Diogo607 Publicado Novembro 5, 2010 Publicado Novembro 5, 2010 (editado) Boas, Neste tópico vou mostrar-vos o meu aquario de camarões. Este era foi o meu primeiro, mas decidi desmonta-lo e refaze-lo Vou tentar actualizar o tópico sempre que houver um mudança :D Setup: Dimensões: 38*27*25 Iluminaçao: 16W (2x8W) Aquecimento: Tetratec HT 25 Termometro: Marina Filtro: interno Fauna -imensos neocaridina heteropoda var red -1 neon chines (vai sair para um aquario de 150 litros que esta a ciclar ) -2 caridina Japonica -4 guppys (2 alevins) -2 neritinas -pelo menos 3 (contados) caracois parasitas com 1mm Flora (um pouco complicado, pois esqueci-me dos nomes) -Anubia nana -musgo de java -Aquelas algas que sao uma bola xD -Mais duas do lado esquerdo que nao me lembro xD Hardscape -3 pedras pretas (penso que sejam basalto) -Fundo preto -Areao Preto Fotos: Com uma semana: Uploaded with ImageShack.us Com 3 Semanas (já com os red cherrys): Uploaded with ImageShack.us O vidro está um pouco sujo na parte de traz mas tenho tido perguiça de o limpar Editado Novembro 8, 2010 por Diogo607 Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
warlord Publicado: Novembro 5, 2010 Publicado: Novembro 5, 2010 Boa noite, Aparente estar a ficar engraçado, mas isso merecia era umas fotografias com melhor qualidade.... Anda lá põe umas fotos sem estarem tremidas Quanto ao vidro do fundo.... Deixa lá sofro desse mesmo mal, a sorte é que as plantas tapam =D Cumprimentos Citar
Diogo607 Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Publicado: Novembro 5, 2010 Boa noite,Aparente estar a ficar engraçado, mas isso merecia era umas fotografias com melhor qualidade.... Anda lá põe umas fotos sem estarem tremidas Quanto ao vidro do fundo.... Deixa lá sofro desse mesmo mal, a sorte é que as plantas tapam =D Cumprimentos É verdade, e que sao tiradas com o telemovel... nunca ficam bem, mas vou tentar Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
maseumaseu Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Parabéns! Muito bonito! Citar "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller
Diogo607 Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 Uma actualizaçaozinha, depois ponho fotos. O aquario tem agora imensos red cherrys!!! perdi a conta. Tem tambem 2 alevins de guppy e 2 guppys Junto a eles esta tambem, (sempre escondido) um transparente com cerca de 5-6 cm, alguem sabe o que é? Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
RogerThat Publicado: Novembro 10, 2010 Publicado: Novembro 10, 2010 ola mostra la as fotos das actualizações. gostaria de ver macros. 1abraço Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vêaqui
N U N O O Publicado: Dezembro 15, 2010 Publicado: Dezembro 15, 2010 nao gosto Citar --------- AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635 Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas): blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/ calha de iluminaçao DIY: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097
Lupper Publicado: Dezembro 15, 2010 Publicado: Dezembro 15, 2010 nao gosto Frontal demais :D Mete ai uma actualização, entretanto já passou um mês. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
oliveiraa Publicado: Janeiro 21, 2011 Publicado: Janeiro 21, 2011 nao gosto xD EU gosto, só mudava a disposição do musgo Citar
Lupper Publicado: Janeiro 22, 2011 Publicado: Janeiro 22, 2011 Dei uma nova olhadela no tópico e reparei que tens o termostato no fundo, está mal colocado. O termostato tem de ter a 'cabeça' fora de agua, se reparares tem um risca antes da 'cabeça' :D Se lesses as instruções seria melhor. :S Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 22, 2011 Publicado: Janeiro 22, 2011 Olá. Dei uma nova olhadela no tópico e reparei que tens o termostato no fundo, está mal colocado. O termostato tem de ter a 'cabeça' fora de agua, se reparares tem um risca antes da 'cabeça' :D Se lesses as instruções seria melhor. :S Não sei se é o caso dessa marca, mas regra geral, todos os termostatos são completamente submergíveis e essa linha de água significa que a água não pode estar abaixo da mesma. Ou seja, não há qualquer problema com a "cabeça" estar dentro de água. Aliás, para evitar acidentes, deve-se colocar o termostato todo dentro de água... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Lupper Publicado: Janeiro 22, 2011 Publicado: Janeiro 22, 2011 o meu termostato é igual eu tive a ler e descriminava lá que devia estar dentro de agua apenas abaixo da marca. Espero não estar errado Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 22, 2011 Publicado: Janeiro 22, 2011 Olá. o meu termostato é igual eu tive a ler e descriminava lá que devia estar dentro de agua apenas abaixo da marca. Espero não estar errado Lê aqui: Link da marca Can be fully submerged and positioned horizontally E ainda... The heater must be fully submerged. Se calhar estás é a interpretar mal as palavras na tradução em português... O aquecedor deve estar sempre submerso até à marca "minimum water level". Mas o que eles deveriam dizer, é que nunca se deve ligar o termostato com água abaixo da marca "minimum water level". Acima pode muito bem estar, e como já aqui escrevi, deve estar para evitar que ao evaporar a água do nosso aquário, possa haver termostato a funcionar a seco. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Lupper Publicado: Janeiro 22, 2011 Publicado: Janeiro 22, 2011 O aquecedor deve estar sempre submerso até à marca "minimum water level". Má tradução então... OK OK já entendi :D Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Diogo607 Publicado: Março 24, 2011 Autor Publicado: Março 24, 2011 nao gosto Estás no teu direito Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Março 24, 2011 Autor Publicado: Março 24, 2011 xD EU gosto, só mudava a disposição do musgo Obrigado :D Sugestões? actualmente está no mesmo sitio, eu gosto mas talvez esteja na altura de mudar um pouco Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Março 24, 2011 Autor Publicado: Março 24, 2011 Prometo postar uma actualização este fim de semana quando fizer uma limpeza geral xD Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Abril 7, 2011 Autor Publicado: Abril 7, 2011 (editado) http://www.youtube.com/watch?v=iqg4R3yNmus&feature=youtu.be Espero que gostem Ja agora, ela estava a expulasar os ovos ou estava so a mexer-se? Cumps Editado Abril 7, 2011 por Diogo607 Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Abril 7, 2011 Autor Publicado: Abril 7, 2011 A dita actualização, bastante atrasada x) Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
snake-bite Publicado: Abril 8, 2011 Publicado: Abril 8, 2011 Boas Diogo, Só falta umas fotos da panorâmica do aquário para vermos como tem evoluído... Quanto à "camaroa", não consegui perceber também se está a expulsar os ovos ou só com comichão na barriga. Quem for mais entendido na matéria que opine!!! Cmpts Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico
Hugo R. Silva Publicado: Abril 8, 2011 Publicado: Abril 8, 2011 Penso que não encontraste nenhum ovo na bola de algas isto pq a fêmea está a limpar os ovos, a areja-los.... Bom vídeo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Diogo607 Publicado: Abril 8, 2011 Autor Publicado: Abril 8, 2011 Boas Diogo, Só falta umas fotos da panorâmica do aquário para vermos como tem evoluído... Quanto à "camaroa", não consegui perceber também se está a expulsar os ovos ou só com comichão na barriga. Quem for mais entendido na matéria que opine!!! Cmpts Chateei-me com o musgo e mandei-o para o lixo xD Tava cheio de porcaria e estava a começar a criar algas, enfim... as plantas de um dia para o outro estragaram-se... nao percebi, o que aconteceu, foi o fim de semana passado Na proxima semana vou sair do país e quando voltar será o que vou comprar - plantas e musgo Obrigado pela resposta Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Abril 8, 2011 Autor Publicado: Abril 8, 2011 Penso que não encontraste nenhum ovo na bola de algas isto pq a fêmea está a limpar os ovos, a areja-los.... Bom vídeo. Muito obrigado Eu achei estranho aqueles "pontapés" e aqueles ovos que pareciam sair e voltar a entrar, por isso ter filmado Mais tarde encontrei esta camaroa(penso eu, pois tenho muitas gravidas no aqua xD) Agarrada à bola e musgo e com duas patas a mexerem no ovos... tava com as patas meeesmo no meio dos ovos.... isto e normal? Cumps Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Diogo607 Publicado: Maio 20, 2011 Autor Publicado: Maio 20, 2011 Boas, Este aquario foi desmontado. Os camarões foram para outros aquarios: uns para o cubo vodafone, outros para o aquario do meu irmao e outros para amigos meus. As pedras foram para o meu aquario de 150litros e a bola de musgo foi igualmente para o cubo tambem Este aquario vai ser usado para Bettas. Vou meter uma divisao ao meio e este vai desta forma ter dois compartimentos, um para o macho outro para a femea. Cumprimentos e Obrigado por todos os comentarios =D Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone
Recommended Posts