REDEVIL31 Publicado Novembro 9, 2010 Publicado Novembro 9, 2010 (editado) Aqui vai um video de um aqua que montei hoje de manha. É o novo lar para os meus RED's, não tem nada especial, mas apeteceu-me partilhar convosco Setup: Aqua - 40x20x25 Iluminação - Calha que nem sei a potencia ( por agora vai servindo ) Filtro - Micron com regulação de 25 a 200L/h Substrato - Húmus como base coberto de areão preto Fauna: Red's Flora: Musgo de java Riccia Das outras 3 plantas não sei o nome, mas sei que tenho aos montes nos meus outros aquas vídeo: Aceito todo tipo de opiniões. Editado Janeiro 3, 2011 por REDEVIL31 Citar
SmylleAndre Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 Olá REDEVIL31, Muito legal, aquário bem decorado, simples porém bonito, além de estar repleto de camarões gordos e bonitos. Eu, particularmente, achei o ambiente meio pequeno para o número de camarões que tens, mas acredito não ter maiores problemas. Continue atualizando, se possível. Cumprimentos. SmylleAndré. Citar
REDEVIL31 Publicado: Novembro 10, 2010 Autor Publicado: Novembro 10, 2010 Obrigado 'SmylleAndre', quanto ao ambiente ser pequeno, neste momento parece-me que os camarões andam à vontade, mas é a minha opinião, pode ser que apareça mais alguém com uma ideia diferente e me possa ajudar. Quando houver novidades actualizo o post. Cumprimentos. Citar
RogerThat Publicado: Novembro 10, 2010 Publicado: Novembro 10, 2010 ola, Muito agradável de se ver. Parabéns pelos teus bichos, tem um ar muito saudável. Continua 1braço Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vêaqui
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 10, 2010 Publicado: Novembro 10, 2010 Cuidado com o filtro, é capaz de sugar as crias dos camarões. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
REDEVIL31 Publicado: Novembro 10, 2010 Autor Publicado: Novembro 10, 2010 Pois, essa é uma da minhas preocupações, mas não coloquei logo a questão à espera que alguém se manifesta-se. O filtro tem regulação em que no mínimo quase não mexe a agua mas mesmo assim continuo preocupado. Qual a melhor solução HUgo? Se é que me podes ajudar. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 10, 2010 Publicado: Novembro 10, 2010 Enfia o filtro dentro de uma meia de senhora (nunca lavada). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Julius Publicado: Novembro 10, 2010 Publicado: Novembro 10, 2010 Esta porreiro o teu aquário obrigado por partilhares e vai actualizando;) Grande abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
REDEVIL31 Publicado: Novembro 10, 2010 Autor Publicado: Novembro 10, 2010 Enfia o filtro dentro de uma meia de senhora (nunca lavada). Ora ai está uma ideia porreira, mas com o tempo a meia não se vai desfazendo? De qualquer das maneiras vou tentar usar essa solução, nem que tenha que ir substituindo a meia. Obrigado pela ideia Hugo Esta porreiro o teu aquário obrigado por partilhares e vai actualizando;)Grande abraço Obrigado, quando houver novidades actualizo. Citar
REDEVIL31 Publicado: Novembro 17, 2010 Autor Publicado: Novembro 17, 2010 Adicionei mais um vídeo ( vídeo 2 ) do que penso ser uma postura. Citar
REDEVIL31 Publicado: Janeiro 3, 2011 Autor Publicado: Janeiro 3, 2011 (editado) Adicionei mais um vídeo com actualização com 2 meses depois da montagem. Podem dar as vossas opiniões. Editado Janeiro 3, 2011 por REDEVIL31 Citar
RACCAR Publicado: Janeiro 3, 2011 Publicado: Janeiro 3, 2011 Boas, Eu tenho uma meia de vidro na entrada do meu filtro de mochila e até agora não tive que a substituir. Podes ver na minha assinatura como fiz, usei depois uma braçadeira de plástico, para segurar a meia no lugar. De resto espero que tenhas muito sucesso pois, esta muito bom o aquario Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
REDEVIL31 Publicado: Janeiro 3, 2011 Autor Publicado: Janeiro 3, 2011 Boas, Eu tenho uma meia de vidro na entrada do meu filtro de mochila e até agora não tive que a substituir. Podes ver na minha assinatura como fiz, usei depois uma braçadeira de plástico, para segurar a meia no lugar. De resto espero que tenhas muito sucesso pois, esta muito bom o aquario Obrigado pela opinião, o teu aquário também está porreiro, eu já tenho montes de inquilinos novos espero que se aguentem. A questão da meia está a correr bem, não sai do sitio e por enquanto não noto que se esteja a desfazer. Ando à procura de um filtro externo que não seja de mochila e que não tenha muito caudal, pois o meu aquário tem tampa de origem e não me queria desfazer dela, já vi um ou dois mas ainda não me decidi. Boa continuação para o teu projecto. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 3, 2011 Publicado: Janeiro 3, 2011 Nos vídeos nota-se que tens uns belos camarões, uma fêmea cheia isso é que vai ser fartura de crias Se queres um conselho, não coloques as novidades no primeiro tópico, as pessoas geralmente olham para o final dos tópicos e além de que ao fim de 3 meses vais deixar de o poder editar e como tal passas a colocar no final. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
REDEVIL31 Publicado: Janeiro 3, 2011 Autor Publicado: Janeiro 3, 2011 Nos vídeos nota-se que tens uns belos camarões, uma fêmea cheia isso é que vai ser fartura de crias Se queres um conselho, não coloques as novidades no primeiro tópico, as pessoas geralmente olham para o final dos tópicos e além de que ao fim de 3 meses vais deixar de o poder editar e como tal passas a colocar no final. Obrigado pela dica e opinião, já ando pelo fórum à algum tempo mas no que toca a criar e actualizar tópicos sou bem verdinho. Como já disse no post anterior vamos ver se vão ficar bem. Citar
Julius Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Obrigado pela dica e opinião, já ando pelo fórum à algum tempo mas no que toca a criar e actualizar tópicos sou bem verdinho. Como já disse no post anterior vamos ver se vão ficar bem. Ainda ontem estive a lavar o filtro do meu aquário de 15 litros só de reds e quando terminei de limpar as esponjas na bacia com água do aquário tive que andar a capturar os minis reds que por lá andavam a nadar todos contentes. Vou fazer como dizem, vou pedir a mulher para me comprar uma meia para enfiar lá Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
REDEVIL31 Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 Ainda ontem estive a lavar o filtro do meu aquário de 15 litros só de reds e quando terminei de limpar as esponjas na bacia com água do aquário tive que andar a capturar os minis reds que por lá andavam a nadar todos contentes. Vou fazer como dizem, vou pedir a mulher para me comprar uma meia para enfiar lá Faz isso Julius, resulta na perfeição. Citar
Julius Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 A mulher é que já não vê com bons olhos o facto de eu ter transformado o apartamento em parque de exposições para aquários e ainda pensa que de seguida lhe vou pedir um soutien ehehehehehhe. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
RACCAR Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Faz como eu sempre que ela rasga as meias de vidro existe duas coisas la em casa é o desanimo dela e a minha alegria É que eu já tenho algumas de reserva, que me vão dando muito jeito. Se por ventura o stock acabar posso sempre recorrer ao gato para ganhar umas de emergência, sem ser o culpado. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 Cuidado com a utilização de meias já utilizadas (perfumes, cremes de pernas e pés, lavagens). O ideal é usar meias novas nunca utilizadas/lavadas e passar por água antes de utilizar. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
REDEVIL31 Publicado: Janeiro 4, 2011 Autor Publicado: Janeiro 4, 2011 Cuidado com a utilização de meias já utilizadas (perfumes, cremes de pernas e pés, lavagens). O ideal é usar meias novas nunca utilizadas/lavadas e passar por água antes de utilizar. É isso que faço, meias novas, ate porque uma meia dá para bastantes vezes. Citar
RACCAR Publicado: Janeiro 4, 2011 Publicado: Janeiro 4, 2011 tal como tudo que eu meto dentro do aquário (excepto peixes e plantas) eu tambem dou um escaldão nas meias antes de as introduzir.Fervo as meias durante 1 minutos e depois passo por varias aguas tanto para arrefecer como descargo de conciencia. Mas, pensando bem se eu gosto, porque será que os camarões não irão gostar também Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
REDEVIL31 Publicado: Janeiro 9, 2011 Autor Publicado: Janeiro 9, 2011 (editado) Desta vez umas fotos. Editado Janeiro 9, 2011 por REDEVIL31 Citar
RACCAR Publicado: Janeiro 10, 2011 Publicado: Janeiro 10, 2011 As gambas parecem estar de óptima saúde. Parabéns. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
REDEVIL31 Publicado: Janeiro 10, 2011 Autor Publicado: Janeiro 10, 2011 As gambas parecem estar de óptima saúde. Parabéns. Vamos a ver se consigo manter este " marisco ". Citar
Recommended Posts