Recommended Posts

Publicado

Boa tarde a todos os membros

Vou iniciar um novo projecto..... um aquario de maiores dimensoes.

Possuo um aquario de 110 litros ja com maturidade (cerca de 2 anos) e vou adquirir um com a capacidade de 240l.

A sugestao que coloco é a seguinte:

Aconselham a utilizar a agua do aquario que ja possuo no novo aquario, assim como, os filtros com as ceramicas biologica, visto que ja tem o ciclo biologico e assim nao necessitaria de esperar mais para a introdução dos peixes no novo aquario?

Vou utilizar no novo aquario os mesmos peixes e plantas.

Obrigado a todos e que me ajudem neste projecto

Publicado:

sim aproveitas a agua do outro aquario e as materias filtrantes e assim escusas de ciclar o aqua novamente.

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Publicado:
Atenção que podes passar habitantes indesejados!

mas que tipo de habitantes?

O areao limpei-o com a agua a ferver.

o substrato vai ser novo.....

Obrigado pelo ajuda

Publicado:

boas

eu talvez nao optase pela agua toda mas cerca de 20% penso que ajudara tambem penso que usar o material biologico nao seja boa ideia as esponjas nao ha problema nunca te esquecas que a pressa nao leva a lado ninghum tem calma veras que as coisas saiem melhores.

cumprimentos gil vicente

Um peixe nao e so pelo natal e para toda a vida................

Publicado:

Boas,

acho que a melhor forma de fazeres a mudança seria meteres água nova, compras acondicionar Nutrafin e por cada 38 L de água inseres 10 ml de acondicionador. Retiras o material filtrante e deixas dentro de um recepiente alguidar com a água do antigo aquario. Limpas o/os filtro/s e voltas a colocar o material filtrante como estava, aproveitas e metes lã nova nos filtros. deixas rodar cerca de 2/3 dias (pelo menos 24 horas) e colocas os peixes muito gradualmente. A natureza biológica será novamente activada e será muito mais fácil e corres menos riscos.

O importante numa mudança de água é a sua composição biológica, se tiveres ornamentos fazes como o material filtrante e metes tudo dentro do recipiente sem lavar nada disso (material filtrante e ornamentos). Assim vais manter as bactérias que te vão ajudar em todo esse processo.

Abraços

Pedro Rossi

Publicado:

se me permites o meu conselho, que eu aprendi às minhas custas (morreram-me 3 peixes) faz o seguinte:

1- arranja um 2º filtro e coloca no teu aquário velho para ciclar.

2. enquanto isso monta o teu novo aquário, coloca lá os substratos, plantas, e enche a 50% de agua, podes adicionar bactérias

3. após uma semana, agarra no teu filtro "velho" e passa-o para o novo aquário, o novo filtro já ciclou e vai continuar a tomar conta dos teus peixes no aquário velho

4. 48 h após fazes uma tpa no aquário velho(aproveita a agua e põe no novo) e coloca os primeiros peixes, necessariamente os menos sensíveis, e assim sucessivamente.

Isto tudo porque as bactérias não existem somente nos filtros, mas sobretudo nos substratos, pois se na natureza não existem filtros!

Leva o seu tempo mas evitas males maiores. Quanto ao 2º filtro talvez alguém te possa emprestar um.

O teu filtro é suficiente para a nova litragem?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!