chef_moisas Publicado Novembro 9, 2010 Publicado Novembro 9, 2010 (editado) Boas noites Sou um iniciado na aquariofilia Tenho o meu aqua a ciclar à 3 semanas e na semana passada coloquei-lhe 4 ampulárias. No sábado como queria iniciar a colocação de alguns peixes e como sugerido por utilizadores aqui do forum coloquei nitrivec. Entretanto agora quando cheguei a casa notei que as ampulárias estão com uma cor esquisita e mt estranhas, quase que não se mexem e algumas estão de cabeça para baixo (quase mortas) Os níveis de amónia está a 0 conforme foto e de nitratos tb. O que posso fazer? Cumprimentos Junto coloquei fotos para ajudar. Editado Novembro 9, 2010 por chef_moisas A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
Tozé Nunes Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 o que tens dado de comida? o caracol de pernas para o ar não me parece bom sinal, apanha-o e se cheirar muito mal está morto, retira-o do aquário imediatamente. Se não tiver cheiro podes coloca-lo de volta, é normal que de vez em quando um ou outro faça uma espécie de hibernação tipo um retiro espiritual Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
chef_moisas Publicado: Novembro 9, 2010 Autor Publicado: Novembro 9, 2010 o que tens dado de comida?o caracol de pernas para o ar não me parece bom sinal, apanha-o e se cheirar muito mal está morto, retira-o do aquário imediatamente. Se não tiver cheiro podes coloca-lo de volta, é normal que de vez em quando um ou outro faça uma espécie de hibernação tipo um retiro espiritual Mas viste a cor que teem elas quando chegaram eram clarinhas tipo creme !!! Agora estão Às manchas A vida está cheia de coisas boas... O problema é encontra-las. O meu Aqua de 110Lts... O meu novo projecto 436 Lts Brutos...
SmylleAndre Publicado: Novembro 10, 2010 Publicado: Novembro 10, 2010 (editado) Olá chef_moisas, Me parece que elas são vítimas de más condições da água e dieta pouco variada. Já viu a quantidade de excretos que elas produzem? Não aconselho por nem ao menos uma só durante o tempo final de ciclagem do aquário pois as bactérias não estão prontas para tanta carga orgânica. Mas nada para se assustar, procure a loja mais próxima e se informe a respeito de rações para invertebrados e dê, variando com alguns legumes. O cascalho irá enriquecer a água com minerais que iram reconstituir as conchas. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Editado Novembro 10, 2010 por SmylleAndre
Recommended Posts