Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos, decidi melhorar o cubo em alguns aspectos a começar pelo substrato Shirakura Red Bee Sand não só pelo seu aspecto mas sim pelas suas caracteristicas benéficas para os invertebrados, adicionei um pequeno e difícil tronco Red Moor Wood para dar um aspecto mais "nature" ;D

PA250005.jpg

PA250008.jpg

PA250010.jpg

PA250016.jpg

PA250021.jpg

PA250022.jpg

PA250024.jpg

PA250026.jpg

PA250035.jpg

PA250036.jpg

PA250048.jpg

PA250057.jpg

PA250058.jpg

PA250061.jpg

PA250069.jpg

Cumprimentos

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Gosto mesmo muito do aspecto do aqua em si. Tem boa pinta!

Só vai ter CRS?

Publicado:

Boas Hugo,

Ora então aqui fica,

Temperatura - 24º

pH - 6.9

gH - 5

kH - 2

NH3 - 0

NO2 - 0

Cumprimentos

Publicado:

Obrigado okocha, por acaso não tens o teste de condutividade.

Toma cuidado e atenção a esse aquário.

O aquário está muito bem conseguido, apesar de achar que o tronco poderia ter sido colocado de outra forma (alto ao canto).

Publicado: (editado)

Esta é a única posição que o tronco dá LOL, eu sei quando se olha parece que falta algo na parte de trás do canto direito e por isso que eu vou adicionar Microsorum pteropus narrow leaf ;)

Não tenho esse teste :\

Cumprimentos

Editado por Okocha
Publicado:

Pelo que me estou a aperceber o teu nano não tem filtragem nem aquecedor certo?

Se de facto estiver correcto, consegues sempre ter a água a 24º?????

Descendo não te dá problemas?

Abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Okocha não era por achar que falta algo, parece-me (mas estou a ver daqui é diferente) que ao alto encostado ao canto poderia dar outra vista, mas tu melhor que ninguém sabes o que aí tens ;)

Perguntei pela condutividade pois esse substrato tem relatos que ela de um momento para o outro dispara e mata muitos camarões, como nunca tive são só relatos, nada de testado.

Publicado: (editado)
Pelo que me estou a aperceber o teu nano não tem filtragem nem aquecedor certo?

Se de facto estiver correcto, consegues sempre ter a água a 24º?????

Descendo não te dá problemas?

Abraço

Claro que tenho filtro e termostato, no momento das fotos ainda não estavam montados :D

Okocha não era por achar que falta algo, parece-me (mas estou a ver daqui é diferente) que ao alto encostado ao canto poderia dar outra vista, mas tu melhor que ninguém sabes o que aí tens ;)

Perguntei pela condutividade pois esse substrato tem relatos que ela de um momento para o outro dispara e mata muitos camarões, como nunca tive são só relatos, nada de testado.

Logo meto umas fotos com a nova adição ;D

Dispara como assim ?? Informei-me bem antes de comprar o substrato e não li nada sobre esse asssunto ...

Cumprimentos

Editado por Okocha
Publicado:

Bem isso só o tempo dirá, mas vou estar atento aos valores.

Cumprimentos

Publicado:

Bom dia Okocha, tens ai um aqua para os CR's impecável e com uns parametros muito bons e pelo que deu para perceber já tens ai uma CR's grade B grávida, parabens. Só tem uma coisa que me preocupa é o comentário do nosso amigo Hugo Silva que diz que o substrato faz subir a condutividade para niveis muito altos, é que eu ontem tambem montei um áqua para CR's grade S e grade A, de 60x30x30 (CxAxL) e optei pelo mesmo substrato o red bee sand mandei vir da crystal red, só que agora fiquei com duvidas em relação á qualidade muito apreguada do respectivo substrato ;) , é que quero dar as melhores das condições aos meus pequenos para que eles se possam muitiplicar. Já agora okocha á quanto tempo tens o teu áqua montado? Fica bem e até breve.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Publicado:

Boas XISCO30,

De facto o assunto "substrato" também me deixou apreensivo, o aqua está montado vai fazer 2 semanas, desde que montei apareceu-me 3 fêmeas ovadas :naughty:

Cumprimentos

Publicado:

3 fêmeas CR'S ovadas em 2 semanas :naughty: , muito fixe, então estás triplamente de parabens, quanto ao substrato vou tentar controlar a condutividade da água com o teste de gh, ouvir dizer que 1 gota de gh equivale a +- 40 de condutividade, agora só me resta saber quais os valores ideais de condutividade.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Publicado:

Olá

Queria rectificar uma informação errada que deixei anteriormente.

Eu sabia que havia algo neste solo que me tinha deixado a pulga atrás da orelha, tinha a ideia (errada) que seria o aumento da condutividade, afinal esta ideia aplica-se a outro substrato.

Mas havia razão para a minha pulga atrás da orelha, segundo o que sei, os nitratos aumentam de forma rápida até valores de 150m/l não se conseguindo reduzir nem com TPA's. Supostamente seriam as reacções do substrato.

Publicado:

Aqui esta a nova adição Microsorum pteropus narrow leaf :naughty:

PA260003.jpg

PA260004.jpg

PA260005.jpg

Cumprimentos

Publicado:

Enquanto nenhuma das minhas fêmeas me dá a primeira alegria na criação de CRS, deixo-vos com umas macros :D

PA270019.jpg

PA270008.jpg

PA270001.jpg

Cumprimentos

Publicado:

Cá estão as primeiras fotos das crias que nasceram hoje, e qual a alimentação que tenho dado a colónia :medieval_mace:

PB030048.jpg

PB030030.jpg

PB030022.jpg

PB030023.jpg

PB030062.jpg

Cumprimentos

Publicado:

Boas,

Venho dar a minha opinião em relação ao substrato.

Eu uso desde o inicio do ano e nunca tive problemas nos parametros, faço testes 15 em 15 dias

Paramentros

Temp - 23

PH - 6.5

GH - 3

KH - 2

Cumprimentos,

Mauro Ruço

Publicado:
Parabéns! E votos de continuação de sucesso! ;)

Obrigado :D

Boas,

Venho dar a minha opinião em relação ao substrato.

Eu uso desde o inicio do ano e nunca tive problemas nos parametros, faço testes 15 em 15 dias

Paramentros

Temp - 23

PH - 6.5

GH - 3

KH - 2

Cumprimentos,

Mauro Ruço

Até agora tudo estável, apenas com uma fêmea ovada que morreu devido a má troca do exoesqueleto ...

Cumps

Publicado:

Boas,

Pois eu li essa infelicidade no shrimpnow ;)

Não usas nada para os exoesqueletos?

Cumprimentos