satam Publicado Novembro 6, 2010 Publicado Novembro 6, 2010 boas pessoal tenhos uns quantos termostatos antigos e de diferentes tamanhos mas nao tem regulador de temperatura. eu gostava que alguem me pode-se dizer se ha algum projecto para isto ,pois gostava de os aproveitar so que nao tenho maneira de controlar a temperatura. pois eles funcionao muito bem so falta essa questao. obrigado e fico ha espera de respostas.
PDI Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 (editado) O que tens não são termostatos mas sim aquecedores, pois termostato é o que regula a temperatura, nos por habito costumamos chamar termostato ao conjunto "termostato mais aquecedor". Agora respondendo ao teu pedido: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159...esfriamento-_JM Ou se perceberes alguma coisa de electrónica: http://aquarismodiyfvm.blogspot.com/2009/0...eletronico.html Editado Novembro 6, 2010 por PDI Alfredo Garcia
bbranco Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Boas! e um temporizador? Tens é que passar umas horas horas a controlar a temperatura para poderes programar o temporizador. A chatisse é que tens que re-programar o temporizador cada vez que houver oscilações na temperatura ambiente. Abraço BB
satam Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 O que tens não são termostatos mas sim aquecedores, pois termostato é o que regula a temperatura, nos por habito costumamos chamar termostato ao conjunto "termostato mais aquecedor". Agora respondendo ao teu pedido: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159...esfriamento-_JM Ou se perceberes alguma coisa de electrónica: http://aquarismodiyfvm.blogspot.com/2009/0...eletronico.html ok mas mesmo sendo aquecedores sao mesmo de aquarofilia. de qual quer maneira gostava de saber se da para por alguma coisa para controlara a temperatura desligando-os. achas que os temporizadores de casa daria resultado,tinha éra que controlar os tempos com a temperartura da agua.
satam Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 Boas! e um temporizador? Tens é que passar umas horas horas a controlar a temperatura para poderes programar o temporizador. A chatisse é que tens que re-programar o temporizador cada vez que houver oscilações na temperatura ambiente. Abraço BB pois isso parece-me mesmo chato mas resulta? pois quem mos deu uzava-os ate em aquarios de agua salgada e doce e nao nunca teve problemas,nao sei é como os controlava.
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 O mais certo era utilizar um controlador de temperatura, ou seja, um sensor que ao verificar que a temperatura da água descia até Xº ligava o aquecedor. Alguns dos meus aquários (shrimps)
satam Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 podes me dizer a onde concigo arranjar um. ronda que precos? estou mesmo fincado em aproveitar os aquecedores
robintiago Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 experimenta a ver na aquaristic. o preço que vi é puxado mas foi onde encontrei por 120 euros. parece ser uma montagem fácil aquarisitc Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Não sei se isto te ajuda Aquaristic.net Alguns dos meus aquários (shrimps)
robintiago Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Não sei se isto te ajuda Aquaristic.net apoiado pois o tempo é dinheiro!!!! Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
bbranco Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 No ebay também há. Procura por temperature controller. Ve este, por exemplo, mas ha mais. Mini Digital temperature controller
satam Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 No ebay também há. Procura por temperature controller. Ve este, por exemplo, mas ha mais. Mini Digital temperature controller [/quote ok pessoal obrigadao pelas dicas.
boa ventura josé Publicado: Novembro 7, 2010 Publicado: Novembro 7, 2010 (editado) A Jaeger tem um termóstato (só) controlador, que me custou há uns anos 40€ , dá até 400W de potência no qual tenho ligado dois termóstatos de 150W e um cordão de fundo de 75W, permite-me encarar com algum descanso falhas nos termóstatos ( chama-mos termóstatos ao aquecedores com termóstato incorporado, o que é errado, mas…) com ele resolves o teu problema. Editado Novembro 7, 2010 por boa ventura josé
Recommended Posts