lampadas t5


Recommended Posts

boas eu tenho uma calha t5 com duas lampadas de 8wats cada uma. de origem.

 

eu queria alterar para duas lampadas com mais wats.

 

irei ter problemas com os balastros?

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os wats das lampadas T5 estãodirectamente relacionados com o comprimentos das mesmas, pelo que para colocares lampadas com mais wats possivelmente não irá caber na calha, uma solução normalmente usada nestes casos é substituir as lampadas t5 por compactas, mas para isso terás de substituir os balastros e os encaixes das lampadas...

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é que o meu aqurio de 35 litros esta a ganhar algas castanhas (o aquario é recente) e disseram k era por pouca iluminação a calha tem 2 lampadas t5 de 8w cada. o k é mto pouco....

 

seu meter um filtro uv remove as algas?

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Porque não tentas uma solução mais simples vais ao ebay e procuras fitas led smd 5050 a prova de agua (led strip smd 5050 waterproff 1m) consegues por menos de 15eurois, compras 1m divides em 2 ou 3 (caso não tenhas ferro de soldar nos chinocas é mais ou menos 3eurois mais solda) ligas a um transformador de 12v 2A, colas na calha do aqua e garanto-te que vais ter iluminação mais que suficiente... com menos de 25euros consegues fazer um valente upgrade a tua calha...

 

Cumps

Editado por barman_dani
28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Porque não tentas uma solução mais simples vais ao ebay e procuras fitas led smd 5050 a prova de agua (led strip smd 5050 waterproff 1m) consegues por menos de 15eurois, compras 1m divides em 2 ou 3 (caso não tenhas ferro de soldar nos chinocas é mais ou menos 3eurois mais solda) ligas a um transformador de 12v 2A, colas na calha do aqua e garanto-te que vais ter iluminação mais que suficiente... com menos de 25euros consegues fazer um valente upgrade a tua calha...

 

Cumps

 

 

é o que vou fazer à minha um upgrade por 0€

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.