Recommended Posts

Publicado

Boa Tarde

Será que me podem ajudar?

O meu peixe Bala tem as barbatanas inferiores todas com sangue, ou seja em vez de ser transparente estao com cor de sangue,por isso presumo que o seja.

Primeiro desconfiei que fosse apenas em uma barbartana , que talvez um dos outros tivesse mordido pois estava um pouco cortada, mas agora esta em todas as inferiores (o "sangue") e parece que se esta a espalhar para o corpo.

Que será ? de resto come bem nada por todo o aquario normalmente.

Vejam lá nas fotos a ver me podem ajudar. ( Espero que se veja bem )

http://www.flickr.com/photos/55770017@N08/?saved=1

Muito Obrigado.

Publicado:

Olá tugastorm,

De fato, os Bala Sharks possuem as nadadeiras pintadas de preto, algo possívelmente está errado. Penso em ataque bacteriano. Para ter certeza poderia informar tudo sobre seu aquário e parâmetros do mesmo? Tais como dimensões, filtragem, iluminação, hardscape, pH, gH, amonia, nitratos, nitritos, temperatura, etc?

Aguardo por respostas para poder ajudar.

SmylleAndré.

Publicado:

O Aquario é de 80L

Ph - 8.0 - 8.5

Filtro 600l/H

Luz 15W 6500K

Tpa de 15L/Semana com Agua da Fonte natural.

Peixes :

2 Zebras

1 Tubarao Bala

4 Labidochromis caeruleus

1 Peixe Vidro

4 Neons

O resto infelizmente não sei....tenho de comprar os testes...

Mas o aquario estava uma lastima ate domingo pois estive 2 semanas fora e os vidros do aquario ficaram cheio de porcaria que tive de andar a raspar os vidros e a agua já estava a ficar um pouco esverdiada....

Agora felizmente está a 100% mas tenho este problema....

Será que com a porcaria desenvolveu-se para ali uma bacteria? se sim acham que o omnipur da sera ajuda? ou vou fazendo tpas ate ficar tudo ok?

Obrigado