me engano ora o problema é que nao tem "potencia" suficiente para aspirar os dejectos do areao consigo fazelo perfeitamente nos meus outros aquas neste nem pensar alguem tem uma soluçao para o problema?

Editado por Filipe23
Partilhar nas redes sociais

Huummm

Mas a altura deste aquário é maior do que os outros, certo?

Talvez haja uma maior dificuldade em a água subir, durante a aspiração...

Experimenta, se for possivel, colocar o recipiente da troca de água um pouco mais em baixo, para que a água ganhe mais velocidade e assim aumentar o poder se sucção do sifão.

Boas,

Eu uso um Aspirador a pilhas e tenho resultados brutais.

Dá uma vistinha de olhos nestes artigos:

http://www.pet4you.net/index.php/peixes/ac...-aspirador.html

http://www.pet4you.net/index.php/peixes/ac...r-a-pilhas.html

Espero ajudar.

Abraço,

Rui

Minha soluçao funciona sempre xD

Uma mangueira com 20mm +- de diâmetro cortas a parte de cima de um garrafão , e depois abres um buraco na tampa a medida da mangueira e ai tens um aspirador feito a mão que aspira tudo !

depois podes regular a pressão colocando a mangueira mais enfiada na zona que cortas te do garrafão , quanto mais junto ao areao estiver menos espiral fará e , vais se centra na zona da mangueira so ,, se ela estiver mais para cima fará corrente e aspirara , mais lentamente !

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

boas

experimentei da maneira que o FDinis disse ja deu melhor realmente mas vou experimentar ir a fitonia e comprar esse tal aspirador a pilhas e ver se funciona. obrigado pela ajuda depois de comprar o tal aspirador venho ca postar o resultado. obrigado a todos.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!