O que é isto?


Ric.Gomes

Recommended Posts

pessoal a minha fêmea de Viejita anda a dançar pro macho isto é normal? nunca tive viejita e não sei se isto é normal.

 

 

o que será isto? xD

Editado por Ric.Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ciclideos Americanos,só tenho Oscares e outros de grande porte!Tenho neste momento tambem um aquario

com ciclideos africanos,e já vi várias vezes isso acontecer, é um principio de uma côrte que normalmente os machos

é que fazem ás femeas,mas parece-me que qualquer dia poderás ter criação desses peixes!Boa sorte e espero ter ajudado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

este comportamento é normal nos apistos, as femeas a insinuarem-se aos machos, para que estes as sigam ate ao local onde farão as posturas, por isso prepara-te que um destes dias vais ter uma postura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Como já foi dito anteriormente trata-se da femêa receptiva que está a tentar encaminhar o macho para o local onde deseja fazer a desova. Não te preocupes, isso é tudo saude :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois actualiza-nos.

 

Quando reparares que o comportamento da fêmea é precisamente o contrário ao que normalmente vês, ou seja, ela sempre no mesmo sitio e a dar porrada no macho sempre que se aproxima, nem precisas de ir lá ver, tens postura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem rapaziada até hoje ainda não notei que houvesse postura, a fêmea continua bem amarelada mas já não se insinua para o macho e parece menos agressiva. o macho deve ser 'gayzolas' e não quis nada com ela. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

bem rapaziada até hoje ainda não notei que houvesse postura, a fêmea continua bem amarelada mas já não se insinua para o macho e parece menos agressiva. o macho deve ser 'gayzolas' e não quis nada com ela. :P

 

Tenta colocar uma musica ambiente "Barry With" ajuda :flick_tongue:

 

Os meus rapazes andam sempre em cima delas :onfire:

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que ela foi na musica! esta dentro de um côco que meti no aqua já a 2 dias que passa praticamente todo o tempo la dentro! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não se fazem de um dia para o outro :blink:

 

48 a 56h para eclodirem os ovos mais até 72h para a natação livre, aqui a temperatura é fundamental para acelarar o processo...

 

Agora é só esperar :sunbathing:

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já nasceram pessoal... são mesmo minúsculos! ;) já contei juntos pelo menos uns 5... ainda estão dentro do coco e pouco se arriscam dai para fora. notei a sua presença no dia de ontem... vamos ver se se safa algum. entretanto já estou em preparações para montar um aqua para os pais dos pequenos só falta comprar algumas coisas e depois ciclar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje noto que a fêmea já não está tanto no coco mas escolheu outra posição na paste posterior dos troncos, presumo que tenha mudado os pequenos para lá. ela defende fervorosamente esta nova zona.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Parabéns pelos recém eclodidos :D

É normal esse comportamento nas fêmeas, mudarem os pequenos de sitio, é mesmo por se sentirem mais seguras no sitio novo. Não te admires se vires ela a fazer isso mais que uma vez por dia...

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais