jn1210 Publicado Novembro 6, 2010 Publicado Novembro 6, 2010 (editado) Ola bom dia malta.... o meu aqua tem o seguinte. Aquario de 50Lt com 52 cm de comprimento 25 de largura e 30 de altura Tenho 1 termoestato de 100W que está constante nos 26ºC um filtro de agua que é um FLUVAL INNEN FILTER 2 PLUS que faz 400Lt/H e só consome 6W Tenho uma bomba de ar daquela de 20€ Dois termometros um de fita exterior e outro interior de mercurio Entao isto dá bem para mim??? apenas é pra criar guppys. Editado Novembro 6, 2010 por jn1210 Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Hugo R. Silva Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Dá certamente. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
SmylleAndre Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 (editado) Olá jn1210 , Concerteza é possível fazer uma boa criação de guppys, desde que não coloques quantidades absurdas de indivíduos. Crio que dê para criar uns 5 casais ai dentro (contando também os filhotes que podem vir). Espero ter ajudado. SmylleAndré. Editado Novembro 6, 2010 por SmylleAndre Citar
yangelis Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Pelo que tenho lido por este e por outros fóruns os guppies (e outros vivíparos) deverão ser mantidos em trios e não em casais - devendo-se isto ao facto de os machos perseguirem insistentemente as fêmeas. Pelo que sugiro algo diferente do que foi sugerido pelo SmylleAndre: 3 trios (um macho e duas fêmeas). Com isto não quero dizer que a possibilidade dos 5 casais esteja errada, apenas poderá submeter as fêmeas a algum stress pela constante pressão dos machos. Nota: Não sou um expert nisto por isso lê mais opiniões… Citar
Liquid Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 O teu aquário, com essas dimensões, tem uma capacidade bruta de 39Lt e não 50Lt. Apenas para teres em consideração quando tiveres a fazer cálculos Citar
Riskas Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 boas pois eu acho que 3 trios e mt para esses 30 e tal litros de agua... como sao peixes de muito facil criaçao em breve teras alvins que ira certamente encher esse aquario a minha opiniao e de pores 2 trios e esperares para ver a ecoluçao de criaçao deles isto porque tenho femeas que dao tipo 10 alvins e outras que dao 40 imagina que ao fim de 26 dias tens 4 femeas a ter 40 alvins isso da cerca de 160???lol ja e demais para esse aqua contudo a escolha e tua Citar
jn1210 Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 ok malta desde ja agradeço, eu actualmente tenho 4 femeas guppy e 2 machos guppy 3 neons uma limpa fundos e um limpa vidros... hehehe AMO A AQUARIOFILIA Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
yangelis Publicado: Novembro 7, 2010 Publicado: Novembro 7, 2010 Concordo com o Riskas, deixei-me levar pelo que esta escrito sobre a litragem e nem confirmei com base nas dimensões... Erro meu! Citar
Filipe_1 Publicado: Novembro 7, 2010 Publicado: Novembro 7, 2010 O teu aquário, com essas dimensões, tem uma capacidade bruta de 39Lt e não 50Lt. Apenas para teres em consideração quando tiveres a fazer cálculos Nem 39L tem, tens que ter em conta a grossura do vidro, e depois ter em conta o que vai ser posto lá dentro que ocupa espaço. Citar
Recommended Posts