Ric.Gomes Publicado Novembro 7, 2010 Share Publicado Novembro 7, 2010 (editado) pessoal a minha fêmea de Viejita anda a dançar pro macho isto é normal? nunca tive viejita e não sei se isto é normal. o que será isto? xD Editado Dezembro 8, 2010 por Ric.Gomes A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Kaganisso Publicado: Novembro 7, 2010 Share Publicado: Novembro 7, 2010 Ciclideos Americanos,só tenho Oscares e outros de grande porte!Tenho neste momento tambem um aquario com ciclideos africanos,e já vi várias vezes isso acontecer, é um principio de uma côrte que normalmente os machos é que fazem ás femeas,mas parece-me que qualquer dia poderás ter criação desses peixes!Boa sorte e espero ter ajudado! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Novembro 7, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 7, 2010 obrigado, grande abraço A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rickylopes Publicado: Novembro 8, 2010 Share Publicado: Novembro 8, 2010 Boas, este comportamento é normal nos apistos, as femeas a insinuarem-se aos machos, para que estes as sigam ate ao local onde farão as posturas, por isso prepara-te que um destes dias vais ter uma postura Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Novembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 8, 2010 vamos a ver... ela de facto tenta leva-lo para um espaço entre os troncos... veremos A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Novembro 10, 2010 Share Publicado: Novembro 10, 2010 Boas. Como já foi dito anteriormente trata-se da femêa receptiva que está a tentar encaminhar o macho para o local onde deseja fazer a desova. Não te preocupes, isso é tudo saude Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Novembro 10, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2010 ainda bem! eheheh A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Novembro 10, 2010 Share Publicado: Novembro 10, 2010 Depois actualiza-nos. Quando reparares que o comportamento da fêmea é precisamente o contrário ao que normalmente vês, ou seja, ela sempre no mesmo sitio e a dar porrada no macho sempre que se aproxima, nem precisas de ir lá ver, tens postura. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Novembro 10, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 10, 2010 ok eu vou actualizando! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Novembro 16, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 16, 2010 bem rapaziada até hoje ainda não notei que houvesse postura, a fêmea continua bem amarelada mas já não se insinua para o macho e parece menos agressiva. o macho deve ser 'gayzolas' e não quis nada com ela. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntonioPedroPinto Publicado: Dezembro 1, 2010 Share Publicado: Dezembro 1, 2010 bem rapaziada até hoje ainda não notei que houvesse postura, a fêmea continua bem amarelada mas já não se insinua para o macho e parece menos agressiva. o macho deve ser 'gayzolas' e não quis nada com ela. Tenta colocar uma musica ambiente "Barry With" ajuda Os meus rapazes andam sempre em cima delas Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Dezembro 1, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 1, 2010 acho que ela foi na musica! esta dentro de um côco que meti no aqua já a 2 dias que passa praticamente todo o tempo la dentro! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Dezembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2010 ela lá continua dentro da sua 'toca'... nada de alevins, pelo menos que eu tivesse visto. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntonioPedroPinto Publicado: Dezembro 2, 2010 Share Publicado: Dezembro 2, 2010 Também não se fazem de um dia para o outro 48 a 56h para eclodirem os ovos mais até 72h para a natação livre, aqui a temperatura é fundamental para acelarar o processo... Agora é só esperar Cumprimentos Pedro Pinto Água Natural Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Dezembro 2, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 2, 2010 ok! obgd! A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Dezembro 8, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 8, 2010 já nasceram pessoal... são mesmo minúsculos! já contei juntos pelo menos uns 5... ainda estão dentro do coco e pouco se arriscam dai para fora. notei a sua presença no dia de ontem... vamos ver se se safa algum. entretanto já estou em preparações para montar um aqua para os pais dos pequenos só falta comprar algumas coisas e depois ciclar. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ric.Gomes Publicado: Dezembro 9, 2010 Autor Share Publicado: Dezembro 9, 2010 hoje noto que a fêmea já não está tanto no coco mas escolheu outra posição na paste posterior dos troncos, presumo que tenha mudado os pequenos para lá. ela defende fervorosamente esta nova zona. A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rickylopes Publicado: Dezembro 9, 2010 Share Publicado: Dezembro 9, 2010 Boas, Aconteceu precisamente o mesmo com a minha cacatuoides, depois dos pequenos nascerem a femea mudou-os do coco para tras de um tronco junto ao vidro de fundo. talvez lhes de mais segurança. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fabiosilva Publicado: Dezembro 9, 2010 Share Publicado: Dezembro 9, 2010 Boas. Parabéns pelos recém eclodidos :D É normal esse comportamento nas fêmeas, mudarem os pequenos de sitio, é mesmo por se sentirem mais seguras no sitio novo. Não te admires se vires ela a fazer isso mais que uma vez por dia... Abraço. Todos os Meus Videos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts