jn1210 Publicado Novembro 7, 2010 Publicado Novembro 7, 2010 Ola malta, se puderem ajudem-me aqui é que esta noite morreu-me mais um macho tenho uma semana de peixes de agua quente, tenho crias de guppy e tinha 4 femeas adultas e 2 machos agora tenho so 1 macho mas ou eu nao sei fazer isto ou entao algo se passa. fica aqui a imagem do teste... vejam e ajudem a identificar os niveis da agua e como devo corrigir e o que devo utilizar sff. desde ja agradeço. fica aqui a foto Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Fernando_regio Publicado: Novembro 7, 2010 Publicado: Novembro 7, 2010 (editado) Ok, e a quanto tempo está montado o aquário? Esses testes que mostras só interessa o ph e não é por causa do ph que tiveste essa mortandade toda, apostava em amónia alta e nitrios altos, e os guppys são algo sensíveis quando a água não está maturada também. Primeiro compra téstes de nitratos e amónia por menos o de nitritos só se puderes, depois compra bactérias e despeja a embalagem a seguir a uma tpa para o aquário, e se não tiveres compra por menos uma planta de crescimento rápido, tipo uma Elódea que vai ajudar imenso a consumir amónia. Editado Novembro 7, 2010 por Fernando_regio Citar
jn1210 Publicado: Novembro 7, 2010 Autor Publicado: Novembro 7, 2010 o aquario ta montado a pelo menos um mes..... onde posso arranjar isso e mais ou menos quanto custa??? Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Fernando_regio Publicado: Novembro 7, 2010 Publicado: Novembro 7, 2010 o aquario ta montado a pelo menos um mes..... onde posso arranjar isso e mais ou menos quanto custa???Bom tens a pet4you online vê lá, arranjas por lá tudo o que te disse, alguns continentes têm testes de amónia, nitritos e nitratos baratos e também têm produtos de bactérias e os jumbo também, procura também uma planta de crescimento rápido que te disse, pessoalmente gosto bastante das Elódeas e ajudam imenso na qualidade da água essas plantinhas. Não te esqueças de qualquer forma é de meter bactérias no aquário, na minha opinião talvez seja mesmo o mais urgente. Boa sorte. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Novembro 8, 2010 Publicado: Novembro 8, 2010 Atenção Atenção !!! Gastar mais dinheiro em plantas pode não ser o caminho, pois também depende da quantidade de iluminação que se tenha no aquário, entre outros factores. O aquário não está ciclado, o PH está baixissimo, assim como não é possivel apurar o valor do KH que pela foto nem sequer está a aparecer no resultado do teste. Quase que aposto que estão a existir demasiadas flutuações no PH, o que provocou possivelmente a morte do peixe. Os testes de fita que tens dão outros valores? Como estás de NO2 e No3? Apesar do aquário estar montado à um mês, como foi feito o seu ciclo? Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts