_FUZY_ Publicado Novembro 10, 2010 Publicado Novembro 10, 2010 Boas, depois de reabilitar e conseguir manter estável durante alguns meses um aquário de 45lts que já tive montado a uns anos atrás resolvi adquirir outro maior, mas ainda não tenho a certeza qual vai ser estou na duvida. por partes 1- o aquário em principio vai ser Jebo R219 (120 x 48 x 62cm 285lts) ou Jebo R210 (103,50 x 45 x 59,50cm 216lts), mas tambem estou a espera de um orçamento com as mesmas medias. alguém têm alguma opinião sobre os aquários jebo, têm qualidade? vale a pena ou é melhor pagar uma pouco mais por um feito numa loja da especialidade neste caso a scalare em Setúbal. 2- quanto aos filtros, sempre tive a ideia que 2 são melhores que 1, passo a explicar 2 mais fracos ou 1 mais potente, gostava de ter as vossas opiniões. pensei em algo do género 1 EHEIM PROFISSIONAL 3 2073 ou 2 EHEIM Classic 2213, não sei se as duas opções se adequam aos dois aquários ou se no caso do maior seja preciso filtros mais potentes, mas se tivessem que meter filtros em aquários daquele tamanho o que metiam, é que o preço que me custar o sistema de filtragem vai influenciar a escolha do aquário, não sei se me fiz entender, de preferência marca eheim e vai ser essencialmente para discus. vá pessoal dêem lá uma ajudinha que eu estou cheio de vontade de ter tudo em casa para começar, ficam prometidas fotos da evolução passo a passo que eu sei que a malta gosta de ver, pelo menos eu gosto Citar
pccorreia Publicado: Novembro 10, 2010 Publicado: Novembro 10, 2010 Boas, Eu tenho um Jebo de 120cm, mas sem tampa e apesar de achar que tem qualidade pois é muito "robusto", se fosse hoje não teria comprado. Acho que para ter os cantos curvos, o vidro deve ter sido aquecido de alguma forma, e existem algumas àreas que quando visto de perto com o aquário já montado parece distorcer a visão. Eu sei que há sempre alguma distorção devido à refracção da luz no vidro e àgua, mas o meu Jebo tem mais que o normal. Nota que se estiveres a meio metro do aquário não notas nada, pelo que isto pode não ter importância para ti. Citar
_FUZY_ Publicado: Novembro 10, 2010 Autor Publicado: Novembro 10, 2010 pois agora fiquei mesmo na duvida, não pela distorção pois já sabia que os jebo tinham alguma, mas do orçamento que pedi na scalare (não querendo estar a fazer publicidade pois também não ganho comissão nas vendas lol), aquario de 120x40 não me lembro da altura mas eram altos com móvel 210€, pareceu-me ter uma qualidade excelente, vidro grosso boas colagens só não têm iluminação mas com a diferença para um jebo compro uma calha muito melhor. preciso saber mesmo o tamanho do aquário que vou comprar para depois pensar no filtro pois não sei quantos litros vou ter e escolher o filtro sem saber os litros é um bocado complicado lol posso comprar um que de de sobra ou outro que pode ser fraco, uma coisa de cada vez. Citar
_FUZY_ Publicado: Novembro 10, 2010 Autor Publicado: Novembro 10, 2010 boas, preciso de ajuda para escolher o filtro, o aquário vai ser 120x40x50=240lts bruto, eu pensei em meter 2 EHEIM Classic 2213 ou então 1 EHEIM PROFISSIONAL 3 2071, mas queria que alguém desse sua opinião para eu poder fazer a escolha certa pois quero ter uma boa filtragem. Citar
Rui Galrão Publicado: Novembro 14, 2010 Publicado: Novembro 14, 2010 uma boa filtragem não se resume a quantidade filtros.. mas sim aos litros por hora que o sistema faz.. que deve ser dependendo dos peixes que pretendes 3-5 vezes ou 5-10 vezes os litros do aquário por hora.. se tens possibilidade opta pele aquário e equipamento comprado em separado é sempre melhor.. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
_FUZY_ Publicado: Novembro 15, 2010 Autor Publicado: Novembro 15, 2010 A questão do filtro já está resolvida, vou comprar um EHEIM 2078e em 2ª mão a um membro do fórum, quanto ao resto como ninguem respondia meti outro tópico noutro sitio mas continuo a precisar de alguma ajuda. Novo tópico Citar
vitorfranco Publicado: Novembro 15, 2010 Publicado: Novembro 15, 2010 Quanto ao aquário, a minha sugestão é mandares fazer por medida, sendo a maior possível, quer em temos de espaço disponível, quer em termos de carteira Não olhes apenas para a Scalari, há patrocinadores presentes no fórum, pede um orçamento a todos Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Recommended Posts