KinGz Publicado Novembro 9, 2010 Publicado Novembro 9, 2010 Boas à pouco estive a fazer alguns testes ao meu aquário, entre os quais o da amónia mas não encontro a folha com as cores comparativas para saber o seu valor ou se de facto existe ou não no meu aquário, actualmente despovoado de fauna. Se alguém tiver estes testes e puder fazer a boa acção de scannear e postar a folha das instruções com as cores agradecia já que no google não consigo encontrar nada, obrigado desde já. Citar
nazarethy Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 (editado) Boas KinGz, Vê lá se isto ajuda, caso não consigas ver bem diz que mando-te um mail, 5ml é para agua salgada, 10 ml é para agua doce como podes constatar nas instruçoes. Abraço, Editado Novembro 9, 2010 por nazarethy Citar O meu aquário!
KinGz Publicado: Novembro 9, 2010 Autor Publicado: Novembro 9, 2010 Brutal é isto mesmo! :D Muito mas mesmo muito Obrigado pela ajuda e pela atenção em teres feito o scaning! Não ter isto é o resultado da minha desorganização Citar
nazarethy Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 Brutal é isto mesmo! :D Muito mas mesmo muito Obrigado pela ajuda e pela atenção em teres feito o scaning! Não ter isto é o resultado da minha desorganização Ás vezes acontece....Agora já podes contolar essa amónia. Afinal, a gente tá aqui para se ajudar uns aos outros. Abraço. Citar O meu aquário!
KinGz Publicado: Novembro 9, 2010 Autor Publicado: Novembro 9, 2010 (editado) Serviu e bem , como podem ver no vídeo e nas fotos a cima há uma diferença na cor da soloção de 5ml (esverdiada) e 10 ml (amarelada) o que indica que se me tivesse fiado só pelas cores e não ter lido as instruções podia ser levado a pensar que o aquário estava ''minado'' de Amónia o que era bastante tóxico, mas como também não tem fauna não era para alarmar, fiz isto para tentar fazer uma autópsia ao meu escalar com 7 anos que morreu faz 3 dias mas parece que a amónia não foi a causa. Após 5 minutos Editado Novembro 10, 2010 por KinGz Citar
nazarethy Publicado: Novembro 10, 2010 Publicado: Novembro 10, 2010 Atenção KinGz que esse teste muda de cor passado uns minutos, aliás nas instruções diz para aguardar 5 min, não sei se o fizes-te ou não, mas deixo-te aqui esta nota, ah e também deves agitar no fim de colocares cada um dos reagentes. Por aquilo que me pareceu na imagem esse verde não é de 0,5, será um pouco abaixo, 0,2 talvez, embora as imagens sejam traiçoeiras. Se assim for também não me parece que tenha sido por aí que o teu escalar morreu, a não ser que tenhas um ph muito alto consoante relata a tabela. Citar O meu aquário!
KinGz Publicado: Novembro 11, 2010 Autor Publicado: Novembro 11, 2010 (editado) Bem a Amónia já não é um problema, pelo menos até o novo ciclo estabilizar visto que renovei o aquário. Mas provávelmente poderá ter sido uma das razões que matou o pobre escalar por descuido meu que vergonha Editado Novembro 11, 2010 por KinGz Citar
KinGz Publicado: Novembro 12, 2010 Autor Publicado: Novembro 12, 2010 Já agora alguém tem esta folha mas relativamente ao PH tinha-a aqui ainda a uns dias...virei o quarto do avesso mas não encontro Citar
mfgpinheiro Publicado: Novembro 12, 2010 Publicado: Novembro 12, 2010 Já agora alguém tem esta folha mas relativamente ao PH tinha-a aqui ainda a uns dias...virei o quarto do avesso mas não encontro Boas o site da sera possui todas as intruções... para a amonia: http://www.sera.de/fileadmin/gbi/04910_ser...2010-05_INT.pdf para o PH http://www.sera.de/fileadmin/gbi/04310_ser...2006-10_INT.pdf downloads geral http://www.sera.de/pt/servico-sera/downloads.html cumps Citar
Recommended Posts