gulyman Publicado Novembro 7, 2010 Publicado Novembro 7, 2010 Boas pessoal comprei um aquario de 600L e estou prestes a comprar um filtro externo mas surgiram varias duvidas.... o aquario é para discos e um senhor que ja vende e cria desde 1976.....diz que filtros para aquarios com discos sao sempre e so de filtragem mecanica (so esponjas) e nunca com filtragem biologica aonde ele aconselha o Eheim 2217 e mais tarde quando ja tiver mais peixes por mais outro filtro e claro semanalmente fazer TPA..... ...outras pessoas dizem-me para por filtro com filtragem mecanica e biologica que é o melhor....???? alguem me pode ajudar nesta escolha Citar
fxbrito Publicado: Novembro 7, 2010 Publicado: Novembro 7, 2010 (editado) ajuda-nos um bocado, vais ter substrato ou será vidro, agua e Discalhada??? Nisso dos filtros sou suspeito, nunca chegam!!! o meu aqua tem 300L tenho um 2028 1050L/h teoricamente dava para o dobro!!! mais um bidão DIY de 15L com bomba 2500L/h cheio de LECA. seja muita filtragem biológica, o bidão e bastante mecânica, o 2028. se bem que mecânica nunca é a 100%, faz sempre alguma biológica. sendo que vais manter Discus pondera bem isso que é uma das chaves do sucesso, boa filtragem é um descanso e os bichos agradecem! Editado Novembro 7, 2010 por fxbrito Citar Cumprimentos Félix Brito Proud Discus keeper
gulyman Publicado: Novembro 7, 2010 Autor Publicado: Novembro 7, 2010 a minha ideia é por bastantes discos uma boas raizes altas e algumas plantas que se deiam bem com temperaturas de 29/30 graus e resistentes e depois umas corydoras e pouco mais.....prioridade maxima aos discos em principio depois de uma boa pesquisa vou comprar 2xEheim 2017 classic e por em ambos uma pequena camada de ceramicas e o resto so esponjas com os respectivos TPA penso que fica muito bom....que dizem??? Citar
gulyman Publicado: Novembro 14, 2010 Autor Publicado: Novembro 14, 2010 Boas pessoal isto de comprar os filtros esta a revelar-se uma grande complicaçao....passo a expllicar ...hoje encontrei um Rena XP4 novo por 199 euros acho esse filtro brutal e ate o comprava mas a rena foi a falencia e ja sei que se tenho um problema no futuro estou feito...entretanto apareceu-me um anuncio de um Rena XP3(1350L/H e faz 19W) com 2 anos por 60 euros e guardei logo o filtro.....isto esta mesmo confuso....agora estou a pensar ficar com o rena xp3 e comprar um eheim 2075 se na fish planet me fizerem um bom preço compro e fico com este conjunto que juntos fazem -(1350l/h + 1250l/h)-2600L / H -(19W + 16W)-35W -(9L + 9L)elementos filtrantes-18L neste conjunto gasto 60euros do xp3 usado + cerca de 200/210 no 2075, mais umas materias filtrantes novas para o xp3 devo ficar ai pelos 290/300 o total se fosse para um 2217 + o XP3(usado) gasto ai no total uns 190/200 ja a contar com materias filtrantes novas para o xp3 e biologica para 2217 e a performance deste conjunto ficava -2350L/H -39w -15L de material filtrante que dizem disto tudo.....Huh? Citar
gulyman Publicado: Novembro 22, 2010 Autor Publicado: Novembro 22, 2010 boas pessoal ja comprei o companheiro para o XP3... comprei um Eheim 2075 assim fico com um Rena xp3 -1350l/h e filtro de 9l e cerca de 20w + Eheim 2075 1250l/h filtro 9L e 16W procurei por todo o lado um filtro em segunda mao e encontrei o XP3 com cerca de 2 anos de uso mas em excelente estado e com elementos filtrantes todos novos, apenas lhe troquei as mangueiras pois as antigas estavam velhas e comprei este filtro por 60 euros.....penso que é um bom preço. no caso do segundo filtro ha varios aqui no forum e noutros sitios mas muitas das pessoas que os estao a vender nao devem ter a noçao da realidade....e entao decidi comprar novo... ...eheim 2217 por 99euros novo....e querem vender por 80 euros usado e sem garantia....ou entao o 2075 por 220 novo e usado por 170euros.... penso que é muito para preços como usado e entao prefiro comprar novo. Citar
Recommended Posts