Recommended Posts

Publicado (editado)

boas

no meu aquário tenho como fauna 2 escalares, duas botias palhaço, uma botia loxata (não sei o verdadeiro nome) três nariz de bêbedo, 2 limpa vidros e 5 coridoras, acontece que tem aparecido ratadas a folhas novas das anubias e quase todas a folhas da bacopa caroliniana.

alguém sabe que são os malandros? tenho a impressão que são as botias, será?

abraço

João Sousa

Editado por joao paulo sousa
Publicado:

Olá.

tenho a impressão que são as botias, será?

Sim...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

e soluções?

tapar-lhes a boca esta fora de questão, poderá ser que se lhes der aqueles comprimidos de fundo verdes elas deixam de ratar as plantas?

Publicado:

Olá de novo.

Tirá-los do aquário... :( ?

Cumprimentos

Luís Fortunato

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olá mais uma vez.

então quer dizer que plantas e botias palhaço não liga,ou depende das plantas?

Depende das plantas. Regra geral, tudo o que tiver as folhas moles, os bótias devoram... por isso é que eles se viram para as folhas novas da Anúbia, e não para as velhas.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Publicado:
Olá de novo.

Tirá-los do aquário... ;) ?

AHAHAHAHAHHAHA, estiveste bem, mijei me a rir logo de manha.

Tem piada que já tive muitos botias e nunca me aconteceu esse problema.

Talvez se começares a meter pastilhas de fundo próprias para eles faça com que deixem de se interessar pelas anubias, talvez...

Os Botias costumam andar a varrer as plantas em busca de ovos de caracóis, sempre que tenho excesso dessas pestes uso botias para os controlar.

Agora os teus pelos vistos são mais do género vegetarianos eheheheh

Vai dando noticias;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce