Diogo607 Publicado Novembro 5, 2010 Share Publicado Novembro 5, 2010 (editado) Boas, Neste tópico vou mostrar-vos o meu aquario de camarões. Este era foi o meu primeiro, mas decidi desmonta-lo e refaze-lo Vou tentar actualizar o tópico sempre que houver um mudança :D Setup: Dimensões: 38*27*25 Iluminaçao: 16W (2x8W) Aquecimento: Tetratec HT 25 Termometro: Marina Filtro: interno Fauna -imensos neocaridina heteropoda var red -1 neon chines (vai sair para um aquario de 150 litros que esta a ciclar ) -2 caridina Japonica -4 guppys (2 alevins) -2 neritinas -pelo menos 3 (contados) caracois parasitas com 1mm Flora (um pouco complicado, pois esqueci-me dos nomes) -Anubia nana -musgo de java -Aquelas algas que sao uma bola xD -Mais duas do lado esquerdo que nao me lembro xD Hardscape -3 pedras pretas (penso que sejam basalto) -Fundo preto -Areao Preto Fotos: Com uma semana: Uploaded with ImageShack.us Com 3 Semanas (já com os red cherrys): Uploaded with ImageShack.us O vidro está um pouco sujo na parte de traz mas tenho tido perguiça de o limpar Editado Novembro 8, 2010 por Diogo607 Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
warlord Publicado: Novembro 5, 2010 Share Publicado: Novembro 5, 2010 Boa noite, Aparente estar a ficar engraçado, mas isso merecia era umas fotografias com melhor qualidade.... Anda lá põe umas fotos sem estarem tremidas Quanto ao vidro do fundo.... Deixa lá sofro desse mesmo mal, a sorte é que as plantas tapam =D Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Novembro 5, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 5, 2010 Boa noite,Aparente estar a ficar engraçado, mas isso merecia era umas fotografias com melhor qualidade.... Anda lá põe umas fotos sem estarem tremidas Quanto ao vidro do fundo.... Deixa lá sofro desse mesmo mal, a sorte é que as plantas tapam =D Cumprimentos É verdade, e que sao tiradas com o telemovel... nunca ficam bem, mas vou tentar Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
maseumaseu Publicado: Novembro 6, 2010 Share Publicado: Novembro 6, 2010 Parabéns! Muito bonito! Citar "Enquanto o poço não seca, não sabemos dar valor à água." Thomas Fuller Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Share Publicado: Novembro 6, 2010 Uma actualizaçaozinha, depois ponho fotos. O aquario tem agora imensos red cherrys!!! perdi a conta. Tem tambem 2 alevins de guppy e 2 guppys Junto a eles esta tambem, (sempre escondido) um transparente com cerca de 5-6 cm, alguem sabe o que é? Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RogerThat Publicado: Novembro 10, 2010 Share Publicado: Novembro 10, 2010 ola mostra la as fotos das actualizações. gostaria de ver macros. 1abraço Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vêaqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
N U N O O Publicado: Dezembro 15, 2010 Share Publicado: Dezembro 15, 2010 nao gosto Citar --------- AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635 Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas): blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/ calha de iluminaçao DIY: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lupper Publicado: Dezembro 15, 2010 Share Publicado: Dezembro 15, 2010 nao gosto Frontal demais :D Mete ai uma actualização, entretanto já passou um mês. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
oliveiraa Publicado: Janeiro 21, 2011 Share Publicado: Janeiro 21, 2011 nao gosto xD EU gosto, só mudava a disposição do musgo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lupper Publicado: Janeiro 22, 2011 Share Publicado: Janeiro 22, 2011 Dei uma nova olhadela no tópico e reparei que tens o termostato no fundo, está mal colocado. O termostato tem de ter a 'cabeça' fora de agua, se reparares tem um risca antes da 'cabeça' :D Se lesses as instruções seria melhor. :S Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 22, 2011 Share Publicado: Janeiro 22, 2011 Olá. Dei uma nova olhadela no tópico e reparei que tens o termostato no fundo, está mal colocado. O termostato tem de ter a 'cabeça' fora de agua, se reparares tem um risca antes da 'cabeça' :D Se lesses as instruções seria melhor. :S Não sei se é o caso dessa marca, mas regra geral, todos os termostatos são completamente submergíveis e essa linha de água significa que a água não pode estar abaixo da mesma. Ou seja, não há qualquer problema com a "cabeça" estar dentro de água. Aliás, para evitar acidentes, deve-se colocar o termostato todo dentro de água... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lupper Publicado: Janeiro 22, 2011 Share Publicado: Janeiro 22, 2011 o meu termostato é igual eu tive a ler e descriminava lá que devia estar dentro de agua apenas abaixo da marca. Espero não estar errado Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Janeiro 22, 2011 Share Publicado: Janeiro 22, 2011 Olá. o meu termostato é igual eu tive a ler e descriminava lá que devia estar dentro de agua apenas abaixo da marca. Espero não estar errado Lê aqui: Link da marca Can be fully submerged and positioned horizontally E ainda... The heater must be fully submerged. Se calhar estás é a interpretar mal as palavras na tradução em português... O aquecedor deve estar sempre submerso até à marca "minimum water level". Mas o que eles deveriam dizer, é que nunca se deve ligar o termostato com água abaixo da marca "minimum water level". Acima pode muito bem estar, e como já aqui escrevi, deve estar para evitar que ao evaporar a água do nosso aquário, possa haver termostato a funcionar a seco. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lupper Publicado: Janeiro 22, 2011 Share Publicado: Janeiro 22, 2011 O aquecedor deve estar sempre submerso até à marca "minimum water level". Má tradução então... OK OK já entendi :D Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Março 24, 2011 Autor Share Publicado: Março 24, 2011 nao gosto Estás no teu direito Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Março 24, 2011 Autor Share Publicado: Março 24, 2011 xD EU gosto, só mudava a disposição do musgo Obrigado :D Sugestões? actualmente está no mesmo sitio, eu gosto mas talvez esteja na altura de mudar um pouco Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Março 24, 2011 Autor Share Publicado: Março 24, 2011 Prometo postar uma actualização este fim de semana quando fizer uma limpeza geral xD Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Abril 7, 2011 Autor Share Publicado: Abril 7, 2011 (editado) http://www.youtube.com/watch?v=iqg4R3yNmus&feature=youtu.be Espero que gostem Ja agora, ela estava a expulasar os ovos ou estava so a mexer-se? Cumps Editado Abril 7, 2011 por Diogo607 Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Abril 7, 2011 Autor Share Publicado: Abril 7, 2011 A dita actualização, bastante atrasada x) Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
snake-bite Publicado: Abril 8, 2011 Share Publicado: Abril 8, 2011 Boas Diogo, Só falta umas fotos da panorâmica do aquário para vermos como tem evoluído... Quanto à "camaroa", não consegui perceber também se está a expulsar os ovos ou só com comichão na barriga. Quem for mais entendido na matéria que opine!!! Cmpts Citar Cmpts, Tiago Gomes Calha 2x24W em Acrílico Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Abril 8, 2011 Share Publicado: Abril 8, 2011 Penso que não encontraste nenhum ovo na bola de algas isto pq a fêmea está a limpar os ovos, a areja-los.... Bom vídeo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Abril 8, 2011 Autor Share Publicado: Abril 8, 2011 Boas Diogo, Só falta umas fotos da panorâmica do aquário para vermos como tem evoluído... Quanto à "camaroa", não consegui perceber também se está a expulsar os ovos ou só com comichão na barriga. Quem for mais entendido na matéria que opine!!! Cmpts Chateei-me com o musgo e mandei-o para o lixo xD Tava cheio de porcaria e estava a começar a criar algas, enfim... as plantas de um dia para o outro estragaram-se... nao percebi, o que aconteceu, foi o fim de semana passado Na proxima semana vou sair do país e quando voltar será o que vou comprar - plantas e musgo Obrigado pela resposta Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Abril 8, 2011 Autor Share Publicado: Abril 8, 2011 Penso que não encontraste nenhum ovo na bola de algas isto pq a fêmea está a limpar os ovos, a areja-los.... Bom vídeo. Muito obrigado Eu achei estranho aqueles "pontapés" e aqueles ovos que pareciam sair e voltar a entrar, por isso ter filmado Mais tarde encontrei esta camaroa(penso eu, pois tenho muitas gravidas no aqua xD) Agarrada à bola e musgo e com duas patas a mexerem no ovos... tava com as patas meeesmo no meio dos ovos.... isto e normal? Cumps Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo607 Publicado: Maio 20, 2011 Autor Share Publicado: Maio 20, 2011 Boas, Este aquario foi desmontado. Os camarões foram para outros aquarios: uns para o cubo vodafone, outros para o aquario do meu irmao e outros para amigos meus. As pedras foram para o meu aquario de 150litros e a bola de musgo foi igualmente para o cubo tambem Este aquario vai ser usado para Bettas. Vou meter uma divisao ao meio e este vai desta forma ter dois compartimentos, um para o macho outro para a femea. Cumprimentos e Obrigado por todos os comentarios =D Citar Cumps 150l dedicados a Cacatuoides Blues Cube - Mais um Cubo Vodafone Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts