Recommended Posts

Publicado

Boas à pouco estive a fazer alguns testes ao meu aquário, entre os quais o da amónia mas não encontro a folha com as cores comparativas para saber o seu valor ou se de facto existe ou não no meu aquário, actualmente despovoado de fauna. Se alguém tiver estes testes e puder fazer a boa acção de scannear e postar a folha das instruções com as cores agradecia já que no google não consigo encontrar nada, obrigado desde já.

imag0036a.jpg

Publicado: (editado)

Boas KinGz,

Vê lá se isto ajuda, caso não consigas ver bem diz que mando-te um mail,

5ml é para agua salgada, 10 ml é para agua doce como podes constatar nas instruçoes.

Abraço,

img003r.jpg

Editado por nazarethy
Publicado:

Brutal é isto mesmo! :D Muito mas mesmo muito Obrigado pela ajuda e pela atenção em teres feito o scaning! ;) Não ter isto é o resultado da minha desorganização :roflroll2:

Publicado:
Brutal é isto mesmo! :D Muito mas mesmo muito Obrigado pela ajuda e pela atenção em teres feito o scaning! ;) Não ter isto é o resultado da minha desorganização :roflroll2:

Ás vezes acontece....Agora já podes contolar essa amónia.

Afinal, a gente tá aqui para se ajudar uns aos outros.

Abraço.

Serviu e bem :smilecolros: , como podem ver no vídeo e nas fotos a cima há uma diferença na cor da soloção de 5ml (esverdiada) e 10 ml (amarelada) o que indica que se me tivesse fiado só pelas cores e não ter lido as instruções podia ser levado a pensar que o aquário estava ''minado'' de Amónia o que era bastante tóxico, mas como também não tem fauna não era para alarmar, fiz isto para tentar fazer uma autópsia ao meu escalar com 7 anos que morreu faz 3 dias mas parece que a amónia não foi a causa.

Após 5 minutos

imag0041y.jpg

Editado por KinGz
Publicado:

Atenção KinGz que esse teste muda de cor passado uns minutos, aliás nas instruções diz para aguardar 5 min, não sei se o fizes-te ou não, mas deixo-te aqui esta nota, ah e também deves agitar no fim de colocares cada um dos reagentes.

Por aquilo que me pareceu na imagem esse verde não é de 0,5, será um pouco abaixo, 0,2 talvez, embora as imagens sejam traiçoeiras. Se assim for também não me parece que tenha sido por aí que o teu escalar morreu, a não ser que tenhas um ph muito alto consoante relata a tabela.

Bem a Amónia já não é um problema, pelo menos até o novo ciclo estabilizar visto que renovei o aquário. Mas provávelmente poderá ter sido uma das razões que matou o pobre escalar por descuido meu que vergonha :)

Editado por KinGz
Publicado:

Já agora alguém tem esta folha mas relativamente ao PH tinha-a aqui ainda a uns dias...virei o quarto do avesso mas não encontro :medieval_mace:

Publicado:
Já agora alguém tem esta folha mas relativamente ao PH tinha-a aqui ainda a uns dias...virei o quarto do avesso mas não encontro :medieval_mace:

Boas o site da sera possui todas as intruções...

para a amonia:

http://www.sera.de/fileadmin/gbi/04910_ser...2010-05_INT.pdf

para o PH

http://www.sera.de/fileadmin/gbi/04310_ser...2006-10_INT.pdf

downloads geral

http://www.sera.de/pt/servico-sera/downloads.html

cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!