Julius Publicado Novembro 5, 2010 Publicado Novembro 5, 2010 Ora bem, vai ser a primeira vez que posto algum dos meus aquários, espero que gostem e que postem algumas opiniões construtivas, pois eu aprendo é com vocês companheiros deste maravilhoso hobbie. Já lá vão mais de 15 anos desde que comecei nisto e realmente era vergonhoso nunca ter postado nenhum dos meus meninos. Setup: Aquário: 41x20x25 (20L) Iluminação: 1x14W (era uma calha bem antiga que tinha por aqui guardada e que tem servido com bastante resultado) Filtro: ?????????????? Termostato: Aquael Easyheater 50w Substrato: Areia fina Areão escuro CO2 : N/A Hardscape: 1 tronco 2 Rochas cedidas gentilmente pelo Nuno da loja "Mania dos Peixes" (thanks friend) Flora: Anubias anãs Fetos de Java Salvinia cucullata (penso eu) Lemna sp. (lentilhas) Musgo de Java (Desconhecida) Veio uma pequena semente no meio de outras plantas e esta a crescer. Fauna: 1 guppie macho adulto 2 guppie femeas adultas Alevins de vários tamanhos e cores 2 Neons (sobraram de outro aquario e foram ali parar) 1 Otocinclus affinis 15 a 20 reds adultos 1 sobrevivente hummel Fotografias: Video: Cumprimentos Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Lupper Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 (editado) Tens Fauna a mais no aquario. Os guppys deviam ser mantidos em relação de 1:3 de macho para femea. E os neons nao peixes de cardume. Editado Novembro 6, 2010 por Lupper Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
SmylleAndre Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Olá Julius, Embora eu pense que você tenha peixes demais no aquário, creio não ter problema em relação às relações de guppys. Creio que o melhor seria adquirir um aquário com litragem maior e colocar mais 3 neons, ou doar os neons que tens, pois em grupos pequenos tendem a agir de modo diferente no aquário de modo a ficarem estressados. O otto affinis se mantem melhor em aquários com mais de 1 exemplar da sua espécie também. Espero ter ajudado. SmylleAndré. Citar
Julius Publicado: Novembro 6, 2010 Autor Publicado: Novembro 6, 2010 Boas malta, obrigado pelas opinoes Relativamente aqueles dois neons eles sobreviveram de um cardume que eu tinha noutro aquário e ainda não estive para me desfazer deles... Já os tenho a quase dois anos e custa me mas sei que vou ter que pensar no bem estar deles. Quanto ao Otto tinha mais mas foram morrendo, tenho sim que ir buscar mais. Quanto aos Guppies vou ter que vender/dar/trocar porque já estão a ficar de facto em demasia e ainda por cima os juvenis que já podem criar são todas fêmeas Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Bruno Guerra Publicado: Novembro 6, 2010 Publicado: Novembro 6, 2010 Olha...eu basico como sou, curti bué o aqua. Infelizmente tb tenho (so) 2 neons no meu de 70 lt. Mas para um de 20...podia ser melhor (maior como dizem os expertes), mas tá bem giro. E...Giro e Agradavel, nos dias de hoje...é muito importante, para quem os constroi. Genero...Anti-Stresse, anti.orçamento, etc... Cumps Bruno Guerra Citar Queen74
Julius Publicado: Novembro 10, 2010 Autor Publicado: Novembro 10, 2010 Olha...eu basico como sou, curti bué o aqua. Infelizmente tb tenho (so) 2 neons no meu de 70 lt. Mas para um de 20...podia ser melhor (maior como dizem os expertes), mas tá bem giro. E...Giro e Agradavel, nos dias de hoje...é muito importante, para quem os constroi. Genero...Anti-Stresse, anti.orçamento, etc... Cumps Bruno Guerra Obrigado, mas de facto os neons já deviam ter sido dados a algum tempo e assim foi, voltaram a loja onde os comprei e lá ficaram todos contentes com mais umas boas dezenas da mesma espécie:) Um gajo ganha estima pelos animais e depois custa nos larga los mas temos sempre que pensar no bem estar deles. Amigo Bruno Básicos somos todos, uns podem é saber mais um pouco mas aqui não existem mestres;) Sente te em casa entre irmãos:) Grande abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Hammett Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 Já que se fala em neons, faço uma pergunta! Quero acrescentar essa espécie ao meu aqua... Portanto, qual o numero minimo aceitável a colocar, visto serem um peixe de cardume? Citar
Lupper Publicado: Novembro 11, 2010 Publicado: Novembro 11, 2010 A mim aconselharam-me minimo 10 para viverem felizes. Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Julius Publicado: Novembro 12, 2010 Autor Publicado: Novembro 12, 2010 A mim aconselharam-me minimo 10 para viverem felizes. Eu quando meto neons meto sempre aos cardumes de 12 a 20:) Mas sim, 10 penso que é o mínimo aceitável para eles se sentirem bem:) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Daniel Miranda Publicado: Novembro 12, 2010 Publicado: Novembro 12, 2010 eu tenho 5 neons no meu aqua e eles vivem felizes! Citar
FDavidMM91 Publicado: Novembro 12, 2010 Publicado: Novembro 12, 2010 Gostei do teu aquário e sobre tudo da maneira como fazes gerações de guppys o possam habitar e lutar pela vida como no meio natural. Realmente é uma pena as dimensões do teu aquário, e não teres condições para ter assim tantos peixes, mas existe sempre alternativas quanto à forma de manter esse número de peixes e até a conseguires umas melhores condições. De qualquer das maneiras aqui ficam os meus parabéns por este belo aquário. Citar Saudações aquariofilas. Fernando Macedo
Julius Publicado: Novembro 14, 2010 Autor Publicado: Novembro 14, 2010 Gostei do teu aquário e sobre tudo da maneira como fazes gerações de guppys o possam habitar e lutar pela vida como no meio natural.Realmente é uma pena as dimensões do teu aquário, e não teres condições para ter assim tantos peixes, mas existe sempre alternativas quanto à forma de manter esse número de peixes e até a conseguires umas melhores condições. De qualquer das maneiras aqui ficam os meus parabéns por este belo aquário. Olá amigo, obrigado pelas palavras. EU tenho mais aquários e bem maiores, este é o mais pequeno, o problema é que os outros é sem hipótese para meter guppies;) ou ver se agora no natal compro uma prenda para mim mesmo e arranjo um novo espaço para eles ficando esse só para os red cherrys. Grande abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Recommended Posts