formigalx Publicado Novembro 6, 2010 Publicado Novembro 6, 2010 Boas tenho um aquario de 48 Lt , com filtro interior (Biobox) , termostato com temperatura sempre nod 27º , cascalho de cerca de 3/4 mm , uma rocha vulcanica , um tronco e 3 plantas que não sei o nome e ainda um pouco de musgo java. Os habitantes são cerca de 20 alevins de Guppy e Espada. Os parametros da agua são : PH - 6.5 Amónia - 0 Nitritos - 0 Nitratos - 5 mg/lt Li nas fichas dos Guppy e Espada que preferem o Ph entre 7.0 e 8.5 , e queria saber como posso elevar o Ph do meu aquario. Aqui ainda estavam dentro da maternidade , mas agora já os soltei! Citar
Baioneta Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Boas Podes arranjar pedras calcarias que irão subir os parametros de PH. Se te deslocares à Arrábida tras de lá umas pedras pois a serra é de origem calcaria. Abraço Citar Podem sempre mandar uns Bitaites!!!!!! A Fenix
ojpramires Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Boas!!! Acho que com esse PH não precisas de o subir a fauna pode ter essa referencia de PH,mas eles aguentam bem o PH de 6.5,era bom se estvesse estável,não sei se é o caso. Citar
Fernando_regio Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Compra o buffer da waterlife de 7.2 e nas tpa's mete sempre um pozito dele que não te chateias mais com ph, podes ver esse produto na pet4you loja online. Citar
Rafael Silva Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Eu deixava estar o PH como está, não é muito significativo... mais vale um ph estável do que com flutuações. Contudo se quiseres mesmo subir opta por pedras calcarias...é melhor solução que químicos. Citar Tópicos: Lago(20.000/35.000L) Aquário(250L) Aquaterário(250L)
Julius Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 O teu aquário se não estou em erro foi montado a uma semana de urgência certo? Nem o ciclo de azoto esta concluído. Pah não metas nada, 6,5 não é muito significativo e para eles é sem stress. Observa o ph nos próximos dias/semanas e vai vendo se existem alterações, se estiver estável nos 6,5 deixa-o ficar assim. Abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Fernando_regio Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 (editado) Não é por nada mas duvido que o ph se mantenha nos 6,5, aliás nem sei como pode estar nesses 6,5 só se tiver alguma coisa que o baixa no aquário, ele vai subir quase de certeza, penso que as tpa´s são feitas com água da torneira: http://www.smas-oeiras-amadora.pt/index.ph...3b9ccc3ab651bc5. Cumps. Editado Novembro 6, 2010 por Fernando_regio Citar
formigalx Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 O teu aquário se não estou em erro foi montado a uma semana de urgência certo?Nem o ciclo de azoto esta concluído. Pah não metas nada, 6,5 não é muito significativo e para eles é sem stress. Observa o ph nos próximos dias/semanas e vai vendo se existem alterações, se estiver estável nos 6,5 deixa-o ficar assim. Abraço É correcto , faz hoje exactamente 15 dias que montei o aquario , e 13 dias que os alevins nasceram. Mas durante 10 dias adicionei bactérias nitrificantes "Denitrol" da JBL. Vou aguardar mais ums dias e vou monitorando e postando aqui os resultados. Obrigado Citar
formigalx Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 (editado) Não é por nada mas duvido que o ph se mantenha nos 6,5, aliás nem sei como pode estar nesses 6,5 só se tiver alguma coisa que o baixa no aquário, ele vai subir quase de certeza, penso que as tpa´s são feitas com água da torneira: http://www.smas-oeiras-amadora.pt/index.ph...3b9ccc3ab651bc5. Cumps. Realmente faço as TPA´S com agua da torneira e vi que aqui na minha zona o PH anda entre os 6.9 e os 8.2 no 2º trimestre deste ano. Neste aquario mais pequeno é que ainda não fiz nenhuma TPA , pois pensei que ai atrasar o ciclo. Até aspirei o fundo , filtrei a agua e voltei a mete-la no aquario. Devo fazer TPA´S tendo o aquario sido montado á apenas 15 dias ?? Editado Novembro 6, 2010 por formigalx Citar
Fernando_regio Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Não. A primeira troca de água só deve acontecer quando notares o pico de nitratos. Citar
Recommended Posts