Okocha Publicado Novembro 8, 2010 Publicado Novembro 8, 2010 (editado) Olá a todos, decidi melhorar o cubo em alguns aspectos a começar pelo substrato Shirakura Red Bee Sand não só pelo seu aspecto mas sim pelas suas caracteristicas benéficas para os invertebrados, adicionei um pequeno e difícil tronco Red Moor Wood para dar um aspecto mais "nature" ;D Cumprimentos Editado Novembro 8, 2010 por Okocha
Paulo Lisboa Publicado: Novembro 8, 2010 Publicado: Novembro 8, 2010 Acho o aqua fantástico, ficou muito giro mas... está ciclado??? Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Okocha Publicado: Novembro 9, 2010 Autor Publicado: Novembro 9, 2010 Obrigado, sim está ciclado Cumprimentos
Paulo Lisboa Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 Gosto mesmo muito do aspecto do aqua em si. Tem boa pinta! Só vai ter CRS? Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 Boas, podes indicar os parâmetros? Alguns dos meus aquários (shrimps)
Okocha Publicado: Novembro 9, 2010 Autor Publicado: Novembro 9, 2010 Boas Hugo, Ora então aqui fica, Temperatura - 24º pH - 6.9 gH - 5 kH - 2 NH3 - 0 NO2 - 0 Cumprimentos
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 Obrigado okocha, por acaso não tens o teste de condutividade. Toma cuidado e atenção a esse aquário. O aquário está muito bem conseguido, apesar de achar que o tronco poderia ter sido colocado de outra forma (alto ao canto). Alguns dos meus aquários (shrimps)
Okocha Publicado: Novembro 9, 2010 Autor Publicado: Novembro 9, 2010 (editado) Esta é a única posição que o tronco dá LOL, eu sei quando se olha parece que falta algo na parte de trás do canto direito e por isso que eu vou adicionar Microsorum pteropus narrow leaf Não tenho esse teste :\ Cumprimentos Editado Novembro 9, 2010 por Okocha
Julius Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 Pelo que me estou a aperceber o teu nano não tem filtragem nem aquecedor certo? Se de facto estiver correcto, consegues sempre ter a água a 24º????? Descendo não te dá problemas? Abraço Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 Okocha não era por achar que falta algo, parece-me (mas estou a ver daqui é diferente) que ao alto encostado ao canto poderia dar outra vista, mas tu melhor que ninguém sabes o que aí tens Perguntei pela condutividade pois esse substrato tem relatos que ela de um momento para o outro dispara e mata muitos camarões, como nunca tive são só relatos, nada de testado. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Okocha Publicado: Novembro 9, 2010 Autor Publicado: Novembro 9, 2010 (editado) Pelo que me estou a aperceber o teu nano não tem filtragem nem aquecedor certo?Se de facto estiver correcto, consegues sempre ter a água a 24º????? Descendo não te dá problemas? Abraço Claro que tenho filtro e termostato, no momento das fotos ainda não estavam montados :D Okocha não era por achar que falta algo, parece-me (mas estou a ver daqui é diferente) que ao alto encostado ao canto poderia dar outra vista, mas tu melhor que ninguém sabes o que aí tens Perguntei pela condutividade pois esse substrato tem relatos que ela de um momento para o outro dispara e mata muitos camarões, como nunca tive são só relatos, nada de testado. Logo meto umas fotos com a nova adição ;D Dispara como assim ?? Informei-me bem antes de comprar o substrato e não li nada sobre esse asssunto ... Cumprimentos Editado Novembro 9, 2010 por Okocha
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 Passa de valores normais para anormais, altíssimos. Volto a dizer foi só o que li. Experiência não tenho, nunca tive tal substrato. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Okocha Publicado: Novembro 9, 2010 Autor Publicado: Novembro 9, 2010 Bem isso só o tempo dirá, mas vou estar atento aos valores. Cumprimentos
XISCO30 Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 Bom dia Okocha, tens ai um aqua para os CR's impecável e com uns parametros muito bons e pelo que deu para perceber já tens ai uma CR's grade B grávida, parabens. Só tem uma coisa que me preocupa é o comentário do nosso amigo Hugo Silva que diz que o substrato faz subir a condutividade para niveis muito altos, é que eu ontem tambem montei um áqua para CR's grade S e grade A, de 60x30x30 (CxAxL) e optei pelo mesmo substrato o red bee sand mandei vir da crystal red, só que agora fiquei com duvidas em relação á qualidade muito apreguada do respectivo substrato , é que quero dar as melhores das condições aos meus pequenos para que eles se possam muitiplicar. Já agora okocha á quanto tempo tens o teu áqua montado? Fica bem e até breve. Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Okocha Publicado: Novembro 9, 2010 Autor Publicado: Novembro 9, 2010 Boas XISCO30, De facto o assunto "substrato" também me deixou apreensivo, o aqua está montado vai fazer 2 semanas, desde que montei apareceu-me 3 fêmeas ovadas Cumprimentos
XISCO30 Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 3 fêmeas CR'S ovadas em 2 semanas , muito fixe, então estás triplamente de parabens, quanto ao substrato vou tentar controlar a condutividade da água com o teste de gh, ouvir dizer que 1 gota de gh equivale a +- 40 de condutividade, agora só me resta saber quais os valores ideais de condutividade. Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 9, 2010 Publicado: Novembro 9, 2010 Olá Queria rectificar uma informação errada que deixei anteriormente. Eu sabia que havia algo neste solo que me tinha deixado a pulga atrás da orelha, tinha a ideia (errada) que seria o aumento da condutividade, afinal esta ideia aplica-se a outro substrato. Mas havia razão para a minha pulga atrás da orelha, segundo o que sei, os nitratos aumentam de forma rápida até valores de 150m/l não se conseguindo reduzir nem com TPA's. Supostamente seriam as reacções do substrato. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Okocha Publicado: Novembro 9, 2010 Autor Publicado: Novembro 9, 2010 Aqui esta a nova adição Microsorum pteropus narrow leaf Cumprimentos
Okocha Publicado: Novembro 10, 2010 Autor Publicado: Novembro 10, 2010 Enquanto nenhuma das minhas fêmeas me dá a primeira alegria na criação de CRS, deixo-vos com umas macros :D Cumprimentos
Fábio Silva Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 Muito bom, esse aquario promete :D. Força Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Okocha Publicado: Novembro 17, 2010 Autor Publicado: Novembro 17, 2010 Cá estão as primeiras fotos das crias que nasceram hoje, e qual a alimentação que tenho dado a colónia Cumprimentos
Paulo Lisboa Publicado: Novembro 17, 2010 Publicado: Novembro 17, 2010 Parabéns! E votos de continuação de sucesso! Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Rio Publicado: Novembro 18, 2010 Publicado: Novembro 18, 2010 Boas, Venho dar a minha opinião em relação ao substrato. Eu uso desde o inicio do ano e nunca tive problemas nos parametros, faço testes 15 em 15 dias Paramentros Temp - 23 PH - 6.5 GH - 3 KH - 2 Cumprimentos, Mauro Ruço
Okocha Publicado: Novembro 18, 2010 Autor Publicado: Novembro 18, 2010 Parabéns! E votos de continuação de sucesso! Obrigado :D Boas, Venho dar a minha opinião em relação ao substrato. Eu uso desde o inicio do ano e nunca tive problemas nos parametros, faço testes 15 em 15 dias Paramentros Temp - 23 PH - 6.5 GH - 3 KH - 2 Cumprimentos, Mauro Ruço Até agora tudo estável, apenas com uma fêmea ovada que morreu devido a má troca do exoesqueleto ... Cumps
Rio Publicado: Novembro 18, 2010 Publicado: Novembro 18, 2010 Boas, Pois eu li essa infelicidade no shrimpnow Não usas nada para os exoesqueletos? Cumprimentos
Recommended Posts