antonio barros Publicado Junho 13, 2010 Publicado Junho 13, 2010 Boas, Aqui fica um video feito hoje do meu aquário. Espero que gostem e aguardo comentários... Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/
afonso321 Publicado: Junho 13, 2010 Publicado: Junho 13, 2010 Simplesmente expectacular parabéns não me canso de ver os vídeos do pessoal , pode ser que um dia eu consiga lá chegar. um abraço afonso Citar http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
JCBF Publicado: Junho 14, 2010 Publicado: Junho 14, 2010 Parabéns Está fantástico. José Ferreira Citar
Armando Fernandes Publicado: Junho 14, 2010 Publicado: Junho 14, 2010 Queremos mais Parabens pelo Aquário =) Citar
cjorgene Publicado: Junho 14, 2010 Publicado: Junho 14, 2010 Boas, Aqui fica um video feito hoje do meu aquário. Espero que gostem e aguardo comentários... Olá Barros Tiro o meu chapéu ao teu sistema. Um abraço Cjorgene Citar
Carlos Trabuco Publicado: Junho 14, 2010 Publicado: Junho 14, 2010 Espectacular !!! Já agora, quanto tempo tem esse aquario? Abraço Carlos Trabuco Citar
antonio barros Publicado: Junho 14, 2010 Autor Publicado: Junho 14, 2010 Olá Carlos, O aquário tem cerca de 6 anos. Embora com altos e baixos até que aprendi a estabilizar o meu sistema há cerca de um ano. Quanto ao resto do pessoal deste fórum os meus agradecimentos pelos comentários e quando quiserem estão convidados a visitarem o meu aqua. Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/
carvalhor Publicado: Junho 21, 2010 Publicado: Junho 21, 2010 Bom Dia Nao gosto !!!! Estou a brincar Um dos aquarios mais bonitos que ja vi, como ja tive oportunidade de te dizer Cheio de vida e de movimento . Obrigado pelas explicaçoes e pela paciencia ( espero que continues a ter a paciencia para me dar umas dicas ) Um abraço Rogério Carvalho Citar
jc.gomes Publicado: Junho 21, 2010 Publicado: Junho 21, 2010 Muito bom de facto..... 6 anos...os aquarios de Reef é como o vinho do Porto... E o que queres dizer relativamente ao "só o consegui estabilizar no último ano"? Que rotinas de manutenções estas a fazer? Ab Joao Gomes Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
antonio barros Publicado: Junho 21, 2010 Autor Publicado: Junho 21, 2010 Quando comecei nas salgados não percebia patavina do assunto, então regulava-me pelo que me diziam nas casas da especialidade é claro que nada funcionava uns diziam uma coisa os outros contradiziam o que me tinam sido dito e não conseguia manter nenhum vivo os corais morriam constantemente os peixes apanhavam doenças se existia um problema vendiam alguns 20 produtos e o problema continuava e a carteira ficava mais leve, enfim uma desgraça por completo, situação que me levou quase a desistir dos salgados. No entanto fui conhecendo alguns amigos através do fórum, aos quais pedi ajuda então ai comecei o meu processo de aprendizagem o meu obrigado para eles por terem tido paciência para me aturar comecei a ler alguns livros do ramo e comecei a conseguir ter os vivos, os corais estavam todos castanhos mas estavam vivos começaram a explicar o porque disso e como é que se faz para modificar essa situação, até que tive a sorte de falar com uma pessoa que trabalha no ramo no estrangeiro ai comecei a adquirir mais alguns conhecimentos e técnicas novas valia que me levou o aquário ao ponto que está no vídeo. Por isso sem dúvida que os fórum são uma forma de aquisição de conhecimentos não levando a peito tudo o que se diz mas é uma porta para novas oportunidades. Pela minha pessoa eu estou disposto a ajudar quem necessite evitando assim situações como o meu início nos salgados evitando gastos de dinheiro e desinteresse pelo hobie. Estou a fazer uma muda de água de 15 em 15 dias (30L), umas vezes faço com agua do mar outras com agua sintética. Limpeza das bombas 1 vez por mês Limpeza da sampe e do escumador todas as semanas Limpeza do vidro dia sim, dia não. Utilizo o sistema de BALLING para reposição do Ca, Mg, Kh, e traces. Um bom escumador e uma boa iluminação (forte) 2x250 hqi 4x54 T5 Na reposição de água de osmose é importante que o TDS da água esteja entre o 0 e 8 de preferência o 0. Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/
Carlos Trabuco Publicado: Junho 26, 2010 Publicado: Junho 26, 2010 Quando comecei nas salgados não percebia patavina do assunto, então regulava-me pelo que me diziam nas casas da especialidade é claro que nada funcionava uns diziam uma coisa os outros contradiziam o que me tinam sido dito e não conseguia manter nenhum vivo os corais morriam constantemente os peixes apanhavam doenças se existia um problema vendiam alguns 20 produtos e o problema continuava e a carteira ficava mais leve, enfim uma desgraça por completo, situação que me levou quase a desistir dos salgados.No entanto fui conhecendo alguns amigos através do fórum, aos quais pedi ajuda então ai comecei o meu processo de aprendizagem o meu obrigado para eles por terem tido paciência para me aturar comecei a ler alguns livros do ramo e comecei a conseguir ter os vivos, os corais estavam todos castanhos mas estavam vivos começaram a explicar o porque disso e como é que se faz para modificar essa situação, até que tive a sorte de falar com uma pessoa que trabalha no ramo no estrangeiro ai comecei a adquirir mais alguns conhecimentos e técnicas novas valia que me levou o aquário ao ponto que está no vídeo. Por isso sem dúvida que os fórum são uma forma de aquisição de conhecimentos não levando a peito tudo o que se diz mas é uma porta para novas oportunidades. Pela minha pessoa eu estou disposto a ajudar quem necessite evitando assim situações como o meu início nos salgados evitando gastos de dinheiro e desinteresse pelo hobie. Estou a fazer uma muda de água de 15 em 15 dias (30L), umas vezes faço com agua do mar outras com agua sintética. Limpeza das bombas 1 vez por mês Limpeza da sampe e do escumador todas as semanas Limpeza do vidro dia sim, dia não. Utilizo o sistema de BALLING para reposição do Ca, Mg, Kh, e traces. Um bom escumador e uma boa iluminação (forte) 2x250 hqi 4x54 T5 Na reposição de água de osmose é importante que o TDS da água esteja entre o 0 e 8 de preferência o 0. O meu sistema ainda só tem 6 mesitos e um dia, há-de chegar à grande categoria do teu. Ainda tenho muito que aprender e muito dinheiro para gastar Eu faço mudas de agua de 3 em 3 dias, com agua do mar (50 litros), ajustando a salinidade se for caso disso. Limpo a sump, uma vez por mês e não uso o sistema balling, mas estou a estudar como é que isso funciona, e a ver onde arranjo espaço para o montar. Parabem pelo teu belo aquario. Carlos Trabuco Citar
antonio barros Publicado: Junho 27, 2010 Autor Publicado: Junho 27, 2010 O meu sistema ainda só tem 6 mesitos e um dia, há-de chegar à grande categoria do teu.Ainda tenho muito que aprender e muito dinheiro para gastar Eu faço mudas de agua de 3 em 3 dias, com agua do mar (50 litros), ajustando a salinidade se for caso disso. Limpo a sump, uma vez por mês e não uso o sistema balling, mas estou a estudar como é que isso funciona, e a ver onde arranjo espaço para o montar. Parabem pelo teu belo aquario. Carlos Trabuco Boas Carlos, Quanto às mudas de água de 3 em 3 dias eu acho que não será o mais ajustado tendo em vista que quando fazes uma muda de água o sistema leva algum tempo a reajustar-se chega perfeitamente uma muda todas as semanas (50L) ,quando o aquário estiver estabilizado podes aumentar o tempo das mudas de água. O que importa é estabilizares o sistema tanto no KH como o Ca e Mg, não ter niveis de No3 altos nem Si nem PO4 . O sistema Balling não é obrigatorio, eu comecei com um reactor de Kalkvasser e os corais estavam impecaveis só passei para o balling quando o KalK se tornou insuficiente derivado à quantidade dos corais. Barros Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/
Carlos Trabuco Publicado: Junho 27, 2010 Publicado: Junho 27, 2010 Boas Carlos,Quanto às mudas de água de 3 em 3 dias eu acho que não será o mais ajustado tendo em vista que quando fazes uma muda de água o sistema leva algum tempo a reajustar-se chega perfeitamente uma muda todas as semanas (50L) ,quando o aquário estiver estabilizado podes aumentar o tempo das mudas de água. O que importa é estabilizares o sistema tanto no KH como o Ca e Mg, não ter niveis de No3 altos nem Si nem PO4 . O sistema Balling não é obrigatorio, eu comecei com um reactor de Kalkvasser e os corais estavam impecaveis só passei para o balling quando o KalK se tornou insuficiente derivado à quantidade dos corais. Barros Viva Barros Realmente fazer mudas de agua, de 3 em 3 dias, é muito cansativo, e já tinha pensado em fazer só uma semanal. Isto de ir buscar todos os sábados 200 litros de agua ao mar cansa bastante. Eu faço de 3 em 3 dias, para ter os parametros do aqua sempre impecáveis, como se tem verificado até aqui e tambem para ir alimentando os corais com o zooplancon que se recolhe da agua natural. Quanto ao balling, eu acho um sistema interessante, vou pensar nisso em termos de um futuro proximo. Como ainda tenho poucos corais, e só 2 peixes (ocelaris e hepatus), só tenho adicionado, manualmante, Kalk, componente A+B da warner marine, estroncio, iodine, magnésio e mais nada. O sistema também só tem ainda 6 mesitos. Abraço Carlos Trabuco Citar
antonio barros Publicado: Julho 21, 2010 Autor Publicado: Julho 21, 2010 Olá, Este fim de semana refiz o layout do meu aquário, que ficou com este aspecto: Aproveito para agradecer a ajuda dos meus amigos João Judicibus e Rogério Carvalho. Muito obrigado!!! Espero que tenham gostado do novo layout e se quiserem ver pessoalmente estão convidados! Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/
carvalhor Publicado: Julho 22, 2010 Publicado: Julho 22, 2010 Bom Dia As fotos estão bem mas nao fazem justiça a esse aquario . Obrigado eu pela ajuda que me tens dado a iniciar-me nos salgados , essa ajuda tem sido muito importante nesta fase de inicio de ciclo Um Abraço Rogério Carvalho Citar
Pedro Conceição Publicado: Julho 26, 2010 Publicado: Julho 26, 2010 Grande António, esse aqua está muito bom, a ver se vou aí um dia destes para ver isso pessoalmente. Desde que tiraste o Imperador.....muita coisa melhorou. Citar MEGA ARQUIVO
antonio barros Publicado: Julho 26, 2010 Autor Publicado: Julho 26, 2010 Grande António, esse aqua está muito bom, a ver se vou aí um dia destes para ver isso pessoalmente.Desde que tiraste o Imperador.....muita coisa melhorou. Olá Pedro, Sabes muito bem que podes vir quando te apetecer. convites não faltaram.... Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/
Pedro Conceição Publicado: Julho 26, 2010 Publicado: Julho 26, 2010 Eu sei que convites não faltaram, o tempo é que falta! Mas se Deus quiser, e se não tiver mais colegas a irem de baixa/seguro, vou ter mais algum tempo....ou não! :S Para a semana a ver se arranjo um tempinho à noite, depois melgo-te. Citar MEGA ARQUIVO
pedrofonte Publicado: Agosto 17, 2010 Publicado: Agosto 17, 2010 Boas, Aqui fica um video feito hoje do meu aquário. Espero que gostem e aguardo comentários... o aquario esta muito bom mesmo Citar
antonio barros Publicado: Novembro 7, 2010 Autor Publicado: Novembro 7, 2010 Boas, Aqui ficam algumas fotos actualizadas do meu aqua, após a remodelação que levou no Verão... Espero que gostem... Espero que tenham gostado, e fico a aguardar comentários... Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/
Hugo Costa Coelho Publicado: Novembro 7, 2010 Publicado: Novembro 7, 2010 Ola António. Bem a coralada esta com uns crescimento muito bons... Mas o teu acanthurus coeruleus esta divinal parabéns por o teres.. Citar
Joao_T Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 (editado) Reparei que já não tem o Imperador, morreu ou teve de se livrar dele? Parabens pelo aquario! Editado Novembro 11, 2010 por Joao_T Citar
antonio barros Publicado: Novembro 11, 2010 Autor Publicado: Novembro 11, 2010 Boas, O imperador ainda vive, mas noutro aquário... É um peixe espectacular, que nunca bicou corais, mas estava a tornar-se muito grande para o meu sistema. Está bem entregue, e de vez em quando vou lá visitá-lo. Citar Um abraço António Barros Visite o meu blog - http://barrosreef.blogspot.com/
Joao_T Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 Boas, O imperador ainda vive, mas noutro aquário... É um peixe espectacular, que nunca bicou corais, mas estava a tornar-se muito grande para o meu sistema. Está bem entregue, e de vez em quando vou lá visitá-lo. Fico feliz por saber que está tudo bem com ele, é de facto um animal lindíssimo. Citar
Recommended Posts