Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Após algum tempo de " férias " da aquariofilia ( nunca de desleixe claro ) venho deixar uma actualização do meu aquario, pois acho que estes meninos já marecem!

O setup continua o mesmo:

Aquario 100*50*60

Filtragem eheim ecco 2234 500 Ltos/h ( insuficiente mas as TPA's ajudam e nem se da por isso ( falta.me espaço para outro ou um maior.. )

Termostato jager 3618 250W

Régua de Iluminação 2*45W T5 1 lampada de espectro vermelho e outra branca ( não é o forte ca em casa o ratio de W por lto de agua )

Vamos lá a isto..

2 Blue diamond

4 Red alenquer

2 Ramirezis

2 plecos

25 Cardinais e neons ( n sei ao certo quantos de cada mas sao mais cardinais, acabaram por formar um so cardume :) )

3 resboras arlequin

1 raposa voadora

1 neon rosa ( sobrevivente! )

Deixo aqui um registo, espero que comentem o estado dos peixes pois é o fundamental, quanto ao layout.. nem liguem!

10i8dqd.jpg

309ojdy.jpg

2iapw9f.jpg

2uh7s7d.jpg

1z2djr8.jpg

2vhvwc4.jpg

502phu.jpg

2lcus12.jpg

Espero que gostem!

Cumps

André_aP

Publicado:

Boas.

Esses Red alenquer tão um espetaculo. :)

Uma foto geral do aquário tambem era fixe.

abraço

Publicado:
Boas.

Esses Red alenquer tão um espetaculo. :thumbup3:

Uma foto geral do aquário tambem era fixe.

abraço

Obrigado pela sugestão! Logo à noite coloco uma geral.

Cumps

André_aP

Publicado:

Xiiiiiiiii o meu aqua é de 100x50x65alt

tenho um Eheim 2028 1050L/h e um DIY bidao de 15L de leca com uma bomba de 2500l/H e achava pouco...

Isto so para dizer que nao deves descuidar as TPA's!!

Sinceros parabens pelos discus e dedicação, que nao deve faltar com esse setup!!!

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

tenho um Eheim 2028 1050L/h e um DIY bidao de 15L de leca com uma bomba de 2500l/H e achava pouco...

Sinceros parabens pelos discus e dedicação, que nao deve faltar com esse setup!!!

Boas fxbrito

Realmente é muito pco! o problema é que o aqua está no meu quarto e o espaço é reduzido! e devido ao ruido não me posso meter em grandes aventuras porque se não eu não durmo! :)

O próximo passo é comprar um filtro maior e melhor para colocar no lugar deste! não consigo por os 2 um ao lado do outro.. é xato mas é a realidade.. um pco mais de iluminação e entao sim apostar um pco no layout que está mto pobre..

Parabens pelo teu discu no avatar, é lindissimo!!

Cumps

André_aP

Publicado:

Ola camarada.

Podias compartilhar uma foto ou algo parecido, sobre esse teu filtro diy..?

Tenho andado a pensar em uma solução para servir de pré filtro, talvez esse recipiente seja a mina solução...

Se possível diz alguma coisa por Mp que eu envio o meu email.

Cpts

Pjsm

Publicado:
Ola camarada.

Podias compartilhar uma foto ou algo parecido, sobre esse teu filtro diy..?

Tenho andado a pensar em uma solução para servir de pré filtro, talvez esse recipiente seja a mina solução...

Se possível diz alguma coisa por Mp que eu envio o meu email.

Cpts

a ver se trato disso,

nao é nada demais, tem de ser este tipo de bidon.

sao os unicos bem estanques, usados em desportos radicais e pesca, com dois pasa-muros adequados aos tubos que vao colocar e uma bomba externa.

o resto da tubagem será igual a qualquer filtro externo.

entrada por baixo e saida por cima, cheio de leca ceramicas e afins, qualquer coisa porosa é bom.

Já vi usar tijolos partidos!!!

os bidons existem em varios tamanhos, o meu tem 15L. comprei na doca de Viana num loja de artigo de pesca, o pescadores usam para guardar papeis e telemoveis ao seco.

no nosso caso é o chao que queremos guardar seco!...

ha varios exemplos deste filtros pelos DIY do forum, nao inventei nada. funcionam que é um show, parece que quanto mais tempo tem melhor filtra!!!

Cumprimentos

Félix Brito

Proud Discus keeper

Publicado:

Boas,

esses Ramirezis que tamanho tem?

é que eu tenho um de véu que tem entre 7 a 8cm e procuro uma femea..

Publicado:
Boas,

esses Ramirezis que tamanho tem?

é que eu tenho um de véu que tem entre 7 a 8cm e procuro uma femea..

Boas

Estes sao 2 machos ( pelo que a vendedora me disse ) e têm 5/6 cm's...

Cumps

André_aP

• 4 meses depois...
  • 4 meses depois...