Recommended Posts

Publicado

Boas é o seguinte:

Eu tenho um casal de apistogrammas e eles pela primeira vez tiveram uma postura e ja nasceram os ovos.

Alguem se sabe dizer o que poderei fazer para eles nascerem ou seja sobreviverem.

Eu sou novo nisto alguem me poderia ajudar sff

obrigado

Publicado:

Boas,

em 1º parabens por essa postura.Qual o tipo de apisto?

Tenta perturbar o menos possivel, a femea vai tratar de oxigenar os ovos e evitar que outros peixes se aproximem. Depois quando os ovos eclodirem, e durante os 5 primeiros dias , os alevins não vão precisar de alimento pois vão-se alimentar do saco vitelino. No entanto, ao 4 º dia de vida deves começar a preparar a eclosão de ovos de artemia ou microvermes de aveia para alimentar os alevins quando eles começarem a nadar livremente no aquario por volta do 5 ou 6 dia.

Tambem ajuda se tiveres musgo de Java no aquario, pois existem microorganismos no mesmo que tambem ajudam a alimentação dos alevins nos 1ºs dias.

Deves procurar alimenta-los 3 vezes por dia.

O resto é a natureza que faz. Se não tiveres sucesso não desanimes pois e muito dificil ter-se exito com as 1ªs posturas

Boa sorte :)

Publicado:

Viva,

Se estiverem sozinhos e com a água certa é alimentares os alevinos e mexer apenas para fazer o essencial.

Dirige-te a uma loja da especialidade e compra alimento de crescimento, explicas a situação ao lojista e ele aconselha-te o melhor.

Eu na primeira semana dou JBL Nobil Fluid.

nobil1(1).jpg

Boa sorte

Cumptrs

José.Dias

Publicado:

o melhor mesma era teres microvermes de aveia mas tambem podes dar artemia viva ,'e o melhor alimento para eles ,cuidado para a alimentalao emliquido isso so te vai poluir a agua

Publicado:

Muito obrigado pela vossa ajuda irei seguir os vossos conselhos e esperar que corra tudo bem!!!

Eu vou dando noticias depois dos acontecimentos

obrigado

abraço a todos

Publicado:
Muito obrigado pela vossa ajuda irei seguir os vossos conselhos e esperar que corra tudo bem!!!

Eu vou dando noticias depois dos acontecimentos

obrigado

abraço a todos

que apistogramas tens

Publicado:

Os meus apistogrammas sao um trio de Apistogramma cacatuoides -Triple Red, um casal de Apistogramma viejita Fab Form II e um casal de Apistogramma agassizii 'blue'.

O casal de agassizii é que teve a postura

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas

Era interessante pores umas fotos das casais se possivel para a malta ver a bicharada .

Melhores Cumprimentos

• 2 semanas depois...