joaopedromartins Publicado Novembro 6, 2010 Publicado Novembro 6, 2010 Boa tarde a todos, Vi há venda aqui numa loja em Santarém, um peixe que nunca tinha visto á venda em Lisboa. Chamam lhe tubarão dourado, dizem que é um peixe comunitário mas que não convem estar junto de peixes pequenos. Pelo que vi neste site: http://www.segrestfarms.com/index.cfm?fuse...s-hoevenii.html Tem o nome cientifico de Leptobarbus hoevenii. Parece me ser um peixe bastante interessante. Agora queria saber opiniões vossas acerca desta espécie. Alguem tem? Ou já teve? Aguardo respostas. Cumprimentos
LuisVentura Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 boas é um barbo da malasia que chega aos 60/1metro, como qualquer barbo se cabe na boca ...... entra e não sai mais. é um peixe de cardume de meia agua/fundo, omnívoro, mais fácil te-lo num lago que num aquário. Tem varios nomes desde sultan barb, mad barb, Red finned cigar barb. Mad barb julgo ser o mais importante para ti pois eles são conhecidos por sprints pelos aquários, isto é, se se assustam o mais provável é ouvires o Tump do peixe bater no vidro, se tiveres um grupo (que é aconselhável) ouves vários Tumps... e podes começar uma banda espero ter ajudado um pouco e procura na net também Boa sorte na pesca Luis Ventura Sim eu faço erros ortograficos.
warman98 Publicado: Janeiro 28, 2011 Publicado: Janeiro 28, 2011 Claro que podes juntar com outros dez de que nao seijam muito mais pequenos. Tens e de pensar na possibiliade que ele pode matar outros mas nao acho muito abraco Cumprimentos, Antonio Mendes de Almeida MonsterFish --> Slim Shady <-- Exotic Fish
Recommended Posts