neto26 Publicado Novembro 10, 2010 Publicado Novembro 10, 2010 Boa tarde a todos os membros Vou iniciar um novo projecto..... um aquario de maiores dimensoes. Possuo um aquario de 110 litros ja com maturidade (cerca de 2 anos) e vou adquirir um com a capacidade de 240l. A sugestao que coloco é a seguinte: Aconselham a utilizar a agua do aquario que ja possuo no novo aquario, assim como, os filtros com as ceramicas biologica, visto que ja tem o ciclo biologico e assim nao necessitaria de esperar mais para a introdução dos peixes no novo aquario? Vou utilizar no novo aquario os mesmos peixes e plantas. Obrigado a todos e que me ajudem neste projecto Citar
telmo vale Publicado: Novembro 10, 2010 Publicado: Novembro 10, 2010 sim aproveitas a agua do outro aquario e as materias filtrantes e assim escusas de ciclar o aqua novamente. Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
alcaide Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 Atenção que podes passar habitantes indesejados! Citar ALCAIDE
neto26 Publicado: Novembro 11, 2010 Autor Publicado: Novembro 11, 2010 Atenção que podes passar habitantes indesejados! mas que tipo de habitantes? O areao limpei-o com a agua a ferver. o substrato vai ser novo..... Obrigado pelo ajuda Citar
alcaide Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 Estou a falar de doenças que possam ser transmitidas para o outro aquário pela transferência de água, bem como uns caracóis. Citar ALCAIDE
mrgile Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 boas eu talvez nao optase pela agua toda mas cerca de 20% penso que ajudara tambem penso que usar o material biologico nao seja boa ideia as esponjas nao ha problema nunca te esquecas que a pressa nao leva a lado ninghum tem calma veras que as coisas saiem melhores. cumprimentos gil vicente Citar Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................
Pedro_Rossi Publicado: Novembro 13, 2010 Publicado: Novembro 13, 2010 Boas, acho que a melhor forma de fazeres a mudança seria meteres água nova, compras acondicionar Nutrafin e por cada 38 L de água inseres 10 ml de acondicionador. Retiras o material filtrante e deixas dentro de um recepiente alguidar com a água do antigo aquario. Limpas o/os filtro/s e voltas a colocar o material filtrante como estava, aproveitas e metes lã nova nos filtros. deixas rodar cerca de 2/3 dias (pelo menos 24 horas) e colocas os peixes muito gradualmente. A natureza biológica será novamente activada e será muito mais fácil e corres menos riscos. O importante numa mudança de água é a sua composição biológica, se tiveres ornamentos fazes como o material filtrante e metes tudo dentro do recipiente sem lavar nada disso (material filtrante e ornamentos). Assim vais manter as bactérias que te vão ajudar em todo esse processo. Abraços Pedro Rossi Citar
Tozé Nunes Publicado: Novembro 13, 2010 Publicado: Novembro 13, 2010 se me permites o meu conselho, que eu aprendi às minhas custas (morreram-me 3 peixes) faz o seguinte: 1- arranja um 2º filtro e coloca no teu aquário velho para ciclar. 2. enquanto isso monta o teu novo aquário, coloca lá os substratos, plantas, e enche a 50% de agua, podes adicionar bactérias 3. após uma semana, agarra no teu filtro "velho" e passa-o para o novo aquário, o novo filtro já ciclou e vai continuar a tomar conta dos teus peixes no aquário velho 4. 48 h após fazes uma tpa no aquário velho(aproveita a agua e põe no novo) e coloca os primeiros peixes, necessariamente os menos sensíveis, e assim sucessivamente. Isto tudo porque as bactérias não existem somente nos filtros, mas sobretudo nos substratos, pois se na natureza não existem filtros! Leva o seu tempo mas evitas males maiores. Quanto ao 2º filtro talvez alguém te possa emprestar um. O teu filtro é suficiente para a nova litragem? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
felipelemo Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 Mui bom use ceramica sao boas mas tem que ter filtro com 5 vezes de 220l para melho retirados de materica organica . Citar
Recommended Posts