Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas noites

Sou um iniciado na aquariofilia

Tenho o meu aqua a ciclar à 3 semanas e na semana passada coloquei-lhe 4 ampulárias. No sábado como queria iniciar a colocação de alguns peixes e como sugerido por utilizadores aqui do forum coloquei nitrivec.

Entretanto agora quando cheguei a casa notei que as ampulárias estão com uma cor esquisita e mt estranhas, quase que não se mexem e algumas estão de cabeça para baixo (quase mortas)

Os níveis de amónia está a 0 conforme foto e de nitratos tb.

O que posso fazer?

Cumprimentos

Junto coloquei fotos para ajudar.

imag0060nz.jpg

imag0058.jpg

imag0061v.jpg

imag0050v.jpg

Editado por chef_moisas

A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las.

O meu Aqua de 110Lts...

O meu novo projecto 436 Lts Brutos...

Publicado:

o que tens dado de comida?

o caracol de pernas para o ar não me parece bom sinal, apanha-o e se cheirar muito mal está morto, retira-o do aquário imediatamente.

Se não tiver cheiro podes coloca-lo de volta, é normal que de vez em quando um ou outro faça uma espécie de hibernação tipo um retiro espiritual :smilecolros:

Publicado:
o que tens dado de comida?

o caracol de pernas para o ar não me parece bom sinal, apanha-o e se cheirar muito mal está morto, retira-o do aquário imediatamente.

Se não tiver cheiro podes coloca-lo de volta, é normal que de vez em quando um ou outro faça uma espécie de hibernação tipo um retiro espiritual :smilecolros:

Mas viste a cor que teem

elas quando chegaram eram clarinhas tipo creme !!!

Agora estão Às manchas

A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las.

O meu Aqua de 110Lts...

O meu novo projecto 436 Lts Brutos...

Publicado: (editado)

Olá chef_moisas,

Me parece que elas são vítimas de más condições da água e dieta pouco variada. Já viu a quantidade de excretos que elas produzem? Não aconselho por nem ao menos uma só durante o tempo final de ciclagem do aquário pois as bactérias não estão prontas para tanta carga orgânica. Mas nada para se assustar, procure a loja mais próxima e se informe a respeito de rações para invertebrados e dê, variando com alguns legumes. O cascalho irá enriquecer a água com minerais que iram reconstituir as conchas.

Espero ter ajudado.

SmylleAndré.

Editado por SmylleAndre